Avançar para o conteúdo principal

As escolhas da S*


Se vocês soubessem a paixão que eu tenho pelos livros desta senhora... Romances históricos, enredos interessantes, linguagem bonita mas super acessível. São 500 páginas que nunca cansam. É pena ter começado a ler do rei mais actual para o menos actual em termos históricos, leio tudo ao contrário.

Esta semana leio "A Herança Bolena". Ainda nem cheguei à página vinte e já estou vidrada no livro. É pena que esta dorzinha de cabeça chata.

Comentários

  1. Nunca ouvi falar dessa autora. Santa ignorância a minha. Mas vou estar atenta, a ver se me redimo ;)

    Boas leituras (:

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo que me actualizar e investigar a dita senhora.

    ResponderEliminar
  3. Já li um livro dela e gostei muito ("As duas irmãs e o Rei"). E como eu adoro romances históricos, vou ver se me lembro desta tua recomendação da próxima vez que for comprar um livro.

    ResponderEliminar
  4. Nunca li nada dela... uma atitude a rectificar.

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia a autora... Quando os livros nas primeiras páginas nos cativam logo, é sinal que o livro vai ser bom...

    Boa leitura...

    ResponderEliminar
  6. Tenho que te contar uma anedota, acerca da dor de cabeça eheheh.
    Do livro... não conheço e essa porcaria nem tem bonecos... :)

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro ler...entao historias que incluam reis e rainhas e seculos passados...muito bom mesmo. *

    ResponderEliminar
  8. Adoro adoro adoro. Descobri a Philippa Gregory sem querer, com o Duas Irmãs e um Rei quando ainda nem tinha havido adaptação a filme e fiquei completamente viciada. Já li a Herança Bolena e agora ando a ver se compro "A Rainha Branca" (creio que se chama assim!), também me pareceu espectacular. :b A obra dela é de um pormenor histórico fantástico.

    ResponderEliminar
  9. Já viste a série The Tudor's? Se vais ler esse livro e gostares vê a série...

    ResponderEliminar
  10. Nunca li nenhum livro desta autora mas vou aceitar a sugestão =) acho que esta será a minha próxima aquisição =)

    ResponderEliminar
  11. Não conheço a autora e nada li dela.
    Mas se estás a tirar um enorme prazer dessa leitura, uma coisa é certa, a dor de cabeça há-de desaparecer.
    Não tenhas dúvida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. a história desse livro é também sobre a ana bolena, certo? eu gosto muito desses romances também e então essa parte da história inglesa fascinou-me completamente. mas o que eu li, que também é da Philippa Gregory foi o Duas irmãs, um rei.

    ResponderEliminar
  13. dizem que sim que é bom. mas também dizem o mesmo da Nora e isso nem pensar.

    ResponderEliminar
  14. A ver se nas minhas férias consigo ler alguma coisa...tem sido difícil.

    ResponderEliminar
  15. Confesso que nunca ouvi falar da autora! Mas se são assim tão viciantes se calhar vale a pena experimentar ler um!

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Muito bom esse livro e todos os outros! Gosto muito da autora e acho que já li quase todos os livros dela que consegui encontrar!
    :)

    ResponderEliminar
  17. Vou apostar nestas leituras...

    Também gostas de história?

    ResponderEliminar
  18. Já somos 2, gosto muito dos livros dela!
    Quando li esse livro a cada página que virava ficava revoltada por estar a presenciar tudo de novo... Como o Luis XVIII fazia tudo o que lhe apetecia e ninguém fazia nada para mudar isso... Gostei :)

    ResponderEliminar
  19. nunca li nenhum dela :x mas a forma como o descrever é razão mais que suficiente para eu achar piada :D

    ResponderEliminar
  20. Eu que odeio romances e história, confesso que adorei o "Duas Irmãs, Um Rei" - o meu único dilema é saber qual o livro seguinte (desta autora) a ler! Mas acho que "A Herença Bolena" está em vantagem!
    x x x

    ResponderEliminar
  21. Já leste Isabel Stilwel?A história de Filipa de Lencastre,Catarina de Bragança e D. Amélia,para quem gosta de romance histórico são muito bons em especial que falam dos nossos antepassados e dos nossos reis, experimenta são muito bons,e ela excreve muito bem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura