Avançar para o conteúdo principal
Há gente que é independente, desprendida dos lugares, das coisas e das pessoas. Eu sou dependente e gosto de o ser. Dependo da serenidade que a minha casa me dá e da tranquilidade que é ter as minhas coisas no lugar devido. Dependo principalmente dos meus, daqueles que tornam a minha felicidade possível. Não sei ser independente deles, porque eles constroem a minha felicidade. A minha família, os meus amigos, o mais-que-tudo. Não saberia ser eu sem eles. Sinto que é assim que deve ser.

Comentários

  1. És tu e eu. Esse tipo de dependência é muito boa. :)

    ResponderEliminar
  2. Mas isso é bom!! Não podiamos viver isolados do mundo :)

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente é dependente de alguma coisa...

    ResponderEliminar
  4. Gostamos de ouvir os sinos da terra a tocar... 8)

    ResponderEliminar
  5. Ser dependente de quem nos faz felizes é bom... Ser dependente de tudo, já não o é, porque um dia chega em que o abandono nos bate à porta...

    ResponderEliminar
  6. Também sou muito dependente e sou uma moça de hábitos.
    Não acho que habitos e dependência criem monotonia, acho sim que criam é confiança!

    ResponderEliminar
  7. Tens razão. Somos sozinhos, mas não quer dizer que tenhamos de viver sozinhos. As nossas alegrias não seriam a mesma coisa se não tivessemos alguém com quem as partilhar.*

    ResponderEliminar
  8. Esse tipo de dependência é imprescindível para se terem grandes momentos de felicidade.
    Mas há tipos de independência que são fabulosos, poder "fugir" durante uns tempos quando, para onde e como quisermos, independência económica, não dependermos de ninguém para nos "sustentarmos", ...(há muito mais...):):):)
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  9. Eu também sou super dependente! E gosto de ser assim! *

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou assim mas, ao contrário de ti, não quero ser.
    E é por isso que me vou embora por uns tempos, para aprender a me bastar a mim própria.
    Mas desde que seja na dose certa (que não é o meu caso) acho que essa dependência até é saudável.

    ResponderEliminar
  11. Assusta-me mais ficar só, do que morrer.
    Aliás, espero ser o primeiro a "abalar", porque não me sinto com coragem de enfrentar o resto da vida como um morto-vivo.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Eu sei ser independente, mas prefiro a dependência, tal como tu. :)

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Ora nem mais, mas um dia vais voar e buscar a mesma serenidade noutro lugar!!!
    Abraço doce
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou assim! Fazem parte da nossa vida. Bjs

    ResponderEliminar
  15. I know how you feel. Há coisas das quais nunca poderia abdicar. :)

    ResponderEliminar
  16. A riqueza da vida humana está na sua diverdidade, seja ela relativa a lugares, a pessoas e a coisas...
    Se sentes que é assim que tem de ser, que assim seja... também deve ser bom.

    ResponderEliminar
  17. Cada um é como cada qual, uns dependem mais do que outros, outros gostariam de depender menos, mas no fim o que interessa é se somos felizes ou não.

    ResponderEliminar
  18. Já não vivo em casa dos meus pais mas ainda me sinto completamente dependente da casa e dos meus pais.

    Aliás, continuo a referir-me á casa dos meus pais como a minha casa. E é tão bom.

    ResponderEliminar
  19. Eu, pelo contrário, estou cada vez mais independente. É das pessoas. Não dispenso a companhia dos amigos e da família sempre que possível, mas sabe-me igualmente bem andar por aí sozinho, sem sentir necessidade de mais nada.

    ResponderEliminar
  20. Essas são as nossas referências. É bom que as tenhamos! :)

    ResponderEliminar
  21. Um pequeno texto muito bonito. Também acho que é assim que é, não porque tem de ser ou deva ser, mas porque, simplesmente, é...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura