Avançar para o conteúdo principal

Admito

Quando vou estar com ele, faço uma lista de todas as coisas importantérrimas que tenho de fazer. Inclui: banho, arranjar cabelo, depilação, unhas das mãos, unhas dos pés, sobrancelhas, roupa-que-não-posso-ter-usado-nas-últimas-duas-semanas... Não é que me esqueça de tomar banho (pelo.amor.de.deus), mas gosto de conferir item a item.

Portanto, é uma coisa que dá trabalho.

Ele não liga a metade, é um facto, mas gosto de o fazer.

Comentários

  1. LOl

    Compreendo-te perfeitamente, hoje vou sair com o F. e estou me a arranjar desde as duas, ainda vou nas unhas e ainda nem vestida estou -.-' Estes homens dão cá um trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Ficar linda para quem se ama dá trabalho... mais vale a pena.

    ResponderEliminar
  3. Quando namorava, tb me preocupava com isso td. Não é que agora não me preocupe, só me preocupo menos:)

    ResponderEliminar
  4. Eu ia perguntar se normalmente não fazes essas coisas todas, hehe...Brincadeirinha!! É normal, queres estar no teu melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que quando estamos com alguém temos mais essa coisa de nos arranjarmos mais, de ligar mais a certos pormenores pensando que isso agradará também a outra pessoa. E mesmo a nós dá-nos uma segurança especial, sentimo-nos mais mulheres.

    Mas nunca agi assim com listas nem com grande preocupação. Até porque acho que a evolução da própria relação passa por amar-se mesmo com o ar despenteado e sem preparação alguma a mais do que a do dia-a-dia.

    Confesso que achei um pouco exagerado lol mas não critico, acho que fazes aquilo que te faz sentir bem e adoro ver o teu entusiasmo com a relação. Somos todos diferentes e o que importa mesmo é que vivamos as coisas da maneira que nos deixa felizes.

    Por isso, põe-te janota hehe para ti e para ele!

    Uma beijoca!

    ResponderEliminar
  6. anam não é exagero... faço aquilo que todas as mulheres fazem mas gosto de colocar em listas. Sou muito metódica e tenho um "quê" de obsessiva. Faz parte. :) Ele não liga, mas que fazer? Acho sempre que me vou esquecer de algo. Assim não falho.

    ResponderEliminar
  7. Sim, eu não disse que era exagerado, disse que eu achava exagerado. Mas com a ressalva de que cada pessoa vive a vida conforme aquilo que gosta e a faz feliz :)

    É claro que eu também gosto de me arranjar - mais ou menos, depende dos conceitos de cada um - mas especialmente quando há mouro na costa, ficamos mais empenhadas nisso.

    Sabes, antes de ter a minha primeira relação a sério, havia uma coisa que me fazia impressão, desse género obsessivo: a parte de uma casa ter uma casa de banho e ter que se lidar com esse tipo de coisas quando se vive com alguém!!! Outras pessoas dirão: oh, isso é natural da natureza, toda a gente vai à casa de banho! Pois, mas para mim era um corte no romantismo! Depois deixei de me preocupar, com a evolução das coisas.

    E foi nesse sentido que comentei. Porque achei que a tua lista era esse tipo de exagero que eu também cometi noutras coisas. Nada de acusação hehe Perfeitamente normal :)

    ResponderEliminar
  8. acaba-se por criar uma rotina óptima para a nossa auto-estima :)

    ResponderEliminar
  9. Eles nunca reparam em nada, façamos nos o que fizermos. No entanto tambem nunca descuro de nada :)

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que todos os homens ligam, só que fazem questão de não o dizer.

    ResponderEliminar
  11. Ahah, eu era exactamente igual e achava delicioso fazer essas coisas todas. Quer dizer, ainda sou assim...mas quando passas a conviver com a pessoa diariamente e a passar muito tempo na mesma casa, é diferente (não tens sempre roupa que não tenhas usado recentemente, não vale a pena ires pintar as unhas se as pintaste há 3 dias, etc :P)

    ResponderEliminar
  12. ana, essa do quarto-de-banho incomoda-me, tenho de confessar. Não na outra pessoa, mas a ideia de eu estar no trono e alguém ver não é coisa que me agrade. ahahah

    ResponderEliminar
  13. eu sou um bocadinho despreocupada nessas coisas confesso :$

    ResponderEliminar
  14. Compreendo aquilo que descreves, acho que ambas as partes têm esse cuidado.
    Quando namorava tinha algum cuidado com as unhas e com a roupa, mas nada por ali além.
    Cheguei a ir muito desportiva só porque queria ir ter com ele, saí de casa e quando cheguei à porta dele pedi pra descer, eu de calças de fato de ganga e camisola polar, era de noite ninguém via.
    Quando se gosta, gosta-se de qualquer das formas, mas claro que o exterior ajuda a embelezar.
    Admito que agora ando mais descuidada, apenas não me preocupo se repito a roupa ou se as unhas estão menos bonitas.

    ResponderEliminar
  15. Afinal parece que os homens ainda servem para alguma coisa. Mais que não seja, põem as gajas a tomar banho eheheheh.

    ResponderEliminar
  16. Acho que basta conferires uma coisa da lista que é a única que lhe interessa : Orgão sexual ? Check !

    ResponderEliminar
  17. E não somos todas assim? ;)
    Dá trabalho namorar!

    ResponderEliminar
  18. Eu sou igual, é por isso que levo sempre uma eternidade a despachar me e acabo sempre por chegar atrasada! E ele não me entende!

    ResponderEliminar
  19. hihihihi sou igual!! :D
    Ás vezes nem sempre sai como a gente quer, mas ao menos tenta-se!! :D
    E homens, já a palavra diz mesmo tudo, homens, pouco ao nada ligam a determinados esforços que fazemos!!!
    Beijinhos grandesssssssss

    ResponderEliminar
  20. Acho bem, há o tipo de gaja que depois de começar a namorar começa a desleixar-se pensando ter atracado em porto seguro. Quando nos cansamos e se apercebem que não é bem assim, normalmente já foram...

    ResponderEliminar
  21. É por isso tudo que eu desespero quado quero sair a horas certas.
    Vá lá despacha-te ! Não sabes que eu gosto de ser pontual?

    ResponderEliminar
  22. ai...(suspiro profundo) como te compreendo!!!
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  23. Eu acho isso muito saudável, passados 6 anos tento estar sempre minimanente apresentável. mas, como tão bem disseram, com o passar do tempo há coisas que vão sofrendo pequenas alterações. Ele vai estar contigo todos os dias, mesmo naqueles em que os pelos já se notam, mas ainda não estão suficientemente grandes para lhe meter a cera. Quando andares por casa em fato de treino e suada das arrumações e acabares com o verniz das unhas todo lascado. Quando estiveres na cozinha e cheirares a refugado, enfim... um sem número de situações que aprendes a levar na brincadeira. MAS, para boa saúde da relação, que na hora de ir dormir não uses pijamas polares por cima de camisolas interiores e peúgas por cima das calças... nem que lá fora estejam 35ºC negativos. Nunca! JAMAIS!!! há momentos que devem ser preservados e o leito e sem dúvida o principal!

    ah, e quanto à questão da casa de banho, passados seis anos, se eu estiver "no trono" a porta vai estar fechada e ninguém lá entra. nem o gato! divisão do WC só para duche, lavagem de mãos e dentes. O resto... "too much information, sweety"!

    ResponderEliminar
  24. Sou como tu. O amor é um lugar estranho. Mas é tão bom, quando nos obriga a pensar...

    ResponderEliminar
  25. oh rapariga, devo-te dizer que, se fazer realmente isso, entao és mesmo paranoica :D

    vive cada momento intensamente, mas nada de exageros :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura