Avançar para o conteúdo principal

Do anonimato

Ao contrário do que alguns leitores parecem pensar, não tenho qualquer problema em mostrar a minha cara. Não me parece que isso seja relevante para quem me lê, mas não tenho problemas em fazê-lo.

Quem me envia email recebe sempre resposta. Quem me pede o contacto de Messenger tem acesso a ele, desde que me inspire confiança. Quem me adiciona no Facebook é aceite.

Não pretendo cultivar uma imagem de blogger misteriosa. Faço questão de conhecer leitores. Faço questão de conhecer quem gosta de me ler.

Porque não mostro a cara, então? Porque isso não me parece - de todo - relevante. O que interessa se sou loira ou morena, alta ou baixa, gorda ou magra, linda ou um emplastro? Os textos continuam a ser os mesmos. No entanto, sei que, infelizmente, existe muita gentinha que só gosta de falar com alguém fisicamente atraente.

O motivo que me leva a não mostrar a cara não é a blogosfera - com essa posso eu bem. Apenas não quero que pessoas do mundo real saibam que este blogue é meu. Só assim, preservando a minha identidade, consigo ser livre de escrever o que bem me apetecer.

Ah... Temos pena, não sou nenhuma Gisele Bundchen.

Comentários

  1. Quem é essa tal de Gisele??? É bonita?

    ResponderEliminar
  2. Penso da mesma forma. Também nunca fiz questão de me esconder de quem quer que seja que me queira ver ou conhecer. As minhas fotos estão acessíveis em vários sítios para quem quiser ver. Mas também não acho que seja relevante mostra-las no blog.

    ResponderEliminar
  3. Understood.

    "mudei de casa" na blogosfera por causa disso..

    ResponderEliminar
  4. Não acho piada a fotos em blogs, dá ar de engate e concordo contigo: não é relevante. :p

    ResponderEliminar
  5. poxa, ficaste mesmo abespinhada...

    se em vez de colocares o panda com o paint, colocares com o photoshop já não dá para ver...

    ResponderEliminar
  6. Concordo em gênero, número e grau, nada relevante mostra-se.
    Dá uma náusea os anonimatos que causam/criam ofensas nos comentários, não tem nada oq fazer!

    bjos ú&e =****

    ResponderEliminar
  7. Eu cá acho que cada um é como cada qual, quem quer dar a cara dá, quem não quer não dá. O que interessa é o se lê da pessoa.
    Eu por acaso tenho o meu blog com o meu verdadeiro nome mas também não ando para aí a divulgar o endereço e as pessoas que me "seguem" são quase todas deste mundo virtual, tenho apenas 4 ou 5 pessoa que de facto me conhecem.

    Tens um desfio no meu blog...he he...e há coimas para quem não deitar cá para fora tudinho!
    (**,)

    ResponderEliminar
  8. É exactamente assim como disseste! ;)

    ResponderEliminar
  9. Exactamente. 100% de acordo. Perdia todo o sentido, perdia toda a graça se destapasse-mos o rosto.

    ResponderEliminar
  10. Compreendo perfeitamente e concordo. Sinto exactamente o mesmo: não é pertinente porque os textos serão sempre os mesmos e é a única forma de manter completa sinceridade no que se escreve. Porque, quer queiramos quer não, saber que quem conhecemos "do mundo lá fora" nos lê influencia bastante.

    Eu que o diga.

    ResponderEliminar
  11. Contas cada treta ao pessoal... valha-me a santa.
    Eu bem sei porque não mostras fotos tuas no blogue. É porque és feia, gorda e desdentada eheheh.

    A sério:
    Sabes o que penso acerca disso.
    Há gente capaz de tudo e não é boa prática publicar fotos pessoais na net.

    bEIJINHO

    ResponderEliminar
  12. exactamente mulher!
    cada um é livre de mostrar ou não a sua cara!
    eu tenho foto no perfil, e ja duas ou três vezes publiquei fotos minhas, mas cada um faz o que quer!
    a opção é tua, e deve ser respeitada....
    Nem sequer tens de justificar!

    ResponderEliminar
  13. Concordo contigo! Mas já tiveste por aqui uma foto onde mostravas o teu sorriso e era muito bonito! :))

    ResponderEliminar
  14. Penso exactamente assim. Mas posso dizer que tens um sorriso fantástico? :)

    ResponderEliminar
  15. São os mesmos motivos porque eu não me "revelo"...

    ResponderEliminar
  16. Não sejas sonsinha. Não pões a cara mas dás cabo do juizo aos foot fetishers, sabes bem ;)

    ResponderEliminar
  17. Uh huh dear Captain!

    As minhas sandálias à Jesus Cristo causam esse efeito.

    Um dia fotografo os meus sapatinhos de salto alto. Just for you!

    ResponderEliminar
  18. Menina... Penso na mesma coisa, sabe? Mas pus no meu facebook, no twitter e no orkut o endereço do blog.

    ResponderEliminar
  19. Por norma, quando me pedem uma foto, eu mando uma do meu cú , assim é mais practico quando me dizem "ah e tal tens cara de cú". Pois tenho, tens razão.

    ResponderEliminar
  20. O que conta não é a casca e sim o sumo!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  21. Eu também não sou grande adepta de colocar fotos no blogue ou em qualquer outro sítio onde perca o controlo sobre elas. É mais por isso. Não gosto que as minhas coisas andem por aí nas mãos de sabe-se lá quem. Porque sabemos ser uma realidade: desconhecemos quem tem acesso às fotos, o que pode fazer com elas.

    Quanto ao anonimato do blogue de cada um, penso que isso depende muito. Mas quando falamos sobre a nossa vida, sobre factos da nossa vida que podem ser conhecidos facilmente por toda a gente que nos rodeia na "vida real", isso deixa de nos fazer anónimos. É uma falsa segurança, na minha opinião.

    Beijinhos e bom regresso :) custa sempre, quando andamos no lareu a fazer coisas diferentes, voltar a casa. Pelo menos em mim, funciona com trombas por uns dias!!!

    ResponderEliminar
  22. Eu embora já tenha mostrado fisicamente "muito" de mim, também continuo interessada em manter alguma separação do meu mundo real, tenho motivos para isso um deles será a "idade" e o modo de estar na vida, de algumas das minhas amigas que achariam uma "coisa do outro mundo" eu andar a falar de mim na blogosfera... E sempre é aconchegante ter um cantinho privado, que não é tão privado assim, a família mais chegada mete lá o nariz...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  23. Esta sempre foi, e sempre será, a minha maior preocupação. Dentro do que é possível, tentarei preservar a minha identidade e privacidade. Eu não tenho grandes pudores em escrever o que bem me apetece, mas já escolhi o registo há muito e não o vou alterar.

    E podes não ser uma Gisele, mas és de certeza inteligente - e isso torna uma mulher mais sexy do que qualquer palminho de cara ou de corpo.

    ResponderEliminar
  24. Concordo contigo! Penso da mesma forma e a razão para não ter (e provavelmente não terei) fotografias no meu blog é precisamente por haver conhecidos do mundo real que podem lá ir parar. E isso iria tirar-me a liberdade para escrever (o que já aconteceu num outro blog e por esse motivo apaguei-o).

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  25. Não és a Gisele mas és giríssima, por isso pára lá com a modéstia ;)

    Bisouxxx babe!

    Ah! E sim, tens um cabelo fantástico! Esquece lá shampoos caros!

    ResponderEliminar
  26. Mas é que há gente que gosta muito de cuscar e gosta de chegar aos blogs e ver logo a cara dos autores escarrapachada :)

    ResponderEliminar
  27. concordo... ate pk assim tens mais liberdade na escrita...
    bjs*

    ResponderEliminar
  28. Também penso assim. :)
    Mas cada vez tenho menos paciência para quem tudo reclama deviam de estar contentes por haver pessoas que partilhem coisas da vida mas não...enfim!

    bjito

    ResponderEliminar
  29. Concordo plenamente! Poupam-se chatices...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  30. Exactamente por esse motivo é que eu mostrei uma foto do meu rabo na net e nunca me lembro de ter mostrado a cara....HAHAHA

    Não quero que quem me conhece conheça o meu blogue... ;)

    ResponderEliminar
  31. Penso da mesma forma! Apesar de ja ter posto algumas fotos minhas (no inicio do blog). Prefiro que apenas um ou dois dos meus amigos saibam o endereço. So de imaginar o grupinho todo de amigos a comentar os meus textos durante o cafezinho. Nunca mais saia de casa.

    ResponderEliminar
  32. Ola S*, é por esta e muitas outras razões que adoro o teu blog, deixei um mimo para ti no meu blog.
    Aquele abraço doce e quente
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  33. Sou da mesma opiniao. Eu tamebm mantenho o anonimato por causa da liberdade que isso da para escrtever sobre o que realmente penso, e no fundo nem e liberdade total pois ha muitas pessoas que me conhecem e conhecem o blog, logo de alguma forma podem me limitar a algumas coisas.
    Agora por outro lado, ri me imenso ha uns tempos uma blogger que e anonima na blogosfera tinha links para o hi5 e facebook com livre acesso ate para nao registados como eu.
    bjs do Leste

    ResponderEliminar
  34. Concordo contigo... Eu até tenho foto no meu perfil, mas pus apenas por pôr. Para quem dá importância aos posts e gosta do que lê, não se interessa se a pessoa tem foto ou não. Lê porque gosta do que lê e mais nada. Mas cada pessoa é livre de colocar ou não...
    Mas acho que tens muitos leitores que não se interessam se tens foto tua ou não e que leem porque gostam. Acho que não te deves preocupar muito com isso.

    ResponderEliminar
  35. Tens toda a razão! :D
    Já agora também não conheço a Gisele Bundchen :D (Brincadeira)

    ResponderEliminar
  36. porque a arte até poderia ser anónima, e continuaria a exercer a sua função.

    ResponderEliminar
  37. Durante muito tempo também publiquei fotos minhas no blog. Depois acabei por as retirar e agora aparecem fotos minhas mas sem cara. É que quando publicas uma foto tua no blog qualquer um pode retira-la e usa-la para o que bem entender (ou que mal entender!). Prefiro assegurar a minha privacidade. Mas é a tal coisa, cada um sabe de si e faz o que bem entender, nada contra :)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  38. Respeito em pleno o teu ponto de vista.

    Se quiseres adiciona-me sergio.pontes@gmail.com - mail, msn messenger, facebook, etc...

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  39. É exactamente este o motivo pelo qual não ponho fotos da minha pessoa muito evidentes no meu blog. Qualquer dia até posso mudar de ideias, mas por agora, estou bem como estou ;)

    ResponderEliminar
  40. Eu pessoalmente escrevo sem medo de dar a cara quero que se foda o que as pessoas depois vão pensar,
    mas se tu te sentes melhor assim fazes bem em não te mostrar!
    Sinceramente são meros promenores, o que intressa mesmo é o que escreves!

    ResponderEliminar
  41. Concordo contigo. Sempre que coloco uma foto minha no blog, ou estou a olhar para o lado, ou desfoco-a. É por uma questão de segurança. Nunca que sabe quem nos lê.
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  42. Szinha, dai-me o teu email!! Que nao me perdoo por teres vindo a lisboa e nao teres comido um travesseiro de sintra!! ;) *

    ResponderEliminar
  43. Tem algumas coisas que gosto de revelar outras não. Não acho que foto revela o que você é e sim o que você escreve te revela. Segundo Lacan (psicanalista seguidor de Freud) o inconsciente é estruturado como uma linguagem. Não tem como você se esconder na escrita, na fala, nos sonhos, nos atos falhos, enfim... mesmo que crie uma personagem.

    ResponderEliminar
  44. Fazes tu muito bem em querer preservar a tua identidade. Só assim a tua escrita será verdadeiramente livre. Foi por esse mesmo motivo que deixei de escrever naquele que foi o meu cantinho durante alguns anos. Senti necessidade de novos ares... Gostei do teu blog ;)

    ResponderEliminar
  45. Eu não te tenho no facebook! Add me! :P ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura