Avançar para o conteúdo principal

Me enrola que eu sou fio (ler com sotaque brasileiro)

"Especialistas garantem que os casais que só têm sexo depois do casamento têm posteriormente relações mais felizes. Serei só eu a achar isto uma bela treta?

Correm rumores de que casais sem relações sexuais antes do casamento têm posteriormente relacionamentos mais felizes... Sirenes vermelhas, som de alarme no máximo: estarei eu, afinal, fadada a uma vida a dois infeliz para todo o sempre porque achei que devia apalpar literalmente terreno antes de dar o nó? (...)

Cada um é livre das suas opções, mas sempre me irritaram os falsos pudores em relação ao sexo. Algum dia eu me casava com alguém sem saber se algo tão fundamental como a vida sexual resulta? Certamente que não. Não sou a maior adepta do sexo ocasional só porque não há mais nada engraçado para fazer, mas convenhamos: o prazer deve fazer parte da nossa vida e, inclusive, da nossa realização emocional."
Paula Cosme Pinto, Expresso


Subscrevo. Assim na totalidade. Sexo não é - de todo - o mais importante. Mas há que saber em que calças nos estamos a meter (literalmente) antes de as vestir...

Comentários

  1. Não é treta nenhuma e a ideia parece ter até bastante lógica.
    Senão vejamos, quanto mais cedo se descobre algo, mais depressa nos saturámos dela, certo?
    Logo, o inverso também se aplica e quanto mais tarde descobrirmos algo, mais tempo alimentamos as expectátivas e mais tempo levamos a enjoar da coisa... Acho que não é preciso ser nenhum génio para chegar a essa conclusão. (Adoro a "lógica da batata" desses "especialistas"...)

    Mas ainda assim, estou como tu S, é preferível ver primeiro se a coisa corresponde logo no início do que estar a lamentar-me mais tarde e andar a penicar no galinheiro dos outros...

    :))

    ResponderEliminar
  2. É que nem há discussão possível. Pelo menos, para mim, claro.

    ResponderEliminar
  3. Não digo depois do casamento, deve-se experimentar antes, mas dar algum tempo também é bom. Se bem que não há receitas, e pode resultar de inúmeras maneiras... a que servir a cada um!

    ResponderEliminar
  4. Tudo faz parte.
    Sexo faz parte da relação, logo deve saber-se como é antes de um compromisso.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Custo a entender é o geral da vida humana.

    Existem pessoas que tem sexo antes do casamento e tudo o que fazem é bom demais, mas depois do casamento tudo muda.

    Estou chegando a pensar que não há mesmo vida depois do casamento, principalmente pra nós mulheres.

    Que meridiano seguir? Eu já não sei...

    ResponderEliminar
  6. E esses especialistas sairam de onde? Quase que aposto que do laboratório da Aliança Evangélica ou coisa do tipo!

    ResponderEliminar
  7. Morri de rir com a postagem.
    Muito bom o escrito.
    Feliz 2011 e continue assim.
    Com carinho
    Fátima

    ResponderEliminar
  8. Aceito que existam casais que optem por terem sexo apenas depois de se casarem. Mas não vejo como é que isso lhes vai proporcionar uma relação mais feliz. Até podem ter sorte. Mas e se não gostarem quando experimentarem pela primeira vez? E nas vezes seguintes? Tudo bem que o sexo não é o mais importante, mas faz parte de uma relação. Se faltar algo num casamento, como é que este pode ser feliz? Talvez se ambos arranjarem amantes para satisfação pessoal? Mas também nunca perceberia como é que alguém podia ser faliz assim num casamento.

    Cat

    ResponderEliminar
  9. Lol, sinceramente eu duvido muito desse estudo e de quem são esses "especialistas"...soa-me a noticia sensionalista e com laivos de puritanismo...
    Beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  10. Como diz o outro: quem não come por ter comido... loool

    ResponderEliminar
  11. Claro que sim. Imaginem casar sem experimentar... quem garante que haja prazer? Impossível, e o prazer é parte fulcral de uma relação!

    ResponderEliminar
  12. Eu não posso ter voto na matéria...apenas digo que tive sexo depois de me casar e foi excelente e duradouro. Fomos conhecendo as preferências um do outro, descobrindo os corpos, as sensibilidades,experimentámos,
    ousámos, realizámo-nos emocionalmente!
    Não durou mais, porque o meu companheiro de viagem a dois, partiu para outra viagem sem regresso, sozinho...

    ResponderEliminar
  13. Eu não posso ter voto na matéria...apenas digo que tive sexo depois de me casar e foi excelente e duradouro. Fomos conhecendo as preferências um do outro, descobrindo os corpos, as sensibilidades,experimentámos,
    ousámos, realizámo-nos emocionalmente!
    Não durou mais, porque o meu companheiro de viagem a dois, partiu para outra viagem sem regresso, sozinho...

    ResponderEliminar
  14. é o seguinte... não sou casada nem pretendo casar....
    A não ser que seja com um velho com 3 90s.
    Ou seja: 90000 milhões de euros no banco, 90 anos de idade, e 90 minutos de vida.
    Como essa relíquia não me aparece, não posso corroborar a ideia de tão brilhantes especialisatas okay?
    Vou morrer seca que nem um carapau.

    ResponderEliminar
  15. os meus pais são a prova de como isso não é verdade xD a minha mãe casou virgem e ao fim de uns três anos estava separada.. e só não foi ao fim de dois porque entretanto o meu pai teve o acidente e ela pensou que as coisas melhorassem! enfim.. o meu pai sempre me disse que uma das coisas necessárias para a felicidade de um casal é darem-se bem na cama. e só se sabe isso se experimentar primeiro..

    ResponderEliminar
  16. Ora na minha opinião há tempo para tudo e só cada um de nós deve saber qdo seguir para a fase seguinte. às vezes é logo no dia seguinte e a coisa resulta, outra é preciso de tempo. Depende de cada um e das suas proprias crenças.

    Mas tb acho que esperar pelo dia do casamento pode ser muito mau. Pois podemos conectarmos completamente com essa pessoa e a nível sexual vir a ser um fiasco. E mais vale descobrir antes do que chorar depois!!!

    ResponderEliminar
  17. casais que mão tem sexo antes do casamento sujeitam-se a ter um grande desgosto e pedir o divorcio em menos de um ano...digam o que disserem eu cá prefiro saber antes!

    ResponderEliminar
  18. Tem piada: há certas coisas que só de olhar para elas...vejo logo que são mesmo o que ei queria...


    É só para meter nojo...lol

    Nisso, cada um sabe de si...eu disse si, não S*...lol

    ResponderEliminar
  19. ainda hoje me perguntavam se concordo com sexo antes do casamento. claro que sim, desde que nao cheguem tarde à igreja e ponham as pessoas a esperar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. Orly? Ups, ja nao vou a tempo, estou guardado para ser infeliz. Ou solteiro...

    ResponderEliminar
  21. Bons relacionamentos na cama e fora dela se conquistam, são um processo, é claro que tem a química, tem algo que existe ou não existe simplesmente... no mais... se há tesão e interesse tudo pode ser ajustado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura