Avançar para o conteúdo principal

Natal é quando um homem quiser, como um homem quiser

Não se queixem de que o Natal é uma época comercial.

O meu é a Família, o amor, os jantares de amigos, a solidariedade, o brilho das luzes, a compra das prendas que adoro dar... São os doces, a lareira, a árvore, os enfeites. O pin da rena que uso no casaco, o gorro de Natal que ponho quando estou em casa.

O Natal é o que quisermos fazer dele.

Comentários

  1. Nem mais, eu quero fazer muito do Natal.

    ResponderEliminar
  2. E peças de teatro com os primos todos na cozinha da avó!

    ResponderEliminar
  3. Gostei do pin da rena e da lareira... aqui não dá para lareira, são frutas tropicais e gelado :)

    ResponderEliminar
  4. Mas isso era para se ter todos os dias. Ou só no Natal é que a família e os amigos contam?
    Eu não digo que detesto, mas passava melhor sem o Natal do que sem a Zon eheheh.

    ResponderEliminar
  5. O meu tmb é assim!:)
    E eu adoro o Natal e tmb uso um gorro em casa. Só não tenho um pin com uma rena!! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo, o Natal para mim,é tudo isso e a alegria do meu filho. As prendas são giras nas mãos das crianças.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Eu também acho. Embora não seja muito natalícia. No entanto quero ganhar esse espírito, ou intensificá-lo, assim que tiver filhos. Desejo que tenham recordações tão boas como as minhas.

    ResponderEliminar
  8. heheh tens toda a razão amiga. é mesmo isso o que queremos fazer dele como o entendemos e sentimos!

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto muito da época, desde pequena, devido a alguns problemas familiares,discussões, etc..por isso não consigo ver as coisas como tu vês. Para mim não é uma época muito feliz..mas compreendo que o é para muitas pessoas.

    **

    ResponderEliminar
  10. Nem mais...
    desafio no meu estamine lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  11. É assim... todos os dias, e quando quisermos. Haja vontade e companhia!!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. O meu é tal e qual! Só não tenho pin nem gorro! ;))

    ResponderEliminar
  13. é verdade, o natal simboliza aquilo que nós quisermos que ele signifique. No meu caso é sem duvida sinonimo de estar com a família, no quentinho, a consoar e claro que também simboliza prendas :)

    ResponderEliminar
  14. É por isso que eu cada vez mais dou menos prendas. Natal para mim é a ceia no dia 24 em casa dos meus pais com os 4 irmãos e respectivos mais os 5 sobrinhos :D

    ResponderEliminar
  15. Esse é o meu lema de natal faz muitos anos!

    ResponderEliminar
  16. Vou fazer a minha árvore de Natal! =)*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura