Avançar para o conteúdo principal

O Inverno e o charme


Acho a roupa de Inverno muito mais bonita que a roupa de Verão. Esconde pele mas é mais charmosa. O que ganha em tecido ganha também em beleza.

Uma mulher consegue ficar muito sensual de vestido, meias opacas e salto alto. Ou de saia, camisa e botas de cano alto. Pessoalmente, sou apaixonada por boinas. Dá um ar muito feminino e pode alegrar uma vestimenta mais apagada. Uma das minhas é tigresse e vai comigo para todo o lado, oferta da mana. Amo de paixão. Casacos compridos, pelo joelho, também podem tornar uma imagem mais forte.

Boinas, cachecóis, luvas. Collants usados com vestidos e saias. Camisolas que pouco revelam mas deixam muito à imaginação.

Um charme!


Nota-se que andei a observar as senhoras durante a hora do almoço. :)

Comentários

  1. Eu também prefiro a indumentária do Inverno!De longe...Então coisas para por na cabeça,boinas e tudo o mais,vale tudo!Lol tenho os armários cheios...
    Beijinhos de inverno*

    ResponderEliminar
  2. Eu também Adoro!! Até, porque prefiro usar vestidos no inverno, do que no verão... A colecção está cada vez maior, ainda ontem comprei um e fico linda nele!! 8)

    ResponderEliminar
  3. Concordo mtooooo contigo!
    Adoro um vestido curto, uma meia opaca e um botim ;)

    ResponderEliminar
  4. Hum. não sei se gosto mais da roupa de verão ou da de inverno. sei é que a de inverno é bem mais caraaaa

    ResponderEliminar
  5. Tens que te juntar aos blogs de moda pah...fazias uma cronica de look of the day. Olha que pelo que escreves.te gostei...adoro boinas tmbem, mas muitas vezes nao encontro nada de jeito...lojas com boinas tambem nao as vejo...enfim

    ResponderEliminar
  6. Adoro andar de vestido, meias opacas, salto alto e um bom casaco pelo joelho :) mas também adoro andar de sandálias e um vestidinho às flores xD

    ResponderEliminar
  7. Rita, não, não é a minha praia. Não ligo muito a modas, visto-me de acordo com o que me faz sentir bem. Mas a minha boina tigresse vou mostrar com muito gosto. :P

    ResponderEliminar
  8. Com o frio que hoje está deves ver muitas com vestidos como os que aqui apresentas, deves... ;)

    ResponderEliminar
  9. Embora goste mais do verão, as roupas de invernos são mais elegantes, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente com tudo! Até porque aquele espaço que é dado para a imaginação é muito melhor, do que ver tudo logo assim com a roupa de verão!

    ResponderEliminar
  11. Já eu prefiro mesmo a roupa de Verão. Adoro decotes, ombros e costas à mostra. Já para não falar em sandálias, que são a minha verdadeira perdição!

    A única coisa que realmente gosto no Inverno são botas. O resto, dispensava bem.

    ResponderEliminar
  12. S* perfeito. Concordo com tudo. Tenho uma pergunta, isto é suficiente para aquecer do frio. Quero dicas... dicas para hora que resolver sair dos trópicos e ir me aventurar do outro lado do Atlântico. Acho que vou virar pinguim.

    ResponderEliminar
  13. Eu também prefiro 1000 vezes as roupas de inverno, além de que conseguimos fazer muitas mais combinações.

    ResponderEliminar
  14. E também serve pra tapar as imperfeições.
    De inverno qualquer tosca de pernas canejas fica comestível. loool

    ResponderEliminar
  15. eu tb adoro vetidos nesta altura... cm meia opaca e um salto alto fica lindissimo... e adorei o 3 vestido que esta na imagem....mas aquilo é d ond??? lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  16. Há uns tempos atrás escrevia eu quase o contrário :) Sou toda Verão!

    ResponderEliminar
  17. concordo que as pessoas tem um ar muito mais distinto no inverno mas eu amo os calções, os chinelos, os tops, t-shirts, vestidos e os biquínis que ficam tão bem com as pele morena e os cabelos encaracolados pelo sal! eu sou um bicho de verão não há nada a fazer!

    ResponderEliminar
  18. Sim, concordo!
    Eu adoro roupa de Inverno, até porque me sinto mais à vontade :)

    ResponderEliminar
  19. concordo! apesar de adorar as roupinhas de verão, e usar e abusar delas...
    Acho a roupa de Inverno um charme, saiinhas de malha, vestidos quentinhos e confortáveis, boinas etc! adoro.
    E as meias pretas opacas que ficam sempre bem com tudo! bjooo

    ResponderEliminar
  20. E observou com muito pormenor!
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  21. Eu também gosto muito. Não há dinheiro para comprar mais... O que torna qualquer visita ao centro comercial uma verdadeira tortura!!

    ResponderEliminar
  22. no inverno, a roupa é mais bonita.. e há outfits muito melhores :)

    ResponderEliminar
  23. Eu também concordo contigo. Acho que as roupas de inverno conferem á mulher muito mais charme.

    Eu por exemplo gasto muito mais € em roupa no inverno que no verão.

    ResponderEliminar
  24. Subscrevo! É tão mais elegante o Inverno.

    ResponderEliminar
  25. Concordo contigo, acho que as mulheres ficam muito bem com essas roupas/acessórios que tu falaste, a roupa de inverno é muito melhor :)

    ResponderEliminar
  26. Concordo. Adoro o inverno por isso. A sério! O meu guarda-roupa de inverno é bem mais giro que o de verão. Adoro as combinações que podemos fazer com a roupa.
    Não tenho nenhuma boina, por acaso, mas já me apeteceu comprar...
    Adoro coletes (para vestir por cima das camisas).

    ResponderEliminar
  27. Quem se sabe vestir fica bem os 365 dias do ano, de dia ou de noite...

    Mainada!

    ResponderEliminar
  28. Gosto da roupa que usamos em todas as estações. Acho é que no Inverno, apesar de termos de andar agasalhadas e todas cobertas de roupa, não quer dizer que não consigamos ser sexys =) *

    ResponderEliminar
  29. Xiii, eu não, prefiro mil vezes a de Verão. E não é por mostrar, não tem necessariamente de mostrar muito mais do que a de Inverno. Mas quem me tira um vestidinho simples, levezinho, com flores no Verão, tira-me tudo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura