Me enrola que eu sou fio (ler com sotaque brasileiro)

"Especialistas garantem que os casais que só têm sexo depois do casamento têm posteriormente relações mais felizes. Serei só eu a achar isto uma bela treta?

Correm rumores de que casais sem relações sexuais antes do casamento têm posteriormente relacionamentos mais felizes... Sirenes vermelhas, som de alarme no máximo: estarei eu, afinal, fadada a uma vida a dois infeliz para todo o sempre porque achei que devia apalpar literalmente terreno antes de dar o nó? (...)

Cada um é livre das suas opções, mas sempre me irritaram os falsos pudores em relação ao sexo. Algum dia eu me casava com alguém sem saber se algo tão fundamental como a vida sexual resulta? Certamente que não. Não sou a maior adepta do sexo ocasional só porque não há mais nada engraçado para fazer, mas convenhamos: o prazer deve fazer parte da nossa vida e, inclusive, da nossa realização emocional."
Paula Cosme Pinto, Expresso


Subscrevo. Assim na totalidade. Sexo não é - de todo - o mais importante. Mas há que saber em que calças nos estamos a meter (literalmente) antes de as vestir...

Comentários

  1. Não é treta nenhuma e a ideia parece ter até bastante lógica.
    Senão vejamos, quanto mais cedo se descobre algo, mais depressa nos saturámos dela, certo?
    Logo, o inverso também se aplica e quanto mais tarde descobrirmos algo, mais tempo alimentamos as expectátivas e mais tempo levamos a enjoar da coisa... Acho que não é preciso ser nenhum génio para chegar a essa conclusão. (Adoro a "lógica da batata" desses "especialistas"...)

    Mas ainda assim, estou como tu S, é preferível ver primeiro se a coisa corresponde logo no início do que estar a lamentar-me mais tarde e andar a penicar no galinheiro dos outros...

    :))

    ResponderEliminar
  2. É que nem há discussão possível. Pelo menos, para mim, claro.

    ResponderEliminar
  3. Não digo depois do casamento, deve-se experimentar antes, mas dar algum tempo também é bom. Se bem que não há receitas, e pode resultar de inúmeras maneiras... a que servir a cada um!

    ResponderEliminar
  4. Tudo faz parte.
    Sexo faz parte da relação, logo deve saber-se como é antes de um compromisso.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Custo a entender é o geral da vida humana.

    Existem pessoas que tem sexo antes do casamento e tudo o que fazem é bom demais, mas depois do casamento tudo muda.

    Estou chegando a pensar que não há mesmo vida depois do casamento, principalmente pra nós mulheres.

    Que meridiano seguir? Eu já não sei...

    ResponderEliminar
  6. E esses especialistas sairam de onde? Quase que aposto que do laboratório da Aliança Evangélica ou coisa do tipo!

    ResponderEliminar
  7. Morri de rir com a postagem.
    Muito bom o escrito.
    Feliz 2011 e continue assim.
    Com carinho
    Fátima

    ResponderEliminar
  8. Aceito que existam casais que optem por terem sexo apenas depois de se casarem. Mas não vejo como é que isso lhes vai proporcionar uma relação mais feliz. Até podem ter sorte. Mas e se não gostarem quando experimentarem pela primeira vez? E nas vezes seguintes? Tudo bem que o sexo não é o mais importante, mas faz parte de uma relação. Se faltar algo num casamento, como é que este pode ser feliz? Talvez se ambos arranjarem amantes para satisfação pessoal? Mas também nunca perceberia como é que alguém podia ser faliz assim num casamento.

    Cat

    ResponderEliminar
  9. Lol, sinceramente eu duvido muito desse estudo e de quem são esses "especialistas"...soa-me a noticia sensionalista e com laivos de puritanismo...
    Beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  10. Como diz o outro: quem não come por ter comido... loool

    ResponderEliminar
  11. Claro que sim. Imaginem casar sem experimentar... quem garante que haja prazer? Impossível, e o prazer é parte fulcral de uma relação!

    ResponderEliminar
  12. Eu não posso ter voto na matéria...apenas digo que tive sexo depois de me casar e foi excelente e duradouro. Fomos conhecendo as preferências um do outro, descobrindo os corpos, as sensibilidades,experimentámos,
    ousámos, realizámo-nos emocionalmente!
    Não durou mais, porque o meu companheiro de viagem a dois, partiu para outra viagem sem regresso, sozinho...

    ResponderEliminar
  13. Eu não posso ter voto na matéria...apenas digo que tive sexo depois de me casar e foi excelente e duradouro. Fomos conhecendo as preferências um do outro, descobrindo os corpos, as sensibilidades,experimentámos,
    ousámos, realizámo-nos emocionalmente!
    Não durou mais, porque o meu companheiro de viagem a dois, partiu para outra viagem sem regresso, sozinho...

    ResponderEliminar
  14. é o seguinte... não sou casada nem pretendo casar....
    A não ser que seja com um velho com 3 90s.
    Ou seja: 90000 milhões de euros no banco, 90 anos de idade, e 90 minutos de vida.
    Como essa relíquia não me aparece, não posso corroborar a ideia de tão brilhantes especialisatas okay?
    Vou morrer seca que nem um carapau.

    ResponderEliminar
  15. os meus pais são a prova de como isso não é verdade xD a minha mãe casou virgem e ao fim de uns três anos estava separada.. e só não foi ao fim de dois porque entretanto o meu pai teve o acidente e ela pensou que as coisas melhorassem! enfim.. o meu pai sempre me disse que uma das coisas necessárias para a felicidade de um casal é darem-se bem na cama. e só se sabe isso se experimentar primeiro..

    ResponderEliminar
  16. Ora na minha opinião há tempo para tudo e só cada um de nós deve saber qdo seguir para a fase seguinte. às vezes é logo no dia seguinte e a coisa resulta, outra é preciso de tempo. Depende de cada um e das suas proprias crenças.

    Mas tb acho que esperar pelo dia do casamento pode ser muito mau. Pois podemos conectarmos completamente com essa pessoa e a nível sexual vir a ser um fiasco. E mais vale descobrir antes do que chorar depois!!!

    ResponderEliminar
  17. casais que mão tem sexo antes do casamento sujeitam-se a ter um grande desgosto e pedir o divorcio em menos de um ano...digam o que disserem eu cá prefiro saber antes!

    ResponderEliminar
  18. Tem piada: há certas coisas que só de olhar para elas...vejo logo que são mesmo o que ei queria...


    É só para meter nojo...lol

    Nisso, cada um sabe de si...eu disse si, não S*...lol

    ResponderEliminar
  19. ainda hoje me perguntavam se concordo com sexo antes do casamento. claro que sim, desde que nao cheguem tarde à igreja e ponham as pessoas a esperar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. Orly? Ups, ja nao vou a tempo, estou guardado para ser infeliz. Ou solteiro...

    ResponderEliminar
  21. Bons relacionamentos na cama e fora dela se conquistam, são um processo, é claro que tem a química, tem algo que existe ou não existe simplesmente... no mais... se há tesão e interesse tudo pode ser ajustado.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares