Avançar para o conteúdo principal

Terrinha

Até fico deprimida de saber que daqui a menos de três semanas volto à terrinha.

Depois de viver na cidade grande quatro anos, fazer amigos, arranjar companhias, conhecer lugares e pessoas especiais... voltar a casa soa mau. A família está lá, claro. Mas não estão as amigas nem os amigos. Não estão as colegas de mestrado. Não estão aqueles amigos. Não estão os jardins do Palácio de Cristal nem a meia dúzia de shoppings abertos todos os dias. Não temos as imensas salas de cinemas nem os restaurantes a funcionar toda a noite.

Pode ser que daqui a uns meses a telha me passe, mas por agora fico deprimida só de pensar que vou regressar a casa.


Objectivos futuros: Porto ou Lisboa, daqui a no máximo dois anos.

Terrinha é exagero meus amigos. Viana do Castelo city, das cidades mais lindas mas infelizmente pouco movimentada.

Comentários

  1. Sabes que não é assim tão longe! De certeza que tens também muitas coisas boas na tua "terrinha"... E pode ser que a vida te traga de novo para aqui, quem sabe! Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  2. Bem que percebo, eu ainda me falta algum tempo para acabar o curso, mas já gosto imenso de viver na grande cidade, apesar de ter que voltar a terrinha regularmente. Mas permanecer sempre na terrinha, a ideia também não me agrada muito.

    ResponderEliminar
  3. deve ser mau voltar a casa depois de tanto tempo a viver sozinha num sitio diferente. construíste uma vida aí, e agora é dificil deixar tudo para trás. mas também podes sempre voltar

    ResponderEliminar
  4. Se a terrinha não for longe da grande cidade não é assim tão difícil. Mas aposta nos teus objectivos querida.

    ResponderEliminar
  5. Pois não deve ser fácil...mas aproveita o que lá tem de bom. E brevemente voltas à cidade.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Olha uma frase épica inventada à pressão:

    "Não é o tamanho da terra que traça o destino das pessoas, mas sim a grandeza do seu espírito"


    Está decidido, vou fazer fortuna em biscoitos chineses.

    ResponderEliminar
  7. Tenta arranjar trabalho na cidade. Foi o que fiz. Quer dizer, eu já vivo na cidade e numa grande. Referia-me a capital.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu, toda a vida morei na periferia de Lx, em Oeiras e há 5anos mudei-me para o centro de Lisboa: Odeio e não vejo a hora de voltar para Oeiras. Aqui não há jardins em cada esquina, as pessoas vão umas contra as outras, os vidros têm de ser duplos e a praia fica sempre a pelo menos 30min de carro!... hmpff... Minha rica Oeiras volta! estás perdoada!

    ResponderEliminar
  9. Como eu compreendo! Vivo há 8 anos em Lisboa e sou de uma aldeia a 500km de distância...já não consigo! Já vou lá por obrigação.

    ResponderEliminar
  10. Nao vai uma prainha logo a tarde?

    Beijocas ***

    ResponderEliminar
  11. Sei do que falas.
    Vivo a 30km de Lisboa. Mas já lá morei. É uma realidade completamente diferente. Quando tive que voltar para aqui até me deu uma coisinha má. Não me consigo habituar. Só penso em mudar-me novamente para Lisboa!

    ResponderEliminar
  12. A minha terra não é propriamente uma "terrinha", é bem maior que isso, tem cinemas e shoppings (nada que se compare a Lisboa) mas mesmo assim já sinto o mesmo quando tenho que lá ir...os amigos já não estão lá, a minha vida já não está lá.
    Às vezes até me pesa a consciência pensar assim, porque toda a minha família está lá =(.

    ResponderEliminar
  13. Trata lá da tua vida rápidio, fico à tua espera em Lisboa

    ResponderEliminar
  14. Mas antes de voltares levas dois presentes meus...

    Vai buscar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É fazeres por isso, "S". Em menos de dois anos, aposto eu.

    BEIJOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  16. É tudo uma questão de escolhas, mas aproveita a paz e o sossego que as "terrinhas" proporcionam, depois és livres, podes sempre ir para onde quiseres!

    ResponderEliminar
  17. vai custar, mas se tudo correr bem não há-de ser por muito tempo :p mas no fundo, será sempre a tua casa.

    ResponderEliminar
  18. Não tenhas pressa para grandes saltos, aproveita bem para ver o que a vida na terrinha te pode dar.

    ;)

    ResponderEliminar
  19. Não sei se vais sentir mais falta da cidade ou do teu espaço. O cantinho onde ninguém se intrometia...

    ResponderEliminar
  20. sei do que falas, já passei por isso foi dificil,
    agora já me habituei,
    ás vezes ainda bate uma coisa mas pronto é a vida, e tenho trabalho que é o mais importnte,
    tudo vai correr bem e depressa estarás num sitio bom,
    acredita,
    bjo

    ResponderEliminar
  21. Há alguns anos passei exactamente pelo mesmo e muitas vezes sinto-me deprimida de continuar na terrinha...há que levar um dia de cada vez...bj:)

    ResponderEliminar
  22. Pensei que eras made in Porto.
    Sempre tens a hipotese de arranjares emprego por aqui e ires ficando....
    Beijinhos e a terrinha rb tem as coisas boas, animo ;)

    ResponderEliminar
  23. Lisboa é má escolha, minha querida, está saturado e não há emprego...

    ResponderEliminar
  24. aproveita o que a terrinha te dá de bom e planeia o teu futuro.
    mas é assim tão longe da cidade?
    para onde vais?:P

    ResponderEliminar
  25. És Vianense? Engraçado pensava que eras da zona centro e estudavas no Porto. Vem para Lisboa, há-de ser uma boa experiência, mas não esperes o acolhimento que a Inbicta dá. Sempre que ai vou noto esse afeto tão diferente daqui de baixo. Mas tens tempo para pensar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  26. quando acabei a minha licenciatura achei exactamente o mesmo. Ao fim de 5 anos em Braga vou voltar pra terrinha? e sim a minha é mesma terrinha, uma freguesiazita de Fafe.
    Nessa altura decidi que não ia voltar, não queria. E tive sorte, como arranjei trabalho logo mudei-me de novo mas para a Maia!

    Ao fim de algum tempo longe dos pais custa imenso voltar e não saber por quanto tempo esse regresso será...

    ResponderEliminar
  27. Aiiii eu sou ao contrário, quem me dera voltar para a terrinha ;)

    ResponderEliminar
  28. Aiiii eu sou ao contrário, quem me dera voltar para a terrinha ;)

    ResponderEliminar
  29. Aiiii eu sou ao contrário, quem me dera voltar para a terrinha ;)

    ResponderEliminar
  30. Bem, eu como sempre vivi, estudei e trabalhei em Braga acho-a um beco, toda a gente se conhece. Mas sinto-me bem aqui, tenho tudo o que preciso. E o Porto fica a dois passos. Um dia, se me mudar só mesmo para outro País, depois quero voltar a este beco com clima estranho chamado Braga. Mas entendo, tenho muitas amigas que estudaram cá e ficaram ao invés de voltarem para casa dos pais.

    ResponderEliminar
  31. Adoro Viana do Castelo e é tão perto do Porto, imagina que até já fiquei a dormir uma noite denttro do navio hospital que esta lá escalhado foi uma aventura, hehehehehe ;)
    Tenho boas recordações da cidade, a minha até teve que ir nascer a Viana porque a médica estava lá de serviço...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  32. opa... és a primeira pessoa que estuda longe de "casa" e que não fica contente por voltar, q eu conheço... mas compreendo-te... apesar de ser de lisboa e de estar cá há 20 anos (lol), deixar a actividade toda da cidade para ir para a terrinha seria-me um pesadelo..

    ResponderEliminar
  33. S* cá te espero para tomarmos um café...

    Kiss**

    ResponderEliminar
  34. Se eu fosse de viana também não queria voltar para lá :P.
    agora a sério, pelo que conheço do pessoal de viana, só tenho a dizer bem (mas eu também só atraio boa gente para a minha beira). havias de morar numa terrinha, na qual mudar-se para viana é ir para a cidade e cujo ponto alto das férias é apanhar borracheiras e fazer torneios de jogos de computador (às vezes em simultâneo) e aí sim ias sentir-te deprimida...

    ResponderEliminar
  35. bolas quando disseste "terrinha" imaginei tudo menos Viana do Castelo! Assim já não fico com pena ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura