Avançar para o conteúdo principal

Espanta-vos?

"Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram, este fim-de-semana, 3265 toneladas de alimentos, mais 775 toneladas do que no ano passado.

A recolha bateu este ano recordes quer de alimentos doados quer de voluntários envolvidos, conseguindo mais 30% de produtos do que em Dezembro de 2009 e somando mais de 30 mil voluntários."


JN

Não me espanta nada. Podemos ser um país de tesos mas sempre estive convicta de que somos um povo bom.

Eu lá dei massa e arroz. E é bonito ver toda a gente a tentar ajudar, nem que seja com 50 cêntimos.

Comentários

  1. Não me espanta pelas mesma razões que te fazem não espantar.

    S*, coloquei o meu blog em privado mas gostava que me continuasses a visitar, se também quiseres, envia um email para ladyme.blog@gamil.com para te enviar um convite.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. "Podemos ser um país de tesos mas sempre estive convicta de que somos um povo bom."

    Bem verdade!
    Em Cabo Verde ouvi dizer: "o português tem a carteira pequena mas o coração grande" e acho que não estão longe da verdade!

    O pouquinho que contribuirmos, junto com muitos outros "pouquinhos", pode fazer uma grande diferença!

    ResponderEliminar
  3. nem mais....hj sao eles a precisar...quem nos garante que um dia n podera ser um d nos?
    bjs*

    ResponderEliminar
  4. É de salientar que eu acho que isso resulta bem porque são os "pobres" a ajudar outros ainda mais necessitados.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo em absoluto contigo. Podemos ter muitos defeitos mas somos, em geral, boa gente. Somos sim.
    Eu também ajudei e saí de lá com o coração quentinho. Sabe mesmo bem.

    ResponderEliminar
  7. Toda a razão naquilo que dizes. Já a questão de PARA ONDE VAI aquilo que tanta gente dá com MUITO custo, isso é que já daria aqui discussão para mais de uma semana...

    ResponderEliminar
  8. Eu dei esparguete :p

    Ando a contar os troquinhos, mas uns cêntimos não custam a ninguém :)

    ResponderEliminar
  9. o coração do portugues é do tamanho do mundo...

    ResponderEliminar
  10. são notícias assim que nos reforça a fé na humanidade :)**

    ResponderEliminar
  11. Somos? Ou só somos "menos maus" nisto? O "tuga", desculpa-me querida, mas é um "merdas". Nestas coisas safa-se (uma espécie de tentativa de redenção do que não ajuda durante o ano??) mas pouco mais, hoje em dia, temos algo que se aproveite. Mas ok, do mal o menos. E que a ajuda chegue às mãos de quem precisa...

    BEIJOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  12. Incrivel não é?
    Acho que cada vez mais estamos com medo de um dia sermos nós... :S

    Eu dei uma garrada de azeite, uma de óleo, um pacote de arroz, um pacote de massa e alguns enlatados.

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. pouco a pouco enche a galinha o papo ;)
    bjs*

    ResponderEliminar
  14. Entrei em 3 hipermercados à procura de algo especifico - a minha zona é repleta deles - e em cada um deles dei algo... faz-nos bem, e não perderemos esta forma de ser.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Quando vemos a miséria a aproximar-se lembramo-nos do ditado "hoje tu, amanhã eu". E podes crer que são as classes mais modestas que mais dão.
    Os ricos dizem: "se não têm pão, que comam bolos".
    Eu este ano não dei, porque não fiz compras no fim-de-semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Lembrei-me dela. Um bom exemplo de que quem sente a miséria sabe dar mais valor, é mais solidário.

    ResponderEliminar
  17. S*
    Encontrei na minha familia o que eu acho que se propagou pelo país: por norma, eu dou sempre alguma coisa e se for 2x às compras nesse fds, dou das 2x, mas a minha mae, como por norma quando vai às compras, vai comigo, se eu dava ela nao dava...
    Ontem, de livre vontade, agarrou num saco e trouxe o que quis... Eu fiz o mesmo...
    Acho que todos pensam que as coisas estão dificeis para todos, mas cada vez mais há gente a precisar de ajuda.

    ResponderEliminar
  18. Eu também ajudei com latas de atum, massa e arroz, mas creio que um dos motivos pelos quais receberam mais este ano também se prende com o facto dos hipermercados estarem abertos Domingo à tarde. Bjs

    ResponderEliminar
  19. A caridade não é a soluçáo...

    Dar para ver...Não me parece.

    Enquanto isso. O Estado...

    (nota: tb dei...)

    ResponderEliminar
  20. É nos momentos de crise que mais se nota a verdadeira solidariedade e ainda bem! :))

    ResponderEliminar
  21. também dei, o que me custa é que quem devia estar atento a isto, compra frotas de carros e faz festas avantajadas.
    E quem acaba por ajudar quem precisa, é no fundo quem também precisa mas não tanto.
    beijo

    ResponderEliminar
  22. Não me espanta. Aliás, acho que isso até o esperado: quanto menos as pessoas têm, mais tentam ajudar. Sempre foi assim e, se vires bem, no geral as pessoas mais solidárias são as que têm menos.

    ResponderEliminar
  23. As pessoas estão mais conscientes de que há muita gente carenciada. Há muita gente pior do que nós. Acho que é por isso. Eu também dei a minha parte ;)

    ResponderEliminar
  24. Não me espanta mas ainda assim surpreende-me...

    Muito!

    ResponderEliminar
  25. Este ano foi o primeiro em que não ajudei e não há desculpas. Bem sei.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura