Avançar para o conteúdo principal

Lisboa

Um anfitrião espectacular. Visita guiada pela cidade no primeiro dia. Mosteiro dos Jerónimos, coisa mais linda. Centro Cultural de Belém. Torre de Belém. Jantar com duas ladies muito simpáticas num italiano bem bonito. Massa penne à carbonara. Ver televisão, rir com a companhia e cair de sono na cama.

Segundo dia. Pequeno-almoço preparado para mim. Taxista de serviço que me leva para todo o lado. Não disse que era um anfitrião espectacular? Almoço com a Me, que tem um sorriso magnífico e transparece beleza de espírito. Passeata solitária pela baixa. Tirar mil e uma fotografias, ficar sem bateria na câmara e comer gelados. Starbucks, frapuccino de framboesa e muffin de mirtilos.

Comprar lembranças. Experimentar o metro e chegar à conclusão de que comprei três bilhetes quando só devia ter comprado um.

Reencontro com a Petra, que fez uns óptimos bifes de atum para o jantar. Ainda me tentou embebedar com jeropiga mas eu resisti.

Lisboa é linda. Ando encantada com a baixa pombalina e os prédios antigos de decoração encantadora. Quero muito experimentar viver cá. Se ando feliz? Muito. :)

Comentários

  1. Eu aconselho! Lisboa é uma cidade encantada :D

    ResponderEliminar
  2. São os ares de Lisboa que te fazem bem!;)

    ResponderEliminar
  3. Sim, de facto, realmente Lisboa é uma cidade maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  4. Ah, Lisboa deve ser muito linda, todos falam dela.

    ResponderEliminar
  5. Vem pra cá viver e logo vês o que é bom para a tosse.
    Quando apanhares o primeiro dia de aulas, com o pessoal todo a levar os filhos à escola e passares duas horas na bicha a ver o ponteiro do relógio a avançar e o da gasolina a recuar; quando entrares no Metro pela manhã, convencida de que já não cabe mais ninguém e na próxima estação entrarem mais 100 mamíferos a cheirar a catinga e a chulé do dia anterior, aposto que vais adorar voltar a Viana, nem que seja de bicicleta.
    Mas não me admiro. Eu fui de propósito passar 3 dias ao Porto e adorei.

    ResponderEliminar
  6. Ai S* assin aumenta a vontade de conhecer Portugal. Lisboa deve ser linda mesmo.
    Bjus

    ResponderEliminar
  7. Lisboa é mesmo maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que estás a gostar. Agora que sabes o caminho, volta mais vezes!
    Mas para a próxima compra apenas 1 cartão de metro:-))

    Gostei do jantarinho:-)

    ResponderEliminar
  9. isso é k interessa...k te divirtas =)
    bjs*

    ResponderEliminar
  10. tb concordo com a pólo, cascais é melhor...... mas ainda bem q tas a gostar!
    logo vai ser divertido!

    ResponderEliminar
  11. lol No Porto fiz ao contrário...comprámos um bilhete para duas viagens, quando devíamos ter comprado dois para uma viagem. Se tivesse aparecido o revisor, estávamos feitos sem saber disso!

    ResponderEliminar
  12. E eu sinto-me feliz por gostar da cidade que já viu nascer 7 gerações do meu lado materno...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  13. E eu reforço, adorei a tua companhia!!!

    Bisouxxx babe

    ResponderEliminar
  14. acho que o fresco e fofo tem razão...

    sabes a anedota do indivíduo que vai para o céu e, ao ver tanta paz, calma, pureza, candura, resolve experimentar o inferno?
    e lá vai ele.
    ao chegar ao inferno vê milhares de pessoas a curtir. umas a apanhar sol na praia, bronzeadas, outras a dançar em bares, alegres, outras a jogar em playstations e os antigos flipers e noutras máquinas e jogo...
    decidiu ir para o inferno. foi buscar as suas coisinhas e ao entrar de novo no inferno viu que tudo tinha mudado. agora as pessoas eram torturadas, perseguidas por demónios.
    - então que se passa? isto está diferente, diz o desgraçado.
    - ah! é que antes viestes como turista. agora vens como residente.

    é isto que usualmente sucede aos lugares que visitamos. ;)

    ResponderEliminar
  15. Gosto quando gostam da minha cidade, porque não percebo quem não gosta! =P

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que te sentes bem na "minha" cidade.

    ResponderEliminar
  17. Acho que Lisboa também tem gostado de ter ter cá! Beijos

    ResponderEliminar
  18. Eu sou aqui de Gaia e acho o Porto lindíssimo. Mas acho que Lisboa é também uma cidade encantadora. E acho que um dia vou explorar a capital como deve ser!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura