Avançar para o conteúdo principal
"Dois cães estão há três semanas presos numa varanda sem água e comida. A família, proprietária dos animais, mudou de casa, deixando os bichos ao abandono. Um gato, foi despejado na rua. Os vizinhos estão "revoltados" e até já chamaram a Polícia."

JN

É quando leio coisas destas que penso... gente desta não faz falta ao mundo.

Comentários

  1. e eu que fico cheia de peso na consciência se trabalho o dia todo e deixo a minha cadela sozinha em casa...com água, comida e brinquedos!

    ResponderEliminar
  2. De todo. Adoraria que lhes fizessem o mesmo, talvez assim e só assim conseguissem meter nas suas cabeças feitas de esferovite que coisas assim não se fazem!!

    ResponderEliminar
  3. nem falta nem dão saudade quando morrerem!

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Se não gosta tem que aprender a gostar.

    Os homens são de factos parecidos com os cães (alguns quem lhesd dera...):

    Ladram muito. Mordem pouco. Quando o fazem é por medo. Podemos maltratar um cão...e logo de seguida chama-lo...ao pé! Ele vem. E lambe-nos a mão. Rasteja. Sem orgulho.

    Os gatos? Personalidade! Obedecem. Quando lhes apetece.Quando lhes dá jeito. Interesseiros? Também.

    ResponderEliminar
  5. que horror. conheci um senhor, que tinha um cão. suicidou-se mas deixou água, comida e tudo mais para o cão enquanto não se apercebiam de que estava morto em casa

    ResponderEliminar
  6. Claro que a polícia não vai fazer nada, como de costume. Ou porque acha que não lhe compete, ou porque acha que não vale a pena, porque não vai acontecer nada.
    Por isso é que eu gostava de ser suíço. Podiam chamar-me chato, frio, calculista... mas aposto que lá essas merdas não acontecem sem uma consequência.

    ResponderEliminar
  7. Vacas, porcos e outros bichinhos sofrem todos os dias, aos milhares, vivendo em condições medonhas para que as pessoas os possam comer... e a sua percepção de sofrimento é a mesma que a dos cãezinhos e os gatinhos.

    ResponderEliminar
  8. Não será difícil saber quem fez uma barbaridade dessas, mas neste país ninguém paga pelos crimes que comete contra os animais, infelizmente.

    ResponderEliminar
  9. Eduardo, eu sou protectora de todos os animais. Não é porque uns sofrem que não me devo preocupar com os outros... e a verdade é que os animais domésticos são os que me sensibilizam mais, pela proximidade.

    ResponderEliminar
  10. Devia ser considerado crime. Crime com pena contra a vida.

    ResponderEliminar
  11. Fiquei horrorizada quando li essa noticia hoje!!Mas que gente de merda: `e que nem ao trabalho de os deixar na protectora!Morrer a fome e sede `e das piores coisas que ha.Como pode alguem trair um ser tao leal e fiel ultrapassa-me!!

    ResponderEliminar
  12. Era só colocarem-me esta "gente" à frente... Era tanta porrada, mas tanta porrada que lhes dava!!! Era até me sentir satisfeita!!! Fónix... Que nojo.

    ResponderEliminar
  13. Só acho que as pessoas deviam pensar um pouco antes de os comerem...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura