Avançar para o conteúdo principal

Conversas no feminino

Ela diz:

"Ele trata-me tão bem... Acho que é por isso que me sinto tão atraída por ele".


Que importa tudo o resto? O fundamental é isto.

Comentários

  1. Bem apanhado. Muitas mulheres amam a condição, em função do que recebem. Uma visão pobre e mercantilista do amor, muito comum, sobretudo no feminino.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia e ótima semana! Já ouvi muito isso...kkkk
    Carla Fernanda

    ResponderEliminar
  3. Ai... (suspiro)

    Se o fundamental fosse isso eu era a gaja mais feliz do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo, gosta-se porque se gosta, quando se acha que se gosta pelo que se recebe parece-me mais um querer gostar, uma conveniência, o que não é gostar... pelo menos para mim.

    ResponderEliminar
  5. S*....ser tratada com carinho,paixão,amor,delicadezae respeito...tudo na medida certa e fundamental para que uma paixão se transforme em amor.
    Esta história de ser tratada de qualquer jeito e só para mulheres que não se valorizam...quer ser feliz?procure um homen que te trate como voçê merece.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  6. Era mais fácil se eu pensasse assim, mas não sou exigente e quero mais do que isso.

    ResponderEliminar
  7. Eva, fala-se de atracção, não de gostar. Para gostar é preciso bem mais que isso.

    ResponderEliminar
  8. Li de facto atracção enquanto começo de gostar, normalmente é por onde começa, e penso que quando o começo é baseado no que se recebe e não no que se vê no outro de interessante per si, acho estranho. Foi o que quis dizer.

    ResponderEliminar
  9. Ser bem tratada é muito importante, muito mesmo, e eu digo-o porque no meu primeiro casamento apanhava...Agora sou bem tratada, mas tenho de me sentir amada, desejada, respeitada...
    Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Eu consigo perceber isso perfeitamente e também já presenciei. Então para alguém que não esteja habituada a isso é meio caminho andado para ficar apanhadinha..

    ResponderEliminar
  11. Por acaso é raro sentir-me atraída por quem me trata bem, é tão o contrário...tipo, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  12. É mesmo fundamental e se isso se mantiver, é pano para mangas :)

    ResponderEliminar
  13. Um espanto de "parca a pedir"! Há quem se contente com pouco:):):)

    ResponderEliminar
  14. É talvez uma primeiríssima condição para a atracção. Mas depois há também outros pontos a ter em conta numa relação.

    ResponderEliminar
  15. Se fosse só isso, o nosso melhor amigo chegaria! Mas não chega...

    ResponderEliminar
  16. Lol... Cada um é feliz á sua maneira... Lol...
    Beijokinhassssssssss

    ResponderEliminar
  17. Acho que estou mais exigente ultimamente e tratar bem somente não basta.

    ResponderEliminar
  18. Qual é o mal? É importante ele tratar-te bem, sim! lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura