Avançar para o conteúdo principal

Haja pachorra!

Não posso com gente mal educada. Faz-me espécie.

Mas o que me causa mesmo comichões são as pessoas mal educadas para com os pobres coitados que estão a trabalhar.

Ora Viana está em festa. Um milhão de visitantes, certo?

Pois bem, qualquer pessoa lúcida consegue entender que, nestes dias, é natural e inevitável esperar mais um bocado para que o café ou o almoço lhe seja servido. Aliás, esperar muito mais. O minuto de espera passa facilmente a dez minutos, senão mais.

Não gosto de ver os clientes a barafustarem com os empregados. Os empregados não têm culpa de ter tanta gente para atender. Não têm culpa de ter cinquenta pizzas para fazer e vinte tostas mistas para entregar. Não têm culpa de não ter 8 braços como o polvo.

Os clientes estão de férias, têm tempo, deviam aproveitar para relaxar. Façam-no. De preferência sem massacrar o trabalho dos que, infelizmente, estão a trabalhar.

Comentários

  1. Detesto! Fico sempre a pensar como se estará a sentir o pobre do empregado. E as pessoas que são mal educadas com eles, é porque nunca estiveram na posição deles ou então não têm 2 dedinhos de testa para compreender que eles fazem o que podem. E a mais não são obrigados!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito.
    Infelizmente as pessoas tendem a cascar e a descarregar nos empregados de mesa(e não só) muitas vezes sem razão nenhuma!
    Eles tentam fazer o seu melhor...
    Paciência e bom-senso é coisa que escasseia muito..

    ResponderEliminar
  3. Por vezes, quando as pessoas estão de férias, sentem-se como "lords" e já pensam que mandam e desmandam em tudo!

    ResponderEliminar
  4. é m

    ainda agora me lembrei de ti. estava a dar na sic uma reportagem sobre a festa da tua terra :)

    ResponderEliminar
  5. Há gente que, porque paga, acha que os outros são criados. Não compreendem mesmo. É isso e serem picuinhas e inconvenientes. Eu gosto de ser bem atendida, acho que há um profissionalismo exigível mas não passa por pedir às pessoas que sejam escravas. Quando vejo essas coisas, pessoas com lordice aguda, apetece-me ir lá dar dois estalos.

    Aconteceu-me uma vez num casamento ficar a rir-me muito, muito à conta de um senhor assim. Era todo esquisitinho com as pessoas que lá estavam a servir. Armado em fino. A senhora depois a servir-lhe o leite-creme deixou cair sem querer no ombro e eu fiquei a rir-me do tipo. Bem feita! Tanto protestou com coisas de nada que levou com aquilo em cima, para ver o que é doce, literalmente!

    ResponderEliminar
  6. E logo nesses eventos, quem tem de trabalhar para agradar os amantes do ócio só apetece desaparecer. Eu falo assim porque já trabalhei em bares, em part-time e em noites de festa nem imaginas os berros que por vezes ouvimos, porque um bebado não aguenta mais uns minutos sem ter uma à boca...

    ResponderEliminar
  7. concordo, deviam ter aulas de ioga ou assim para acalmar os ânimos, enfim, portugueses

    ResponderEliminar
  8. Coitados do empregados. É preciso ter muita pachorra para aturar bestas de manhã à noite.
    Felizmente troquei o comércio pela indústria no devido tempo.
    Também não tinha jeitinho nenhum para vendedor...

    ResponderEliminar
  9. AS pessoas andam possuídas, em vez de andarem a tirar realmente umas férias. Também não entendo!

    ResponderEliminar
  10. Concordo. Às vezes dá-me pena dos desgraçados dos empregados!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso também é algo que me irrita imenso... E quem fala nos empregados de mesa, fala de qualquer profissão que implique o contacto com as pessoas...

    ResponderEliminar
  12. Como sempre, tens toda a razão. Há pessoas que conseguem ser mesmo arrogantes e mal-educadas. Sem necessidade nenhuma, mas enfim.

    ResponderEliminar
  13. Dois lados, duas visões. É muito difícil ser empático, se colocar no lugar do outro.
    Mas acho que nestas ocasiões é o que vocês chamam de mau feitio.

    ResponderEliminar
  14. Olááááá... Já temos o novo capítulo online para continuares a seguir a nossa história... Se gostaste, espero que gostes ainda mais.. Se não tens "pachorra", olha deixa lá... Agradecemos na mesma! Beijooo!

    Sés'Zz&Sophie

    ResponderEliminar
  15. De hoje a 15 dias .. estou em Viana :D ah bela vida :D
    e sim, eu vou relaxar e nao vou andar a chatear os desgraçados que estao a trabalhar :D

    hehe*

    ResponderEliminar
  16. Para alguma dessa gentalha é a maneira de dar nas vistas... chatear quem está a ganhar a vida... a trabalhar. Por estas e por outras é que não passamos da cepa torta.

    ResponderEliminar
  17. Olá S*, que bom vir aqui ao teu blog depois de algum tempo, ando muito cansada, como sabes eu trabalho e estudo, e de Verão não tenho férias e é quando o trabalho exige muito mais de mim, por isso se já venho cansada do Inverno, este Verão em vez de descansar estou ainda mais cansada e digo-te umas coisa, as pessoas deixam-me esgotada, estão muito exigentes, não toleram nada, qualquer coisa é livro de reclamações, não entendem que muitas vezes quem está por trás está a fazer o possivel para dar o seu melhor.

    Por isso ando tão cansada e sem paciencia de vir aqui e ler os blogs ou até mesmo escrever algo no meu.

    Beijokas, espero estejas bem

    ResponderEliminar
  18. Há coisas que não mudam, mentalidades e a falta de paciência e de compreensão é uma delas como se cada um fosse nosso criado.

    ResponderEliminar
  19. Tanto mais que com tanta pressa até podem ter um "treco" e lá vão as férias para o galheiro....

    ResponderEliminar
  20. Oh as pessoas quando querem são mesmo parvas. E realmente em situações de romarias como esta o que não falta é visitantes atarefadas (se bem que não têm motivos quase nenhuns para isso). Falta mesmo um pouco de compreensão em (muitas) pessoas.

    ResponderEliminar
  21. Concordo! As pessoas em Portugal são mal educadas, têm a mania da grandeza. Acham que são os reis lá do sítio e têm que ser tratados como realeza.
    É pura má educação

    ResponderEliminar
  22. Também odeio esse tipo de coisa. Sempre achei feio. Mas passei a abominar quando trabalhei numa livraria aqui no Rio, num bairro que já foi rico. As pessoas lá se achavam poderoséééérrimas e faziam questão de dar ordens e humilhar funcionários. Pedi demissão e no meu último dia, faltando pouco tempo para cumprir o meu aviso prévio, dei um enorme "piti" com direito a choro. Até chamei os clientes de animais. Aff... Só trabalho nisso de novo se houver muuuuuuuita necessidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura