Avançar para o conteúdo principal

À vontade no trabalho é...

Um dos teus colegas virar-se para ti e dizer "aquela tua notícia está uma merda. Parece que estás a morrer, a ler, muito lenta".

Pode ser uma crítica, mas há à vontade para este tipo de comentários... e isso tem de ser visto de forma positiva. Aceito bem as críticas, especialmente se vierem de colegas que eu sei que gostam de mim. Se podia ter sido mais delicado? Podia. Mas é o jeito dele. Vivendo e aprendendo. :)

Comentários

  1. Detesto pessoal que fala assim. Não pode ser assim...há que falar com modos...

    ResponderEliminar
  2. Acho bem que haja sinceridade até porque é a única maneira de evoluir. ** Ainda bem que aceitas bem as críticas, apesar de quase todos sermos sensíveis a isso.

    ResponderEliminar
  3. Se tu aceitas, acho muito bem... É bom quando conseguimos ouvir as criticas dos outros e aceitar sem fiar chatead. Porque nos damos bem com essa pessoa e ela se sente À vontade para nos dizer o que acho sem medos nem pudores...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Aprendemos para evoluir todos os dias ;)

    ResponderEliminar
  5. Se são realmente amigos, então não devemos ficar melindrados :)

    ResponderEliminar
  6. saber ouvir o que os outros tem para dizer sobre nos é uma virtude muitas das vezes não gostamos mas pode ajudar-nos a crescer e a tornarmo-nos pessoas melhores.

    ResponderEliminar
  7. Eu também gosto de críticas construtivas, normalmente com uma nota no fim a explicar o que está mal especificamente e em que posso melhorar, mas que podia ter sido mais delicado, podia. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Nem imaginas a quantidade de baboseiras que ouvi hoje, da boca de repórteres da RTP, ao serviço desse grande evento que foi a chegada o Obama.
    Profissionais...

    ResponderEliminar
  9. O importante é sabermos que foi algo dito para ajudar, para alertar...
    Vindo de alguém que sabemos ser uma pessoa sã, acaba por ser positivo afinal serviu de chamada de atenção!
    E quem de nós não precisa delas? um beijo

    ResponderEliminar
  10. That`s the spirit ;-)

    Olha rapariga, acho que vais longe, se consegues ser tolerante, dentro do teu bom senso, é meio caminho andando para teres sucesso e bons relacionamentos de trabalho.
    Gostei!

    ResponderEliminar
  11. Antes isso do que espetar-te alfinetadas pelas costas! :)

    ResponderEliminar
  12. É muio bom para ti conseguires lidar bem com isso. Meio caminho andado para ires longe.

    Quanto à expressao usada, nao vejo mal algum.. Provavelmente deve gostar de ti, e nao deve ter sentido necessidade de usar rodeios.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura