Avançar para o conteúdo principal

Amores I



Sou apaixonada por tudo o que seja patchwork. Sabem, aqueles retalhos de vários tecidos a compor um só tecido final?

Já decidi que para a minha cama hei-de comprar uma grande e volumosa colcha em patchwork. Vou ter também uma mantinha de sofá neste tipo de trabalho, para me cobrir os pés enquanto bebo uma caneca de café.

Comentários

  1. A minha avó fez-me uma e eu guardei-a porque acho feia xD

    Coitadinha e a desgraçada passou horas naquilo...

    ResponderEliminar
  2. Em alguns estado dos EUA é costume as mulheres da família tricotarem uma colcha em patchwork com que a noiva cobre a cama no dia do casamento. Esse patchwork simboliza o amor que as mulheres nutrem por ela. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda comecei a fazer algo do género...

    Acho que me fiquei pelos 5 quadrados =P

    Mas ainda lá estão guardados - quem sabe um dia não me volte a dedicar àquelas artes.

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto tanto! E a colcha da caminha em Lisboa é em patchwork, gosto muito muito muito :D

    ResponderEliminar
  5. Aqui há uns tempos eu decidi que ia fazer uma espécie de manta com retalhos em croché para me aquecer no inverno-. Até agora nem o primeiro quadrado ficou pronto... Um dia quem sabe eu tento novamente =)
    Porque de facto eu acho que fica lindíssimo!

    ResponderEliminar
  6. Houve uma altura (há bastante tempo) em que não achava piadinha nenhuma... agora não quero outra coisa :p

    ResponderEliminar
  7. Pois enfeita demais qualquer ambiente. Já eu gosto de fazer ponto cruz. Faço quadros e passo meu tempo feliz.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  8. Um dia, quando fazia uns biscates em casa (malas, cintos, coletes de camurça, etc.) tentei fazer disto, porque estava na moda e vendia bem, mas nunca saiu nada de jeito loool.
    Dediquei-me à renda de bilros eheheh

    ResponderEliminar
  9. Acho lindo tb.
    Romantica.

    Já viu o filme, Colcha de retalhos,com a Winona Ryder?

    VC vai amar

    ResponderEliminar
  10. adoro. acho tão bonito. e são sempre tão coloridos e fofinhos que dão logo outra cor a qualquer compartimento. também hei-de ter algo assim na minha casa.

    ResponderEliminar
  11. São lindas, faz lembrar as da minha avósinha, ela mesma as fazia com retalhos de tecidos...Tenho uma de malha que a minha sogra fez há pouco tempo, é super kentinha...
    Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Não gosto! Dá aspecto de sem abrigo! Só gosto de coisas caríssimas, não interessa a qualidade, tem é de ser caras . . . como bom português, quanto mais caro melhor ! Ahahahah

    ResponderEliminar
  13. Oh... que quentinho para a próxima estação...

    ResponderEliminar
  14. Também adoro, um dia compro uma caixa de costura, alguns tecidos e vou fazer uma! beijoca

    ResponderEliminar
  15. Também adoro e gostava imenso de ter uma.
    Beijinhos
    Inês Pereira
    http://inespereiracriacoes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Também quero uma! Vou ver se a minha avó sabe fazer disso, ela que é toda dessas coisas :p

    ResponderEliminar
  17. Hum...agora que já está mais fresco vai saber muito bem :)
    Eu tb tenho uma dessas para as noites frias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura