Avançar para o conteúdo principal

Ingratidão

Só há uma pessoa a quem me arrependo de não ter dito duas ou três, bem ditas. A minha ex melhor amiga. Aquela que, de um momento para o outro, arranjou novos amigos e desapareceu do mapa. Aquela que desde Julho não me manda nem uma sms. Aquela que antes gostava de passear todos os dias com a minha pessoa e que, puff, desapareceu de um dia para o outro. Sem motivo ou justificação. Pela segunda vez. Aqui a totó, um mês após o desaparecimento, mandou uma sms a perguntar se ela estava bem. Podia ter tido um xelique e finado. Não, vivinha da silva. "Tudo bem, obrigada. Espero que contigo, também".

Ora toma e embrulha, que é para não seres burra S*. Se há coisa que eu não suporto é a ingratidão. Mas, tranquila, a vida ensina-a. Já eu, limito-me a dizer que és uma bela merda de amiga.

Comentários

  1. Pondera a possobilidade de ela nunca ter sido a tua melhor amiga, apenas tu a dela...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Já ponderei e cheguei à mesmíssima conclusão. :)

    ResponderEliminar
  3. bem eu ca dizia,mas isso sou eu que nao consegue estar calada com injustissa.
    a pipoca dos saltos altos realmente tem razao, mas olha ao menos, ficas te a saber a verdade, que se clahar andavas a fazer por ela, o que ela era incapaz de fazer por ti.E ja dizes que e a segunda vez por isso..
    olha mereces mais e melhor :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. De cu no chão...É assim que ficamos:)

    Crescer é isso...


    Atenta na sogra:)

    ResponderEliminar
  5. Eu também nunca tive muita sorte, com a escolha das melhores amigas!

    ResponderEliminar
  6. pode haver um (ou vários) motivo(s).
    e pode até ser psicológico...

    ResponderEliminar
  7. Há coisas que custam a entender...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Há pessoas mesmo ingratas, e não sabem dar valor às pessoas que têm ao lado delas, ela vai aprender!!

    ResponderEliminar
  9. Aconteceu-me o mesmo com um colega... Falava comigo imenso todos os dias e outras pessoas mais... De um momento pro outro começou a namorar e desapareceu do mapa.
    Desapareceu da net, telemovel desligado, mudou de cidade... Fiquei a saber que casou no Natal, não que ele tenha contado a alguém mas porque os vizinhos dos pais contaram...

    ResponderEliminar
  10. Mas porque é que é sempre assim? Porque é que as pessoas não se lembra de tudo o que passaram juntas e assim de repente mudam completamente? Nao entendo..

    ResponderEliminar
  11. e porque não conversas com ela???

    Ainda estás a tempo...TENTA...
    Nem que seja para LIBERTAR....

    SUUUUUrriisnhos:)

    ResponderEliminar
  12. Já me aconteceu o mesmo com uma fulana do mesmo tipo. É óbvio que só eu é que fui melhor amiga dela. É gente normalmente sem carácter e que se relaciona com as pessoas apenas por uma questão de interesse. Quando mudam de vida e nós já não lhes somos úteis para nada, senão para sermos simplesmente amigos, agem como se não existíssemos e procuram os novos amigos de quem possam tirar algum proveito (e que vão deixar de o ser igualmente quando deixarem de ter proveito).

    ResponderEliminar
  13. Às vezes há pessoas que ainda nos conseguem surpreender...pela negativa!

    ResponderEliminar
  14. Bem vinda ao clube de quem tem ex-melhores amigas!

    ResponderEliminar
  15. assim ms é k é.... concordo plenament ctg
    bjs*

    ResponderEliminar
  16. É das piores coisas quando descobrimos que alguém a quem chamavamos "melhor amiga" nos vira a cara.
    Mas o tempo cura tudo, e se ela realmente fez isso, só demonstra que no mínimo, não merece a tua amizade.
    Acredita que ainda existem algumas boas amigas por aí! ;)

    ResponderEliminar
  17. concordo, concordo, concordo -.-

    ResponderEliminar
  18. Melhor amiga? Tenho a certeza que dás um pontapé numa pedra e saltam lá de baixo melhor do que isso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Tenho a certeza que arranjas melhor :)

    ResponderEliminar
  20. Eu também ainda tenho algumas coisitas entaladas...

    Bjx

    ResponderEliminar
  21. Aconteceu me exactamente isso mas já ha mais tempo, e eu rebaixai-me bastante porque sou muita burra. Hoje ainda tenho saudades dela, se a vir na rua falo, nada de mais mas falo. Mas nunca mais... E isso mudou-me muito mesmo. Como dizes a vida ensina-a e acho que no meu caso já a começou a ensinar...

    ResponderEliminar
  22. Também já me aconteceu, pessoas fracas de cabeça deixam-se influenciar facilmente. E pronto, deus escreve direito por linhas tortas, um dia ela há-de lembrar-se.

    ResponderEliminar
  23. Coisas que nos fazem crescer e abrir os olhos.... sabemos logo com quem contar... oops.... não contar.

    ResponderEliminar
  24. Agora tens espaço para mais e melhor :) Bjs

    ResponderEliminar
  25. Tb já tive uma assim. Mas mandei-a pastar!

    ResponderEliminar
  26. Quando estas coisas acontecem digo sempre "Ainda bem!" É da maneira que não perdes tempo com quem não o merece ;)

    ResponderEliminar
  27. Já lá estive... é das situações mais revoltantes...

    ResponderEliminar
  28. Então nunca foi tua amiga

    Beijos.

    ResponderEliminar
  29. Costumo dizer que posso ser amiga de uma pessoa, posso sentir muito por uma pessoa (falo de amizade), que A ou B podem ser as minhas melhores amigas, mas nao significa que essas pessoas tenham o mesmo sentimento por mim.

    isso é tao comum acontecer, infelizmente...


    já as minhas amigas dizem que nesse aspecto sou fria, pois posso gostar muito delas, mas nao caio a seus pés...

    ResponderEliminar
  30. É muito triste desiludirmo-nos com uma amiga, mas a verdade é que se isso acontece é porque nunca o foi verdadeiramente. Quem perdeu foi ela!
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Caga nisso..... deves ser mais feliz que ela.

    ResponderEliminar
  32. A sério? Assim de repente? Mesmo? Há com cada uma realmente...

    ResponderEliminar
  33. Então é porque nunca mereceu ser tua amiga.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  34. Estas situações são sempre difíceis. Deixam-nos sempre a pensar porquê? o que aconteceu? mereço uma explicação...mas as dúvidas ficam no ar, a mágooa fica no coração e tentamos seguir em frente, tirando sempre o lado positivo e aprendendo sempre alguma coisa com isso!!

    A vida é muito curta, por isso tenta dar valor a quem é importante na tua vida!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. rsrsrs ri com você mas é a pura verdade
    Damos sempre mais do que recebemos...

    ResponderEliminar
  36. A essas devemos dar um pontapé no cu ;)

    ResponderEliminar
  37. S*, passei por uma situação algo semelhante no último ano e que me obrigou, inclusivamente, a mudar de serviço dado que trabalhávamos juntas.

    No meu caso não desapareceu. Mandou terceiros darem o recado de que ser minha "amiga" a obrigou a fazer sacrifícios na carreira profissional.

    Como não me considero nenhuma deusa inca ou maia mas até sou capaz de ser generosa, "concedi" a liberdade à "amiga".

    Não considero um acto de ingratidão. São apenas pessoas que não sabem em que consiste a verdadeira amizade.

    Beijo

    ResponderEliminar
  38. Também tenho desses casos.
    Ainda bem que se vão embora.

    ResponderEliminar
  39. Lamento. Mas acho que, segundo essa tua descrição, ela nunca foi tua amiga...

    ResponderEliminar
  40. Ao menos ficas-te a conhecê-la realmente. *

    ResponderEliminar
  41. Oh Querida, não ligues... Essa gente não é amiga e oas pouco, vais-te esquecendo dessa pessoa, pois não faz o minimo sentido continuares a pensar nela!!!

    ResponderEliminar
  42. "Toma e embrulha em papel de jornal já usado" ( para a ex-amiga...claro!)

    ResponderEliminar
  43. Quem perde é ela. Tive situação do género e também deixei que a vida tratasse dela. Aliás é a melhor técnica para não nos desgastarmos!

    ResponderEliminar
  44. Eu também tenho uma ex-melhor amiga assim. Tantos anos de amizade, infências partilhadas e agora não dá sinal de vida. Nem no Natal. Como diria uma amiga minha "temos pena! Dela!"

    bjs*

    ResponderEliminar
  45. Ui, há pessoas que nem merecem o tempo investido nelas...que ela seja feliz...
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  46. Também eu tinha a minha melhor amiga que me fez exactamente a mesma coisa e eu feita postal a enviar sms, ainda bem que acordei para a vida.
    Enfim existem pessoas mesmo que não merecem nada.

    ResponderEliminar
  47. Eu dizia-lhe e sou do tipo que não engole sapos. :)

    Mas uma coisa é certa, ela nunca foi tua amiga e também é verdade que a vida irá ensinar-lhe.

    ResponderEliminar
  48. Com amigos desses, estariamos melhor sem eles.
    Por acaso também me aconteceu o mesmo, só que aqui a distância é grande e simplesmente deixei de receber resposta às minhas cartas.
    Paciência, nem vale a pena pensar mais nisso.
    Sempre tenho a Fatinha, a amiga que nunca deixou de me dar resposta, e a quem vejo ocasionalmente. Um beijinho para ti, amiga.
    E para ti também, S*

    ResponderEliminar
  49. Custa ser amiga e descobrirmos que somos descartáveis :s

    ResponderEliminar
  50. Isso era uma one way friendship. Chiça.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura