Avançar para o conteúdo principal

Metam uma coisa na cabeça:

Christina Hendricks *

As mulheres que têm o peito grande não andam por aí a exibi-lo só porque usam decote. Surpresa das surpresas, podem gostar de decotes - como é normal em todas as mulheres. Não andam a exibir as mamas. Usam simplesmente decotes, como qualquer mulher, mamalhuda ou não.

Enerva-me um bocadinho ler certas coisas. Se uma mulher com pouco peito/peito médio usa decote, é elegante. Se uma mulher com mamas grandes usa decote, é uma porca que usa decote para exibir as mamas. Pior, para as mostrar aos homens. Pior ainda, porque tem um orgulho do caraças em ter mamas grandes. Estranho... a maioria das mulheres mais avantajadas que eu conheço preferiam ter peito mais pequeno. As que têm peito pequeno, querem maior. As que têm maior, querem mais pequeno.

Querem que façam o quê? Que usem gola alta todos os dias? Todas as mulheres com peitorais desenvolvidos sabem que as golas altas dão uma ideia maior ainda do peito. Querem que tenham vergonha de ter o peito grande, é isso? Como se fosse algum crime ter o peito grande...

Preconceitos parvos. Enervam-me.


* Pessoalmente, acho a Christina uma mulher linda.

Comentários

  1. O mal não está nos peitos...Está nos olhos e na cabeça..de quem vê:)

    Nisto como em muitas coisas o bom gosto anda aliado com o bom senso:)

    ResponderEliminar
  2. Boa, finalmente alguém que venha dar o verdadeiro sentido da coisa. E como mulher de peito avantajado digo-te que tens toda a razão!! Não ando com decote para mostrar o que tenho e que tenho mas porque gosto, como qualquer mulher que não seja avantajada usa.. *

    ResponderEliminar
  3. concordo com o que dizes e concordo totalmente com a M. tambem.

    ResponderEliminar
  4. eu sou relativamente baixa, relativamente magra, e tenho o peito maior do que devia em proporção ao resto.. adoro decotes, e de vez em quando não deixo de usa-los só porque a ou b não acham bem. acho que pode ser bastante feminino e se a mulher se sentir bem, tem mais é que usar.

    ResponderEliminar
  5. Falou e disse! E eu concordo! É mesmo isso! Sem tirar nem por! É que há mentalidades mesmo porcas e discriminadoras.

    ResponderEliminar
  6. Agreed.
    Toda a gente quer aquilo que não tem.
    E geralmente as pessoas que passam a vida a falar mal disto e daquilo é porque estão muito insatisfeitos consigo e/ou com a sua vida.
    Enfim... preconceitos tolos. Cada um deve orgulhar-se daquilo que tem e usar aquilo que gosta.
    E também acho a Christina uma mulher linda.

    ResponderEliminar
  7. gostava de te contactar pelo msn :P

    ResponderEliminar
  8. Olha querida,

    como sabes também soro do mesmo e há muito preconceito e por vezes até me fazem sentir mal.

    Mas nós também temos direito a usar decotes e temos que o fazer e superar os comentários e olhares!

    é triste a mentalidade de muitas pessoas.

    ResponderEliminar
  9. Loool também acho, deviam todas usar decotes, os homens adoram =)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Linda mas mais tapada, acho que exagerou desta vez. é que é o inconsciente da pessoa tu vês uma senhora e vês aquele ENORME decote, para onde vais olhar? para as unhas?
    Cs1993

    ResponderEliminar
  11. Sou desse clube e também me enervo imenso com essas mentalidades de merda.

    ResponderEliminar
  12. Ora aí está! o preconceito está na cabeça porra!
    Eu uso o meu decote e ai... mas aiiii que me digam algo!!!!
    é logo macumba da grossa, praga de sete gerações, rezas do inferno e coisa assim. bjoo bom fds minha tola.

    ResponderEliminar
  13. A Christina é uma mulher linda!

    ResponderEliminar
  14. só não gosto das mulheres que usam decote e se irritam dos homens olharem para lá..

    ResponderEliminar
  15. Estás a falar num problema que para mim nem é problema. Quer tenham-nos grandes, médios ou pequenos não se devem nunca coibir de mostrá-los. Nós, apesar da preferência pelos grandes, gostamos de todos os formatos na mesma, especialmente se mantiverem a rigidez :)

    ResponderEliminar
  16. concordo plenamente com a M. lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  17. Nem percebo a razão deste post...

    LOL!!!!!!

    bj

    ResponderEliminar
  18. Eu detesto golas altas na mesma medida em que detesto decotes muito grandes. Mas não gosto em mim, não tenho nada a ver com os decotes dos outros!

    ResponderEliminar
  19. Ora nem mais, S*!
    Acertaste na muche.
    É ridículo dizerem que quem tem o peito grande anda com maiores decotes só para se mostrarc. O que não percebem, é que os decotes são iguais aos das mulheres com peito pequeno. O que muda, é mesmo o peito, ao ser grande, dá sensação de que o decote é maior. Enfim...

    ResponderEliminar
  20. So true!! Concordo plenamente! Até porque como sofro desse mal, acabo por sentir isso na pele. E tal como disseste, a verdade é que sem decotes por vezes ainda parece tudo maior. Infelizmente há sempre preconceitos em relação à forma como os outros se vestem. Mas no fim quem mais critica é quem está sempre a dizer que queria o peito maior. Pois queriam e depois andavam sempre tapadinhas não era? O importante é sentirmo-nos bem e não darmos importância ao que os outros pensam. Desde que saibamos adaptar o tamanho do decote à situação tudo deve ser permitido ;)

    Bjinho**

    ResponderEliminar
  21. Não tenho nada contra, não faço comentários, estou solidário...venham mais!

    ResponderEliminar
  22. concordo plenamente :) as pessoas normalmente são muito preconceituosas em relação a quem tem um peito grande e usa decotes, como se fosse só para mostrar... Mas se for assim, quem não tem o peito grande também é para mostrar. Cada um com o que tem.

    ResponderEliminar
  23. Oh minha querida, cada um usa o que quer!
    Agora, façam-me um favor quando usarem decotes até ao umbigo, independentemente do tamanho da copa: quando um homem falar convosco sem vos olhar nos olhos, não refilem. Era muito bonito se todas as mulheres se arranjassem sem segundas intenções, e que todos os homens as tratassem como princesas. temos pena, não é assim.
    E se há coisas que nesta matéria me enojam, são mulheres descaradas e homens sem educação.
    Agora, se apesar de tudo isto, querem bronzear um bocadinho daquela área... correm o risco de serem achadas comuns.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Todas as mulheres têm direito ao seu decote. Na minha opinião, desde que deixem algo à imaginação, qual é o problema??

    ResponderEliminar
  25. Linda mesmo! Mas como eu também faço parte do grupo das mamalhudas... ;)

    ResponderEliminar
  26. é que eu concordo messsssmo com o primeiro comentário :D

    ResponderEliminar
  27. "Tontarias" de quem não tem mais nada que fazer...

    ResponderEliminar
  28. Para ser muito franco, eu digo ao seguinte quanto ao peito das mulheres.
    Tudo o que sai fora da mão é desperdiçado.lol

    ResponderEliminar
  29. Quem critica e é preconceituoso com isso apenas tem dor de cotovelo aguda. Simples!

    ResponderEliminar
  30. Gosto de peitos grandes, não exagerados. Mas acho que fica bonito um bocadinho de peito numa mulher.
    Uma tábua de passar a ferro não mete piada nenhuma ;)
    E é não ligar a esses preconceitos, isso é de gente que não evolui.

    ResponderEliminar
  31. Esta gentinha tem de arranjar sempre motivos para criticar... baah aborrece-me isto! belo post honey!!



    E sendo do Norte espero que venhas ao encontro de Bloggers que estou a organizar!!!

    biju,
    Ivânia Diamond*

    ResponderEliminar
  32. Concordo, mas nem todas pensam como tu. Também há mulheres de peito grande que gostam de provocar. E mulheres com "peitorais desenvolvidos"? Acabaste de tirar a piada toda às mamas. Ok... não tiraste nada :)

    (E partilho do comentário do João, ahaha)

    ResponderEliminar
  33. Tens toda a razão!! sei bem do que falas... por vezes compro camisoalas que em certas mulheres fica uam decote bem pequeno e depois em mim... JEZUS!!! E Não é que o peito seja gigante, mas é avastadinho e eu baixinha!! Mas como feminina que sou não dispenso um decote e as camisolas muito subidas fazem o peito maior!!!

    ResponderEliminar
  34. S, estou seguro que nenhum homem deste mundo alimenta esses preconceitos parvos....hehehe
    (Não incluo os Gay, obviamente)

    Sempre defendi que uma mulher sem mamas é como um jardim sem flores.

    E as flores, para crescerem...devem ficar expostas ao sol...

    ResponderEliminar
  35. Um decote é um decote, com peito pequeno ou grande. Eu cá uso o que gosto e estou-me nas tintas para o que os outros pensam.

    ResponderEliminar
  36. Concordo mesmo contigo, quem não gosta não olha ;)

    ResponderEliminar
  37. a Cristina é muito bonita, primeiro olho-lhe pra cara.

    ResponderEliminar
  38. Tenho seios grandes uso decotes e não tenho crise alguma.

    ResponderEliminar
  39. Oh S* essa raiva toda é por teres o peito grande e perceberes o que se passa à volta? eheheh


    agora a serio...

    olha, sinceramente tambem tenho um peito grande. dantes gostava de uns bons decotes, nao para agradar os outros, nao para os exibir, mas sim porque me sentia bem e ficavam bonitos assim nas camisolas.
    hoje, nao gosto de GRANDES decotes, mas continuo a usar decotes pois acho bonito numa mulher.
    eu só nao desejo ter o peito mais pequeno, pois no futuro, quando for mais cota, ainda me vai ser vantajoso :D

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  40. O mal da nossa sociedade... é que poem maldade em tudooooooooo.
    Haja paciencia.

    ResponderEliminar
  41. Também gosto bastante da Christina Hendrix! Ela é o exemplo de como uma mulher robusta pode ser sexy e charmosa! E concordo plenamente contigo! Estando eu incluida na lista das mulheres "avantajadas", já desejei ter mamas mais pequenas e muitas vezes por causa disso mesmo que disseste: porque se uso um decote, toda a gente comenta e faz observações sobre isso! É claro que me sinto incomodada... já para não falar que posso esquecer a ideia de comprar camisas (que nunca me servem na zona do peito) ou camisolas estampadas (porque o estampado deforma).
    Mas quanto ao preconceito, talvez seja porque há aquela ideia feita (e falsa) que os homens querem é mamas grandes, gigantes, e que quem as tem e usa decotes é vista como uma oferecida que anda à caça!
    *

    ResponderEliminar
  42. É tão verdade! Finalmente alguém o disse!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura