sábado, 17 de julho de 2010

Não tentem roubar-nos a taça

O título de "Cidade com as praias mais ventosas e com água mais gelada" vai directamente - sem margem para dúvida - para Viana do Castelo.

Quem nunca provou, não sabe do que falo.

Uma pessoa chega à praia e é logo bafejada com uma rajada de vento. Quando finalmente consegue estender a toalha para se deitar, daí a cinco minutos parece um croquete feito de areia.

38 comentários:

  1. Nunca fui à praia à tua terra mas se calhar 4 para-ventos eram capazes de resultar não? Fazer uma casa na praia em pano :P

    Beijinhoooo, bom fim-de-semana! *

    ResponderEliminar
  2. Para esses sítios é preciso no mínimo 3 tapaventos e um guarda sol para se conseguir 1m^2 de sítio sem vento e ir à água é uma grande maluqueira!

    ResponderEliminar
  3. na figueira também é quase sempre assim :p por isso já se sabe, quando se vai para a praia é sempre para levar o para-vento.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa lá, mas tenho que ripostar! Acho que a Póvoa de Varzim consegue bater Viana. Só não ficas como um croquete porque a areia é grossa. Agora vento e água gelada é que não falta.
    kiss

    ResponderEliminar
  5. Primeiro enrolar em areia na toalha... e dps uma banhoca para deixar o croquete fresquinho...
    Livra.... depois de uma experiência na praia de Caminha perdi toda e qualquer vontade de repetir... :S

    ResponderEliminar
  6. Pelos lados de Gaia a coisa é um bocadinho parecida. Aparentemente está bom tempo mas depois uma pessoa chega à praia e leva com tanto vento que a vontade de estar ali estendida passa num instante. A melhor solução é mesmo o tapa vento.

    ResponderEliminar
  7. Também uso essa expressão do croquete! :p

    ResponderEliminar
  8. Um bom negócio aí era ir para a praia, só que em vez de vender a 'língua da sogra' ou a 'bolacha americana', vender a aspirina!
    "Olha a aspiriiiiina, é fresquinha e baratinhaaaa"!
    =P

    Ehehehe
    *

    ResponderEliminar
  9. Uma palavra: Afife. lol

    Mas continuo a adorar lá estar..sonho todo o ano com as merecidas férias por essas bandas! =)

    beijinho* e boa praia (mesmo ventosa)

    ResponderEliminar
  10. Ahahah calculo que seja uma experiência que merece ser realizada, sem qualquer dúvida. Deve ser daquelas coisas que nos enriquecem a vida e aquilo a que chamamos "experiência de vida"...

    ResponderEliminar
  11. por isso é que quem me tira a minha praia no algarve, tira-me tudo!

    ResponderEliminar
  12. Não sei se te serve de consolo, mas na praia do Almograve (perto da Zambujeira do Mar)a água é geladíssimaaaa... Mas pelo que me contam, as praias do Norte do país conseguem ser muito mais gélidas. Acho que não me conseguiria habituar. Brrrrr! I'm Frrr ooo zzz eee nnn right now... ;)

    [adorei a versão croquete! Realmente é como uma pessoa se sente quando tem de levar com a água fria no lombo e "secar" ao vento. Tão bom. O sol nem sequer é necessário nessa altura em que se sai da águinha fresquinha. Bater o queixinho é melhor... Chiça... Que arrepios que senti na espinha! Lol]

    De qualquer das formas, tapa-vento e água quentinha num termo são as soluções indicadas para quem vai para uma praia com icebergues. Loool

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  13. É por essas e por outras que muito boa gente vai às praias espanholas. Há vento, a àgua é fria mas sempre falamos mal de um país que não é o nosso lol

    ResponderEliminar
  14. Tá bem que ir á praia e ficar tipo "croquete" não é lá grande coisa, mas praia é sempre praia.. Eu bem que gostava de viver perto da praia (mesmo ventosa)... Muito melhor que aqui na Covilhã que no Inverno é um "grizo" e no Verão tá calor e aproveitar só nas piscinas, que nada se compara á maravilha que é estar perto do mar!! (digo eu...)

    ResponderEliminar
  15. Nunca fui a praia para esses lados!

    ResponderEliminar
  16. Não conheço essa praia porque nunca estive em Portugal, infelizmente. Por aqui igual é Cabo Frio, litoral do Estado do Rio e Janeiro. Com praias belíssimas, muito procuradas mas com areia grossa e vento. O nome já diz tudo: Cabo Frio.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Nunca fiz praia em Viana, mas já lá fui de bicicleta e voltei. Um fim de semana inteiro a pedalar, da minha cidade a Viana no sábado e regresso no Domingo, 238 KM. (saudades)

    De qualquer forma, quando vou à Povoa o cenário é parecido.

    ResponderEliminar
  18. Detesto vento na praia.
    Só o vento, sem praia, já é um fartote, quanto mais...

    ResponderEliminar
  19. Viana é do melhor...mesmo as praias são loucas. E o fondue do 3 potes?!?

    ResponderEliminar
  20. É uma cidade que ainda não conheço, mas em breve quando for à Galiza, vou para por ai para confirmar essa ventania ;)

    ResponderEliminar
  21. Lourenço, o 3 Potes é um bom restaurante... mas fondue nunca lá comi. Tenho de ver isso.

    ResponderEliminar
  22. Nunca lá fui à praia, mas Vila Praia de Âncora, que não é muito longe daí, também tem cá umas praias ventosas..!

    ResponderEliminar
  23. Espero que não tenhas ido com o vento :o) os bikinis, em Viana do Castelo, deviam todos ter um bolso em qualquer lado para se pôr umas pedras para aumentar o peso e, por conseguinte, a resistência a voar com o vento :o))

    ResponderEliminar
  24. Na zona de Sintra também há praias ventosas mas, pelo que descreve, essa deve ser muito pior...detesto vento e então na praia nem quero pensar.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  25. S*, poderias postar uma foto, iria gostar de ver. Beijos

    ResponderEliminar
  26. Cabedelo, Praia Norte, Moledo... aquele ventinho --'

    No outro dia fui à praia dos Ingleses e tinha um tapa-vento + uma grande rocha + uma prancha de skimming + uma toalha por cima e MESMO ASSIM comi areia!

    ResponderEliminar
  27. No Algarve não se passa nada disso. As praias são boas, a água é quentinha. Mas as cidades, como Faro, Albufeira ou Portimão, são horríveis. Os lugares mais turísticos, como Vilamoura, apesar da fama são igualmente horríveis.

    Viana do Castelo, pelo contrário, é uma cidade muito bonita. Tem meia dúzia de prédios feios, mas de resto é um lugar para onde se pode olhar.

    Por isso... é um dilema: ou a paisagem ou a praia.

    ResponderEliminar
  28. Não concordo mesmo nada. Esposende, Porto, Póvoa são muito mais ventosas. Em Viana, há que saber escolher a praia. Regra geral, na praia dos Ingleses ou na Mariana está-se muito bem. Ainda hoje estive na Mariana e nem brisa, quanto mais vento.

    Há 15 dias estive em Albufeira e estava-se bem pior e com bem mais vento. Só te dou razão absoluta numa coisa: a água, que é realmente bem geladinha. Mas para quem aprecia praias quentes, sem pitada de vento e água bem quentinha, aconselho as Caraíbas!;)

    ResponderEliminar
  29. por isso que eu vou para a praia da rainha mesmo na vilinha de cascais!
    e vila nova mde mil fontes?
    qual vento! um bronze escaldante!

    ResponderEliminar
  30. Nunca fiz praia em Viana, mas acho que depois deste post... vou continuar sem fazer! ;)

    ResponderEliminar
  31. É verdade é bem ventosa mas não acho que seja sempre, já a água é outra história, até o pezinho custa molhar. Voltando ao vento, por exemplo acho que às vezes Leça é bastante mais ventosa :)

    beijinho****

    ResponderEliminar
  32. Eu gosto muito, da praia cheia de pulgas da areaia, a areia grossa, o mar forte e frio!

    ResponderEliminar
  33. Sei do que falas é verdsade, leva lá o título mulher... mas a praia de Cabedelo até é simpática ;)

    ResponderEliminar