Avançar para o conteúdo principal

Talvez um dia mude...

Mas não sei odiar quem um dia amei.


Nunca o soube e já me deram motivos para tal.

Comentários

  1. Eu também não sei e só acho isso bom.

    ResponderEliminar
  2. E isso é muito bom. Eu sou ao contrário.

    ResponderEliminar
  3. Não mudes. O ódio, a vingança são passatempos dos pobres de espírito. Odiar quem um dia amaste, por maior desilusão que tenhas tido, é prejudicares-te a ti própria, fazeres de ti pequena. O que interessa foi o que amammos, não o que recebemos de volta, na contabilização da nossa história e dos nossos méritos. You should always be proud of that.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem...pra ti...nunca penses nisso como um defeito...é uma qualidade... normalmente...numa relação...os momentos bons são sempre em maior quantidade que os maus...por isso é que amamos as pessoas...quando se acaba...deve-se lembrar dos bons..e não dos maus...pois...demos dias...meses..anos de nós... pra que sejam apenas más memórias...

    ResponderEliminar
  5. Taliqual, nem mesmo quando nos fazem muito mal...

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou assim. Exactamente assim.
    Às vezes dou por mim a pensar se sou sequer coerente comigo mesma...
    Às vezes dizem-me que sou tonta por perdoar (ainda que não esqueça) desta forma...
    Mas nada a fazer, não tenho como o evitar, está em mim... Prefiro olhar para trás e recordar e valorizar as coisas boas acima de tudo o resto!

    ResponderEliminar
  7. não mudes. não ganhas nada com isso.
    sou como tu. também não sei odiar quem um dia amei.
    faz-me confusão quem consegue.

    ResponderEliminar
  8. Bem isso é uma verdade. e enquanto li isto pus-me pensar nas minhas historias e no fundo no fundo nunca consegui odiar quem já amei..vá só um bocadinho!

    ResponderEliminar
  9. Acho que quando não odiamos é porque superamos tudo bem e estamos prontas para seguir em frente :) Eu realmente não odeio ninguém!

    ResponderEliminar
  10. A maioria das vezes nem é ódio, é indiferença!

    ResponderEliminar
  11. É de facto complicado. Mas se "amaste" já não amas. Porquê odiar?

    ResponderEliminar
  12. tambem n sei odiar...mas fica sempre um recentimento
    bjs*

    ResponderEliminar
  13. e que nunca mudes ... perdoar faz-nos pessoas mais felizes, acredita :)

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que nunca odiei ninguém de verdade.

    ResponderEliminar
  15. Como te compreendo,se não nos deram motivos para tal,porque não continuar com uma amizade....beijo

    ResponderEliminar
  16. Isso é bom. Eu não diria que odeio, mas não gosto muito :P

    ResponderEliminar
  17. nunca mudes. isso é uma virtude, e grande. o ódio é algo horrível, é mau de se sentir. ainda por cima por uma pessoa que já amamos. por muito que ela nos tenha feito.. não é como as outras pessoas.

    ResponderEliminar
  18. Não guardas rancor e isso é uma das melhores qualidades que alguém pode ter.

    :)

    ResponderEliminar
  19. Eu amo e odeio, acho... por tanta dor que me causa.

    ResponderEliminar
  20. às vezes desejava saber como fazer isso :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura