39 anos felinos

"Uma família de South Wales, no País de Gales, descobriu que sua gata pode ser a mais velha do mundo. Lucy possui 39 anos de idade – ou o equivalente a 172 anos humanos, segundo cálculos dos veterinários, baseados na expectativa de vida dos felinos.

Apesar da idade avançada, a gatinha continua em boa forma e ainda caça ratos no quintal. Bill Thomas, dono de Lucy, herdou o animal da madrinha de sua esposa, que faleceu em 1999. Mas apenas quando uma tia mais velha o visitou que ele percebeu quão velha era a gata. “Ela viu Lucy e não acreditou. Ela se lembrou de travessuras da gata quando ainda era apenas um filhote, em 1972”, disse ao jornal Daily Mail.

Assim, Thomas decidiu levar Lucy a um veterinário, que confirmou a velhice da gata, mas não soube precisar sua idade. Porém, segundo Thomas, há outras testemunhas da cidade que podem comprovar a longevidade do animal.

Até o momento, o detentor do título de gato mais velho do mundo se chama Creme Puff e vive no Texas, Estados Unidos, com 38 anos de idade."


Planeta bicho. Roubado do blogue LOPESCA.


Não sabia que era possível... Pensei que duravam vinte, vinte e poucos no máximo. O meu coração ficou aos pulinhos de contente. Adorava, adorava que os meus três meninos durassem tanto assim. Ficar velhinha com eles.

Comentários

  1. Não fazia ideia de que podiam viver tanto tempo!!

    ResponderEliminar
  2. A sério?? Eu tive uma gata que durou 12 anos.. Agora tenho dois persas e adorava que vivessem esses anos todos. Ou que morressem quando eu morresse porque são os meus companheiros!

    ResponderEliminar
  3. E que excelente companhia que eles sabem ser... :)

    ResponderEliminar
  4. Bom dia.
    Uau, também não fazia ideia. Devem ser mesmo raros os que duram assim tanto tempo... Há cerca de 2 meses uma amiga minha perdeu o cão dela com 6 anos por causa de um tumor e, infelizmente pôs-me a pensar que, mesmo que os meus gatos morram de velhice eu terei 50 anos e isso deixou-me um pouco em baixo, mas logo me lembrei que mais vale tê-los e amá-los do que simplesmente não os ter porque podem morrer antes de nós... Não devemos viver num casulo com medo de sofrer e mesmo que eles não vivam 20 anos, todo os anos que passámos juntos valem muito mais do que o vazio de não os ter, não é?
    Credo, hoje estou um bocado melodramática....
    Eu adoro os meus gatos e, de certeza que quem adora animais também pensa assim...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. OMG não acredito, há esperança no mundo!! Pensava que a minha gata já estava nas ultimas,com 16 anos, assim sendo há uma restia de esperança de ela me ver casar :D

    ResponderEliminar
  6. gata boa esta:)

    A questão da equivalência de idade aos humanos...enfim...nunca percebi como chegaram lá...

    ResponderEliminar
  7. Também não fazia ideia que podiam viver tantos anos.Espero que a minha Mia também dure muitos aninhos. Tive um cão que viveu 21 anos e já ficámos surpreendidos pelos anos que durou. Julgava que os gatos viviam no máximo uns 10 anos..

    ResponderEliminar
  8. 39? Ohhh quem me dera!

    A minha mãe tem uma gata com 15 anos. :)

    ResponderEliminar
  9. Quem me dera que os cães vivessem assim tanto. Tomara que a minha Nina vivesse mais 28 anos... acho que nunca vou estar preparado para me despedir desta amiga.

    ResponderEliminar
  10. Sábado, ao Sábado, na Sic, lá para as 12 horas (antes do telejornal) dá um programa sobre os animais que salvaram os donos. Este Sábado deu sobre um senhor e a relação especial que tinha com o cão... lembrei-me logo de ti. Nunca estamos preparados, mas alguns animais são MESMO especiais. Como a tua. :)

    ResponderEliminar
  11. sou eterna apaixonada por felinos, infelizmente sempre tive azar. os dois primeiros que tive, a minha vizinha envenenou-os e o último desapareceu :( acho que só volto a ter um agora quando tiver um cantinho só meu, longe daqui.

    ResponderEliminar
  12. Idem! Adorava que a minha gata durasse esse tempo todo desde que estivesse bem! A minha gata tem 15 anos e quando penso que pode vir a morrer um dia destes fico desesperada a imaginar-me sem ela...

    ResponderEliminar
  13. Também quero que o meu dure esse tempo todo :O faz-me tanta faltaa :)

    ResponderEliminar
  14. Eu nem quero imaginar aquilo que vou sentir quando os meus canitos ou o meu mianho se forem... São parte de mim. :)

    ResponderEliminar
  15. Também euuuuuuuuuuuu!!!
    Com as minhas miúdas.
    Os teus são gatos ou gatas?
    Temos que combinar uma party-cat.
    As minhas duas gatas iam adorar ver um macho.

    ResponderEliminar
  16. Também espero passar tantos anos com os meus :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares