Avançar para o conteúdo principal

Das amizades

Eu tinha uma amiga.

Uma amiga de quem eu gostava muito, com quem estava várias vezes, a quem contava coisas que nem à minha irmã contava. Uma pessoa que sabia quase tudo sobre a minha vida, que se importava comigo como eu me importava com ela.

Há quase dois meses ela desapareceu. Sabe-se lá porquê. Já não é a primeira vez que o faz, infelizmente. À primeira perdoei, tentei entender os motivos dela.

Há duas noites fiquei preocupada com ela. Quase dois meses sem dizer nada é coisa para me preocupar muito. Pensei que, se calhar, lhe acontecera alguma coisa. Ontem lá lhe mandei uma sms.

Respondeu. Como se nada fosse. Como se não tivesse sido a minha melhor amiga e, no dia seguinte, não tivesse desaparecido sem motivo.

Desta vez não te perdoo. Assim, lamentavelmente, não vais longe.

Comentários

  1. Ainda gostava de saber o que leva as pessoas a desaparecer assim! Mas eu sou-te franca já corri atrás de alguns, mas agora não corro mais. Não vale a pena, bjs

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente acho que está a acontecer o mesmo com a minha melhor amiga. Desde que arranjou namorado desaparecesse assim por muito e muito tempo :(

    ResponderEliminar
  3. que estranho...
    nunca te disse o pk d fazer isso?
    bjs*

    ResponderEliminar
  4. A desilusão acontece porque damos demasiada importância às coisas ou criamos demasiadas expectativas. Se aprenderes a relativizar e a não exigir nada em troca, vais ver que não vais perder amigos ou ficar tão magoada com determinados comportamentos. Encara isto como uma lição de vida.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente ela não é caso único.
    Umas desaparecem como se fosse normal e outras até fazem coisas piores..
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. sei bem como é. é uma sensação muito estranha. mas também concordo que há coisas que não se perdoam assim. desaparecer sem motivo e sem dar noticias não é proprio de gente, não se faz a ninguem

    ResponderEliminar
  7. Assim não vai mesmo longe, amigos assim ninguém precisa.

    ResponderEliminar
  8. acreditas que hoje estava para postar algo parecido....
    sobre as amizades e estas situações estranhas que acontecem nas relaçoes.....
    Certamente que essa tua ex amiga não merece que te preocupes mais com isso.

    ResponderEliminar
  9. é muito estranho quando acontecem estas situações... pk normalmente é mesmo de um momento para o outro e não gradualmente.... pode ser que seja ela a dar o passo a seguir...

    ResponderEliminar
  10. Que estranho! Sobretudo o reagir depois como se não o tivesse feito:S Pode ser que ela tenha as suas razões (mas realmente não estou a ver quais podem ser:S)*

    ResponderEliminar
  11. Aconteceu-me isso quando ainda era teen. Era sempre eu a tomar a iniciativa, sempre eu a ir à casa dela, sempre eu a ligar... até que um dia fartei. Não apareci e deixei de ligar. Alguém do outro lado a perguntar o que tinha acontecido? Nada! Aliás, tive uma resposta passado um tempo, não sei quanto, do pai dela quando o encontrei na rua poracaso.
    Pai: Então Martuxa, deixaste de aparecer a S (que não és tu) está com saudades tuas. Desapareceste?
    Eu: Cansei-me... e ela sabe onde moro e sabe o meu nr.
    Pai: (Com cara de urso e perplexo) Mas tu é que tens mais tempo livre!
    Eu: (Com cara de ursa)!!

    Mas WTF, agora a amizade mede-se em quem tem mais tempo para?
    Há pessoas que realmente não merecem o nosso tempo e ponto final parágrafo e muda de linha!

    ResponderEliminar
  12. Não querendo ofender ninguém e desculpa a pergunta, não estarás a exagerar? :x

    ResponderEliminar
  13. Olá S*
    Não estou aqui a tentar desculpar seja lá quem for, mas às vezes as pessoas podem não estar a passar uma boa fase e por diversos motivos, tipo vergonha, medo, vontade de ficar só, desaparecem por uns tempos!
    Claro como tudo na vida depois tem aquelas pessoas que pronto, só nos querem para nos usar em determinados momentos da vida delas e pronto ai aparêncem como nada fosse!!

    Antes de julgares a tua amiga, tenta perceber qual foi mesmo o motivo desse desaparecimento, pois podes ser tu a não ser uma boa amiga!!
    Se for o outro caso, ai já concordo contigo e dá-lhe um belo pontapé na bunda!!
    Eu própria infelizmente já tive diversas situações dessas e amigos desses muito sinceramente nem preciso de inimigos...
    Desse tipo de gente quero é distância!! :D
    Beijinhos grandessssssssssss

    ResponderEliminar
  14. O mesmo de sempre, não sou eu a exagerar - de todo. Ela já me fez isto no início do ano, sabe como isso afectou a nossa amizade. Eu conheço os problemas dela, sempre os entendi e tentei apoiar. Portanto, desaparecer assim de novo parece-me extremamente incorrecto. Opções.

    ResponderEliminar
  15. Aconteceu-me o mesmo com uma grande amiga, tanto fez que também tive essa atitude. Não é cá sair e entrar na vida de alguém quando se bem quer e apetece.

    Gostei do teu blog, vou voltar mais vezes :) **

    ResponderEliminar
  16. Relacionamento precisa ser cultivado de ambas as partes.

    ResponderEliminar
  17. Desculpa te dizer, mas ela não era nem nunca foi tua amiga! As amigas não vão e vem quando lhes apetece, as amigas estão sempre ali, para o bom e para o mau, para nos apioarem e darem concelhos, por isso au não tenho amigas, tenho conhecidas, hoje em dia as pessoas são iguistas e invejosas, quem tem uma amiga tem um tesouro!
    Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  18. "But if you can't handle me at my worst, then you sure as hell don't deserve me at my best." Marylin Monroe (:


    quanto ao teu post... bem posso dizer que sei muito bem o que isso é e que é uma das piores coisas que nos podem fazer.... passar de melhor amiga a perfeitamente dispensável

    ResponderEliminar
  19. Algumas pessoas simplesmente não merecem o nosso tempo.

    ResponderEliminar
  20. Fónix, ficava na merda. Eu sou uma pessoa que se gosto, gosto mesmo! E se isso me acontecesse ia-me afectar de certeza. Muito. Entendo-te.

    ResponderEliminar
  21. As pessoas são diferentes, regem de formas diferentes, têm razões e motivos diferentes... Cada um sabe de si!

    Votos de boas amizades! :)

    ResponderEliminar
  22. Eu tive duas assim, ao mesmo tempo! Também nunca cheguei a perceber porquê, foi assim, de um dia para o outro...e num momento em que eu mais precisava de apoio...é nessas alturas que se vê quem são os verdadeiros...

    ResponderEliminar
  23. Ando a ruminar um post focado, precisamente, nas desamizades das amizades.
    Tem que se lhe diga... dói um bocado, não é?

    ResponderEliminar
  24. pessoas que se aproveitam de nos quando nao tem mais ninguem e nos somos a ultima opçao com quem querem estar... penso que essas pessoas se desculpam quando nos ja as esquecemos e o que elas fazem torna-se vulgar para nos...

    nao te preocupes com quem nao merece.. e isso nao é amiga...

    CS1993
    <3

    ResponderEliminar
  25. Isso também me aconteceu. E se a um conhecido se perdoa facilmente, aos amigos, amigos mesmo, melhores amigos é imperdoável. Pelo menos do meu ponto de vista.
    Uma pessoa chora, culpa-se, sente-se triste, mas depois passa. Comigo aconteceu no fim de Fevereiro. Às vezes ainda penso nisso, há muitos momentos em que sinto a falta dela, em que penso no que ela diria se ainda estivesse "aqui". Mas a tristeza, o buraco no coração passa. Demora a passar, mas passa. :) E hoje vejo que fiz tudo o que pude. E, alguém que faz isso assim, sem mais nem porquê, não merece sequer consideração quanto mais o nosso perdão.

    ResponderEliminar
  26. Cara, tbm aconteceu comigo...
    Minha melhor amiga, arranjou um namorado ai ja viu ne?!
    a mudança seria até aceitavel..
    mas desde que viajei de férias em junho...
    ela n tem falado comigo..
    :S
    e o pior, não me mandou nem um scrap de feliz aniversário
    :S

    UÓ!
    Mas enfim, a gente sabe nosso valor!
    ;)

    ResponderEliminar
  27. Fiquei mesmo confusa com a citação. É uma amizade estranha, mas realmente estou longe de saber quais são os motivos dela :)

    ResponderEliminar
  28. Não acho que "uma melhor amiga" o deixe de o ser de um momento para o outro. Alguma coisa se passou. Por vezes há coisas que nem contamos aos nossos melhores amigos. Talvez esteja numa fase ou assim. De toda a maneira não acho que devas abandonar uma amizade que foi tão forte.
    São estas alturas que testam as amizades que temos... Pensa nisto.

    ResponderEliminar
  29. É por essas e por outras que eu me deixei de dar o rotulo de melhor qualquer coisa seja a quem for.

    Não sei bem em que contexto se passou isso, mas a mim já me acusaram de desaparecer. E não foi isso que eu fiz.

    Simplesmente sou o género de pessoa que não agarra no telemóvel para mandar uma mensagem e coisas assim.Ou que só me lembro de o fazer passado um bom tempo. Mas se me falarem e se me quiserem por perto, sou a primeira a aparecer, sem objecções.

    ResponderEliminar
  30. eu podia escrever muito sobre isto, contudo é melhor nao, que se nao vao-me sair coisas que nao devem sair... mas pronto..

    afff fica o desabafo -.-

    Beijo*
    E esquece ;)

    temos que marcar o proximo jantarinho :)

    ResponderEliminar
  31. A mim também me aconteceu uma coisa parecida, desapareceu durante meses voltou qd necessitava de ajuda para se increver num determinado sitio, tornou a desaparecer e voltou este Verão para me convidar para a sua festa de aniversário. Como é obvio ñ pus la os pés e agora acho que a minha melhor amiga que tb é amiga dela não me fala, pelo menos anda a evitar-me! Mas pronot a vida é assim!

    ResponderEliminar
  32. Não se sabe os motivos mas de facto não deixa de ser uma atitude muito estranha.Amigos não desaparecem assim!

    ResponderEliminar
  33. Como sinto este teu texto!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  34. Infelizmente já passei por isso, não é nada fácil aceitar, tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  35. Também já passei por isso. Até se esqueceu do meu dia de anos... e achou absolutamente normal. Depois ficou amuada quando no jantar a ignorei... Enfim! Esquece! Há coisas e pessoas muito mais importantes.

    ResponderEliminar
  36. Isso não se faz. Eu também não perdoaria, tal como também me vou deixar de importar com uma 'amiga' que se lembra de mim quando quer ir ao cinema ou sair à noite, porque precisa de boleias.

    ResponderEliminar
  37. amigos são como plantas é preciso cuidar... (and it works both ways menina S*)

    por outro lado os amigos serão sempre amigos, não importa que passem 50 anos sem se falarem.

    mas esta é apenas a minha maneira de ver as coisas...

    ResponderEliminar
  38. A tua história fez-me lembrar a minha!! :( Com ligeiras diferenças... A "minha melhor amiga" só se lembra de mim quando precisa, quando não tem mais ninguém para tomar café. Era "a minha irmã" e isso custa muito! Conversei com ela no ano passado e não valeu de nada.. Ainda para mais morávamos juntas na nossa cidade universitária!!
    Ficou assim quando arranjou novos amigos... Ainda não feliz com isso, sabia que eu andava a sair com outras pessoas (de quem ela criticava) e começou do nada a interessar-se por eles e a convidar a tomar café!! Ainda gostava de saber a razão!!
    Kiss

    ResponderEliminar
  39. Provavelmente não era assim tão amiga...ou então não sei, deve ter algum problema.
    De qualquer forma borrifa-te nela e...life goes on!

    ResponderEliminar
  40. das amizades e da pouca importância que muitas pessoas lhes dão, quando não precisam.. que estupidez :|

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura