Avançar para o conteúdo principal

Os preconceitos

Descobri que também sou preconceituosa. Isto porque uma pessoa meteu conversa comigo pela bela ferramenta que é o Facebook. Uma abordagem educada, simples.

No entanto eu fixei no look skinhead dele, bem como nas evidências de que não o era só de aspecto. Na ideologia política que ele defende e eu repudio. É mais forte que eu.

Comentários

  1. É verdade sim senhor. Muitas pessoas apregoam que são contra os preconceitos...quando elas próprias são preconceituosas sem saberem. Eu sou preconceituoso...e admito...

    ResponderEliminar
  2. Ahaha! O melhor amigo do meu irmão é skinhead e de extrema direita, mas é uma pessoa 5*! E nunca pensei que fosse possível! Às vezes essas coisas são mais pra marcar a diferença. Se bem que no início eu também não curtia o moço. Mas tendo em conta que o meu irmão é bloquista, pra serem amigos nenhum deles pode ser extremista apesar de o afirmarem. São coisas relativas.

    ResponderEliminar
  3. Todos nós temos preconceitos. TODOS. Mesmo inconscientemente. Eu sou preconceituosa em relação a este tipo de pessoas que descreves. Pode ser uma análise injusta, mas é mais forte que eu.

    ResponderEliminar
  4. Todos nós temos alguns, mesmo sem notarmos.

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal quem não o é? Nem que seja por uma Milésima de segundo, numa qualquer situação corriqueira, penso que ninguém pode atirar a primeira pedra. ; )

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que quase todas as pessoas têm algum tipo de preconceito, seja pelo que for.
    Às vezes nem se dão de conta que os têm, mas têm.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que todos nós, em algum momento, revelamo-nos preconceituosos.

    ResponderEliminar
  8. Mas skinhead ideologicamente ou skinhead no aspecto? É que vai uma grande diferença, visto que nem todos foram bafejados com fartas cabeleiras!

    ResponderEliminar
  9. Skinhead mesmo... dos que são do PNR. :P

    ResponderEliminar
  10. Não posso afirmar a 100%, mas acho que não tenho preconceitos.

    Imaginemos que alguém gosta de comer arroz e eu odeio comer arroz. Não vou excluir à partida essa pessoa só por causa disso.

    O que eu faço é problema meu, o que os outros fazem é problema deles!

    ResponderEliminar
  11. Preconceitos há de tantos tipos... e com certeza todos nos temos, de alguma maneira. Eu também, mesmo que sou muito contra qq tipo de preconceito :/

    ResponderEliminar
  12. admiro a tua coragem para o dizeres...

    bj

    ResponderEliminar
  13. É verdade, todos nos temos preconceitos. Mesmo que às vezes não nos apercebermos disso, a realidade é que inconscientemente os temos!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  14. ui em relação a esse tipo de ideologia eu também tenho um enorme preconceito..... é a vida.

    ResponderEliminar
  15. Todos temos um lado lunar, bem verdade. Mas mais vale sermos conscientes e críticos do que andar cegos!

    ResponderEliminar
  16. Mente quem aponta o dedo e diz que nao tem preconceitos. Todos temos, a questao `e se o admitimos ou nao.
    Nada me assusta mais do que a extrema direita, nada!!

    ResponderEliminar
  17. Confesso que sofro do mesmo preconceito. Gente com simpatia por idelogogias PNR e outras afins assustam-me. E enojam-me.

    Simplesmente porque defendem coisas que, para mim, vão além dos limites de tudo o que é aceitável. Mas, claro está, é apenas a minha opinião. :)

    ResponderEliminar
  18. Reencontrei um colega da escola que sempre teve essas ideias e passavamos a vida a discutir por isso. Agora passado vários anos ele assume-se como skined mas é um assunto que evitamos pois sabemos que jamais vamos concordar com as ideias um do outro. Agora digo-te sou amiga dele mas jamais conseguia namorar com alguém assim, vai contra tudo aquilo que acredito.

    ResponderEliminar
  19. Não consigo lidar com pessoas que professam ideologias desse tipo! Concordo contigo!

    ResponderEliminar
  20. Mas não o conhecias?

    Eu só aceito pessoas que conheço, de resto népia!

    ResponderEliminar
  21. É sempre complicado. Mas para sermos pessoas realizadas temos de aceitar a forma de vida dos outros, mesmo que essas não sejam as melhores no nosso ponto de vista. Eu pessoalmente não sou de preconceitos, apenas não gosto de certas pessoas...

    ResponderEliminar
  22. nesse caso tambem devo ser preconceituosa porque tambem acho o mesmo que tu.

    ResponderEliminar
  23. mas isso não é ser preconceituosa, é ser precavida, assim já dificilmente te apaixonas pelo xenófobo e não passas o que a judia passou por causa do Heidegger... é tipo eu e as fãs dos U2, mais tarde ou mais cedo vamos ter problemas se estivermos numa relação...
    espero é que não sejas mesmo preconceituosa em relação a moçoilos de cabeça rapada :P

    ResponderEliminar
  24. Não me parece que não partilhar os mesmos ideais possa ser considerado "preconceito"....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura