Avançar para o conteúdo principal

Não me conformo

"Esterilizações, castrações, simulações de cesariana e anestesias. A todas estas práticas foram sujeitos animais saudáveis enviados pelo canil municipal para a Universidade de Évora e servirem de 'cobaias' a alunos do curso de Medicina Veterinária. Depois, eram abatidos."



Desumano. Pobres bichos. A investigação animal já me faz confusão, apesar de saber que é um mal necessário. Agora isto? Deplorável. Finalmente alguém teve coragem para abrir a boca.

Comentários

  1. Nem merece comentários...
    Se experimentassem neles próprios esses especialistas é que era!!!

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo:( Apanhei a minha da rua. Realmente essas coisas são muito tristes. Bjs

    ResponderEliminar
  3. O que me choca ainda mais é serem futuros veterinários, os que dizem adorar animais, a concordarem e compactuarem com algum tão deplorável. Existem outras formas de efectuar estes ensaios, claro que envolvem mais custos mas também muito menos sofrimento a animais inocentes. Enfim...

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. ???? Onde nós chegamos... Deveras triste...

    ResponderEliminar
  5. Eu li essa noticia logo pela manhã e fiquei completamente revoltada!

    ResponderEliminar
  6. Eu nem sei como é que um alno de MEdicina Veterinária (partindo do principio que gosta de animais) consegue fazer isso. Deplorante mesmo :|

    ResponderEliminar
  7. Ainda na semana passada tive uma aula sobre experimentação animal. A verdade é que é um mal necessário, infelizmente, ainda não há soluções melhores. E não me parece que matar pessoas seja mais viável... Além disso, existem leis acerca disso. Os animais têm de sofrer o menos possível.

    ResponderEliminar
  8. Curly, a questão aqui é que a tal lei NÃO era respeitada. Está na notícia.

    ResponderEliminar
  9. Oh God... preferia não ter lido isto. cada vez que tenho conhecimento de coisas feitas contra animais fico com um aperto sem explicação. Raios.

    ResponderEliminar
  10. Ja nao servem os ratinhos. Cada vez mais, os pobres caes servem para tudo, menos para serem amados e respeitados!!

    ResponderEliminar
  11. Que horror isso é um escandalo...enfim *

    ResponderEliminar
  12. Seguindo o raciocínio de algumas pessoas, se a teoria do "mal necessário" fosse aplicada aos humanos, na Faculdade de Medicina sacrificavam-se pessoas.
    Causa-me alguma confusão e uma grande repulsa que a saúde e o bem estar dos animais um dia seja entregue a pessoas com este tipo de atitude.
    Enquanto os interesses materiais se sobrepuserem à vocação, são estes os médicos e os veterinários que vamos ter a "tratar-nos da saúde".

    ResponderEliminar
  13. ainda bem que alguém falou! que horror das.Depois ainda afirmam adorar animais!

    ResponderEliminar
  14. Porcos! (com pedido anexo de desculpas aos porcos...)

    ResponderEliminar
  15. Isso irrita-me profundamente.
    Não sei como as pessoas são capazes...

    ResponderEliminar
  16. são as tradições..sempre as tradições :S

    ResponderEliminar
  17. Podiam aproveitar para esterilizar os animais de rua, nesse sentido era bem empregue... mas depois abatê-los?!?

    Estas notícias deixam-me de rastos! :(

    ResponderEliminar
  18. Nem os animais ditos irracionais têm comportamento tão nojento.
    Esta gente merecia igual tratamento.

    ResponderEliminar
  19. Estás a falar a sério???
    Mas que merda é esta?!

    stellamaris.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  20. Sendo assim, tens toda a razão. =) Mas é preciso não generalizar

    ResponderEliminar
  21. Realmente até me custa imaginar, tadinhos dos bichos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura