Avançar para o conteúdo principal

O chato de ires a lojas mais caras e teres cara de 15 anos...

É que dizes "boa tarde" ao entrar... e não te respondem. Dizes "boa tarde" ao sair... e não te respondem.

Problema delas. Eu tinha dinheiro para gastar. Não me apeteceu comprar. Não gosto de me sentir ignorada.


Tenho bom ar, escusam de me ignorar.

Comentários

  1. Isso é muita falta de educação. Mas por momentos pensei que ias dizer que te tinham tratado por 'tu'. Acontece-me imenso.

    Cat

    ResponderEliminar
  2. nao axo que tenha a ver com a nossa aprecia.. o facto de aparetarmos menos idade. mas sim a falta de educaçao que as pessoas têm. também detesto. e pior é qu eno meu trabalho tenho de o dizer de dois em dois minutos e a maioria nao responde...

    enfim.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já me aconteceu. E também me irrita muito. Tenho vontade de lhes desarrumar a loja toda.

    ResponderEliminar
  4. pois, não sei se parecemos invisíveis ou se a importância lhes subiu à boca e tapou-a ... :)**

    ResponderEliminar
  5. também já me aconteceu, e de facto, são eles que ficam a perder. é um tanto ou quanto indignante que ainda hajam pessoas que julguem pelo que aparentamos, em vez de tentarem perceber o que somos.

    ResponderEliminar
  6. Tens que deixar crescer a barba, a ver se te respeitam eheheh.

    ResponderEliminar
  7. Detesto entrar em um lugar cumprimentar e falar com as portas. A reação a seguir vai depender do meu humor.

    ResponderEliminar
  8. Taliqual... Pior é que dizem, que somos a geração rasca e mal educada!!! 8)

    ResponderEliminar
  9. HEHE.. muito bom! também me acontece, mas achei que seriam mal educadas. E de facto não o são! Geralmente digo novamente mais alto até me responderem. Não suporto má educação!

    ResponderEliminar
  10. Nunca mais regresso a uma loja que me "trate" dessa maneira. Fui, um qualquer dia, a uma ourivesaria comprar um anel à minha mulher. Ia de calçao, chinelo e t-shirt. Nem me quiseram mostrar o anel porque "de certeza que não há o tamanho que quer!!!". De tarde voltei à loja mas já vestido "decentemente" (pelos padrões da loja, claro). Atendeu-me a mesma senhora com uma amabilidade notável. No fim fiz questão de lhe espetar nas ventas o deplorável atendimento que me tinha dado há poucas horas e disse para guardar o anel no lugar que o ia comprar a outro lugar!

    Gente palerma!

    ResponderEliminar
  11. Oh, e quando se vai comprar preservativos à farmácia? LOL

    ResponderEliminar
  12. Olha eu que trabalho numa loja queixo-me de dar tanto boa tarde e não obter resposta. E tu é ao contrário. Este povo está perdido LOL

    ResponderEliminar
  13. Sofro do mesmo, mas levo com o contrário também... dizer boa tarde e nem nada.

    ResponderEliminar
  14. Neste ponto somos muito parecidos.

    Se sou mal atendido numa loja (salvo muito raras excepções) nunca mais lá volto.

    Afinal o dinheiro é meu, custou-me a ganha-lo e gasto-o onde sou bem atendido =)

    ResponderEliminar
  15. Não tem mesmo nada a ver com a aparência, é pura e simplesmente falta de educação das empregadas. Acontece encontrar cada antipática pela frente que deus me livre...
    Nas lojas isso não é usual fazer, mas em cabeleireiros, cafés, restaurantes, quando as pessoas deixam gorjeta para "pagar" a simpatia - recuso-me! Eu não dou gorjetas (sem querer ofender ninguém!), a simpatia não se compra é um direito que temos de ser bem tratados em cada espaço comercial em que entramos.

    ResponderEliminar
  16. Também não gosto nada disso, parecem que têm o rei na barriga!! Às vezes quando falam comigo sem dizerem bom dia eu digo logo, em primeiro lugar bom dia...elas ficam possessas :)

    ResponderEliminar
  17. E isso é em lojas e afins... Imagina agora no serviço. A minha cara metade resolveu o caso em três tempos...
    Um dia chegou, disse "bom dia", não lhe responderam, levantou ligeiramente a voz para ter a certeza de se fazer ouvir e disse: "para a próxima mando-vos à m****".
    Até o chefe, que estava presente, é hoje dos primeiros a cumprimentar.

    ResponderEliminar
  18. Palavras, essa solução é FANTÁSTICA.

    ResponderEliminar
  19. Uma amiga minha, super simples mas com imenso dinheiro, entrou uma vez numa loja e preguntou o preço de um vestido. Resposta?
    Aquele vestido? É muito caro!
    Resposta da minha amiga: Acha? Eu até podia comprar a loja com tudo o que tem dentro mas agora, nem morta! Ah! E a publicidade que vou fazer à sua lojinha vai ser arrasadora! Boa tarde!

    ResponderEliminar
  20. Não me parece que a falta de resposta a um cumprimento tenha a ver com o parecer ou não mais nova. É uma questão de educação mesmo. Ou falta dela.

    ResponderEliminar
  21. S*, da próxima vez que entrares nessa loja e ninguém responder ao teu "bom dia", pede o livro de reclamações e vais ver como não só eles passam a desejar-te um bom dia de cada vez que lá entrares como ainda por cima são capazes de te oferecer aquilo que tencionavas comprar...
    Acredita, isso já aconteceu comigo. Não por causa de um "Bom dia" mas também foi por causa de uma estupidez assim parecida.

    ResponderEliminar
  22. Acontece-me frequentemente, em todo o género de lojas. *

    ResponderEliminar
  23. A mim também me acontece! Tenho 30 anos e cara de... 17 ou 18 anos (porque me levo a chave do carro na mão) e ninguém me dá credibilidade nenhuma e isso irrita-me!
    E chegar a uma reunião com uma pessoa com quem falámos ao telefone e ficarem a olhar para nós tipo: quem é esta? a estagiária? ;)

    desafiosdeumamulherde30.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura