Avançar para o conteúdo principal

Deprimente ver casais sentados no café, calados. Nem sequer uma mini-conversa têm. Às tantas, até estão os dois a ler revistas. Ou a mandar sms. Tudo menos falarem um com o outro. E não é preciso serem casais já maduros, os mais novos também o fazem, que eu bem vejo. Não implico com aqueles silêncios bons, cúmplices... mas sim com os silêncios de quem não tem mais o que dizer.

Parece-me deprimente. Ou então sou eu que sou uma chata do pior e não me calo um minuto. Também pode ser isso.

Comentários

  1. tens toda a razão. pode parecer antiquado, mas está tudo diferente, já ninguém se atira de cabeça, já não se dizem piadas da boca pra fora sem pensar no que virá depois.. esta-se a perder o conteúdo.

    ResponderEliminar
  2. Oh S, como eu te compreendo. Não entendo esta juventude de hoje em dia. Namorar é a melhor coisa do mundo e acho que 95% dos casais ainda não se aperceberam disso...

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que o tempo está a passar mais rapidamente e a tendência é que mais cedo do que anteriormente se dava as relações se esgotam e ficam assim... áridas
    :(

    ResponderEliminar
  4. Às vezes só não é mau sintoma. Pode ser apenas uma forma de estar, não por não haver nada para falar mas por não ser necessário..

    ResponderEliminar
  5. Também me faz muita confusão, demasiada confusão mesmo ver pessoas sentadas na mesma mesa sem trocarem uma única palavra e se for um casal ainda pior.

    ResponderEliminar
  6. Custa-me ver isso. É daquelas coisas que não quero saber como é, porque sei que nesse dia algo vai muito mal.

    ResponderEliminar
  7. O silêncio entre casais também pode acontecer, não no sentido que me parece estar-lhe a dar. Há silêncios que valem ouro...são silêncios em "sintonia", um dia vai senti-los e vai gostar muito deles...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  8. Sabe, eu aprecio imenso a intimidade de um silencio partilhado, aquele silencio que nao e' feito de desconforto e distancia, ou de falta de conversa, mas sim aquele silencio feito de memorias e vivencias comuns, de sentimentos partilhados que nao necessitam palavras. Mas isto sou eu, claro.

    ResponderEliminar
  9. OH S* há muitos casais assim, infelizmente. Eu pelo menos estou sempre no bla-bla-bla. Acho que quando isso não acontecer quando estiver com ele, vai ser mau sinal. Porque quando as pessoas não comunicam, então acho que isso já diz tudo da relação delas.

    ResponderEliminar
  10. Oi linda

    Então vou te dar um conselho,saiba manter o amor,o carinho intimidade entre vocês.O que afeta um relacionamento e o destroi são as pequenas coisas,a falta de carinho,as acusações(tipo:foi você,você não faz,você e assim,assim e assado),brigas constantes por pequenas coisas,ressentimentos,cobranças.Este e o principal motivo desta postura.As pessoas depois que se acostumam uma com a outra param de ser carinhosa,começam a tomar atitudes egoistas ou brigam por qualquer coisinha,cobram demais uma da outra,ciumes,horários...isso e o começo do fim,elas se afastam.Estou casada a onze anos e tenho uma filha de cinco.Eu NUNCA cheguei para meu marido e coloquei o dedo no nariz dele e disse...a culpa e sua,porque você não fez isso ou aquilo e nem ele fez isto comigo.Eu adoro mima-lo e ele a mim,até hoje não passamos um pelo outro sem um beijo,ou um olhar.Não mantemos brigas,pedimos perdão,ele me traz flores e abre a porta do carro.Quando estas pequenas coisas acabam....a intimidade esfria,e isso acontece...se afastam.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  11. ás vezes não falar é bom. mostra que para eles o silencio não é constrangedor. (isto é a boa interpretação da situação. por outro lado a situação tambem pode ser vista como algo deprimente tal como acabaste de dizer haha)

    ResponderEliminar
  12. É bom falar e também é bom estar em silêncio... Às vezes não é proporcional a quantidade de conversa e a quantidade de amor.

    Quando não há amor, é deprimente. Quando não há conversa, só eles sabem...

    ResponderEliminar
  13. ui eu então junto-me a ti na categoria chata tagarela e melosa :) que comenta cada parte do jornal que está a ler :)

    ResponderEliminar
  14. Olha, já me fez mais confusão, porque entretanto entendi esse silêncio. E não é um silêncio de falta de assunto, é talvez um de partilha de silêncio. Aindaontem fui para um bar com o meu namorado e não estivemos sempre a tagarelar, tinhamos os nossos momentos de silêncio... Claro que não uma coisa prolongada, de minutos, mas soube bem. Porque depois lembramo-nos deoutro assunto e falamos até nos cansarmos e voltarmos a lembrar de outro :)

    ResponderEliminar
  15. Se calhar nessas alturas estao chateados e a fazerem se de dificeis... cada um tem os seus dias :)

    ResponderEliminar
  16. Concordo a 200%. Simplesmente não percebo como conseguem fazê-lo. Eu tenho sempre montes de coisas para lhe contar xD

    ResponderEliminar
  17. eu também acho triste, que raio de relações são essas?

    ResponderEliminar
  18. De facto assiste-se a essa realidade diariamente...

    ResponderEliminar
  19. eu nunca me calo e com ele também tenho sempre alo para dizer. mas também às vezes é bom estarmos calados. e fazer outras coisas.

    ResponderEliminar
  20. Não acho que você seja uma chata. É que simplesmente, o amor esfriou.

    ResponderEliminar
  21. Nesse sentido que estás a referir, o silêncio é realmente deprimente:) Mas há silêncios e silêncios... Aliás, a definição mais gira de amizade que já vi (que também se adapta a namorados, pois claro) é: "Amigo é aquele com quem podemos estar lado a lado horas, sem dizer uma palavra e sem por isso nos sentirmos constrangidos":)

    ResponderEliminar
  22. podiam ser só amigos.
    O silencio também é bom as vezes :)

    ResponderEliminar
  23. Isso e as família que às refeições ligam a TV e comem caladas como que hipnotizadas pela televisão.
    As refeições são para socializar, assim como o cafézinho!

    ResponderEliminar
  24. também já assisti a essas ceninhas :)

    ResponderEliminar
  25. Eventualmente chegarás a um ponto na tua relaçao, se esta continuar até lá, em que já se conhecem tão bem, já partilharam tanta coisa, que conseguem estar os dois numa mesa, cada um a fazer a sua cena sem falarem um com o outro mas apenas contentes por estarem ao lado um do outro sem sentirem necessidade de conversar, ter atençao ou perder se como individuos sendo um nós simplesmente.
    é a minha experiencia pessoal.

    ResponderEliminar
  26. Eu e o meu boyfriend às vezes também reparamos nisso e também achamos, no mínimo, deprimente.
    Já lá vão 2 anos e temas de conversa nunca nos falta... Aparentemente somos 2 chatos ;)

    ResponderEliminar
  27. Eu também nunca me calo e acho que isso não se deve perder. É triste ver casais assim...

    ResponderEliminar
  28. Depende do tempo em que estejam em silêncio.... mas se for muito, sem quaisquer troca, sim é estranho...

    ResponderEliminar
  29. As pessoas são todas diferentes e tem necessidades diferentes...

    ResponderEliminar
  30. Parece-me um pouco o reflexo da rotina e da falta de tema, que muitas vezes acaba em saturação. É por esses motivos que às vezes a distância faz bem a uma relação. Obviamente que "nem muito ao mar, nem muito à terra", se é que me faço entender...

    ResponderEliminar
  31. Não é de ti. Eu penso exactamente o mesmo, acho tão deprimente!

    ResponderEliminar
  32. Eu nunca me calo, o meu namorado fala menos... assim que me calo ele pergunta logo o que se passa comigo... acho horrível quando as pessoas já não têm mais nada a dizer...

    ResponderEliminar
  33. Infelizmente hoje em dia não há diálogo entre os casais...é por isso que as relação não duram tempo nenhum!

    ResponderEliminar
  34. Não concordo. Às vezes já tenho tanta confiança e tanta intimidade com certa pessoa que não preciso conversar para saber que estamos a pensar a mesma coisa. Sabe-me bem apreciar o silêncio em boa companhia. :)

    ResponderEliminar
  35. Não acredito que sejas uma pessoa chata, és sim uma pessoa comunicativa :p

    ResponderEliminar
  36. Pode ser tanta coisa... Às vezes também são necessários momentos em que cada um está a fazer o que lhe apetece. Nem que seja um a mandar sms e outro a ler o jornal.

    Essa situação que descreves pode ser tudo ou pode não ser nada... :)

    ResponderEliminar
  37. Nem imaginas a quantidade de vezes em que reparei no mesmo, em casais de todas as idades.. E depois começo a tentar adivinhar quais são os problemas deles e em que estarão ambos a pensar..

    ResponderEliminar
  38. O silêncio pode ser um bom sinal. Mas pelo que descreves não é o caso...

    ResponderEliminar
  39. Depende do tipo de silêncio. Mas há silencios deliciosos e muito cumplices. De qualquer modo, é bom dar espaço às pessoas. Quando há silêncios, as conversas são mais ponderadas. Falar por falar também não é bom.

    ResponderEliminar
  40. Infelizmente é o que se vê mais por ai.

    ResponderEliminar
  41. Verdade que faz aflição, mas há silêncios muito bons...nós no Verão costumávamos ficar sentados em esplanadas, cada um a ler a sua "cena". E era bom :)

    ResponderEliminar
  42. Eu não me consigo calar, falo, falo e falo muito com ele :D

    ResponderEliminar
  43. Adoro conversar com o meu amor, mas também gosto daqueles momentos em que numa esplanada leio um jornal, ele outro, comentando apenas um ou outro assunto. Não é necessário estar sempre a conversar. As pessoas que falam, falam sem parar por vezes são chatas. Contam e falam sobre coisas que não interessam a ninguém e o outro fica ali a ouvir como se achasse interessante, que o colega tem isto, fez ou disse aquilo... Ás vezes o silêncio é muito bom. Mas isso sou eu que não gostou que falem demais.

    ResponderEliminar
  44. Concordo com a Maria Teresa. Há silêncios e silêncios. Fim-de-semana de manhã, esplanada, pequeno-almoço e jornal...e apenas a companhia um do outro. Demorei muito a encontrar uma pessoa que gostasse tb deste silêncio, se é que se pode assim ser chamado.
    Outra coisa, é aquele sil^ªencio acompanhado de "cara fechada" e em que o casal não se olha nos olhos. Já fiz este teste num restaurante e é impressionante a quantidade de casais cuja relação está por um fio e nem sonham.

    Para a Rosa Cueca- quando isso acontecer, vais saber exactamente o que fazer. Assim como eu soube.

    ResponderEliminar
  45. Eu gosto de estar em silêncio com o meu namorado =) *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura