Avançar para o conteúdo principal

Inception - A Origem


Tinham-me dito que é um filme confuso. Não é. Para quem está atento, percebe-se bem.

Tinham-me dito que é um bom filme. Eu achei fantástico.

Ressalve-se ainda a minha admiração pelo Dicaprio. O homem está cada vez melhor e é, para mim, dos melhores da sua geração.

Ver um filme à meia noite e meia, cheia de sono, depois de um dia para lá de agitado e ainda por cima gostar... é obra!

Comentários

  1. Meia-noite e filme complicado? Há gente corajosa!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi mas estou muito curiosa! E depois deste post, ainda com mais curiosidade fiquei! Realmente também adoro o DiCaprio :b

    E sim, muita falta de vergonha na cara :)

    ResponderEliminar
  3. Eu penso que pela complexidade do tema, dá demasiadas voltas. É perceptível, na generalidade, mas penso que há pormenores que escapam e podia ser mais simples que não perdia o filme.

    Mas gostei também do filme. Pelo desafio.

    ResponderEliminar
  4. Tenho mesmo de ir ver esse filme! ;)

    ResponderEliminar
  5. Também está na lista. Para o ver, sem dúvida, o mais breve possível. Tenho grandes expectativas. ; )

    ResponderEliminar
  6. Este Verão acho que foi o melhor filme... não estou a ver outro que lhe passe a perna!

    ResponderEliminar
  7. O meu irmão adorou!
    Qq dia vejo tb :)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  8. Já ando há meses a salivar por esse filme. Mas ainda não tive oportunidade. Das pessoas que conheço, só tenho tido fantásticos feedbacks. Não posso perder.
    E quanto ao Leonardo, já há muito que o admiro como actor, sempre teve um enorme talento, que não era totalmente valorizado porque só tinha papéis de menino bonito. Já há algum tempo que anda a mostrar o que vale.

    Tenho que ver!! Tenho dito...

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar e estou a tentar "sacar". Só que as versões existentes na net ainda são versões filmadas na sala de cinema, de pouca qualidade e não encontro legendas PT de Portugal.
    Passou-se o mesmo com o Avatar e quando vi pela primeira vez fiquei desiludido, mas agora tenho uma versão HD que só peca por não ser em 3D.

    ResponderEliminar
  10. Também me disseram que era um filme complicado, até fiquei na dúvida de o ver. Mas já percebi que depende muito de quem o vê. Este fim-de-semana não me escapa! bjs

    ResponderEliminar
  11. Vou juntar o filme a minha lista :)

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente contigo, só achei aquele final uma tremenda falta de lealdade para com o espectador. "Fingir" que se deixa um final em aberto é das piores maneiras de acabar um filme, mas isso é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  13. Devo ter sido a única que ainda não vi :(

    ResponderEliminar
  14. adorei o filme, ainda que sim, a dada altura eu tenha dado um nó complicadíssimo na minha cabeça - afinal de contas também fui à última sessão de cinema depois de um dia de trabalho!
    mas gostei. e tocou-me muito emocionalmente, por acaso. até porque me identifiquei com toda a personagem e história do dicaprio.

    :)

    ResponderEliminar
  15. Por acaso eu fui a estreia! Ultima sessao. O Filme está brutal. Consegue cativar do principio ao fim.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura