Avançar para o conteúdo principal

Não és minha, mas ainda és minha

Já repararam que a maioria das pessoas mantém uma espécie de possessividade em relação aos ex-parceiros?

Não querem nada com a pessoa, mas também não querem que a pessoa esteja com mais ninguém. Faz-lhes comichão.

A mim só me faz espécie se a pessoa ainda me disser algo. Admito. E nesse caso, oh diabo...

Comentários

  1. "oh diabo"... boa

    Já me fizeste rir agora.

    ResponderEliminar
  2. Ahhh sim, acontece muitas vezes!AS pessoas acham sp q continuam a mandar no outro!

    ResponderEliminar
  3. Tendo eu acabado uma relação tão longa há menos de 3 semanas, se neste momento visse alguém agarrado ao pescoço dele ia, no mínimo dos mínimos, querer matar os dois, confesso :p.

    ResponderEliminar
  4. Para muitos os "ex's" passam para back up plan. :p

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente é o que acontece com muito boa gente...
    Mas como costumos dizer, essa malta não bate bem!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Durante algum tempo é como se ainda não se tivesse desligado a ficha toda... mas depois pode tornar-se obsessão...

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Felizmente não faço parte dessa maioria... talvez isso tenha a ver com o facto de ter deixado as coisa sempre bem resolvidas... mas ainda assim, ainda bem que não faço parte do grupo... :)

    ResponderEliminar
  8. Oh diabo mesmo. Mas é sempre estranho ver uma pessoa que significou algo para nós com outra...

    ResponderEliminar
  9. E eu teria tanto a dizer sobre isto...lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. É verdade.. Conheço uma pessoa assim. Tem namorada, vai casar com ela, mas se fala da ex, ainda noto nele que há um sentimento de "foi minha, em parte ainda é minha". E ela também já é casada! Enfim...
    Penso que isso acontece mais nos casos em que o relacionamento foi duradouro. Não sei se isso explica, mas...

    :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  11. Não é q tenha muita experiência no assunto, ainda só tenho os meus modestos 15 aninhos e terminei à cerca de uma semana a minha primeira relação. Fiquei triste, desiludida, acho que por vários momentos me questionei se realmente o amor existe, mas sempre me auto respondi prontamente com um sim, porque mesmo depois disso ainda sentimos algo especial pela outra pessoa, nem que sejam as memórias conjuntas, o primeiro bei~jo ou simples andar de mão dada que ficam, e é isso que nos faz permanecer com aquela ligação.

    ResponderEliminar
  12. Relação mal acabada? Ou então obsessão pura. Que seja o mal menor.

    ResponderEliminar
  13. ai...acabei de ler sobre isso noutro blogue

    eu por acaso adoro a ideia de que o meu ex tenha outra pessoa! Mas é que é um alivio...

    ResponderEliminar
  14. É uma das verdades da qual temos que nos desprender, pois é cruel e injusto conosco e com "o" ou "a" ex...
    Gostei dessa verbalização.

    ResponderEliminar
  15. Nos primeiros tempos acho que é normal..mas depois tudo passa e, se gostamos algum dia verdadeiramente da pessoa, só queremos é que seja feliz. Comigo é assim ;)
    ~
    beijo*

    ResponderEliminar
  16. Acho que é normal sentir-se isso.
    O grave é quando isso se torna uma coisa obcecadamente perigosa.

    ResponderEliminar
  17. Olá!

    Eu sou muito pragmatica!!!!
    Faço o " meu luto" e a vida continua.


    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Será que uma relação tem fim? O que fica de uma relação? Para mim uma relação é a mistura de duas pessoas nas quais nunca serão como antes depois de iniciada a relação e quando esta termina estarão com uma parte do outro incorporadas e misturadas a si próprio.
    Interessante o post. Beijos

    ResponderEliminar
  19. A teoria do "não é meu, não é de mais ninguém" enche-me de utricária. São sentimentos demasiadamente doentios.

    ResponderEliminar
  20. Pois, a questão é: ainda existe algum sentimento? Só quando isso acontece é que existe esse sentido de posse, caso contrário penso que o pessoal salta mesmo para outra.

    Sabes o que me irrita, é quando alguém nos diz: "Ah e tal...as coisas entre nós não estão a funcionar...o melhor é acabar" e depois fazem uma fita terrível porque fomos sair com um amigo...

    Confuso, não é?
    Dá-me um desconto :P

    ResponderEliminar
  21. Nunca tive ciúmes de ex namorados e sempre lhes desejei tudo de bom com as futuras namoradas.

    ResponderEliminar
  22. Se ficou tudo resolvido, não há lugar a sentimentos possessivos.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  23. Se ficou tudo resolvido, não há lugar a sentimentos possessivos.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  24. É mesmo... As pessoas querem continuar a exercer poder sobre os exs... Oh diabo...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Engraçado, falo com todas as minhas ex-namoradas, (quero dizer falava até ao ponto que uma delas me deu uma facada nas costas), independentemente disso, só queria que elas encontrassem a pessoa "metade" para elas, e que não lhes fizessem mal, mas sim olho para o namorado de uma delas de lado, pelo simples facto de não me inspirar confiança... Comichão? Faz... No 1º ou 2º mês, caso se mantenham com alguma proximidade, mas depois desses tempos com um pouco de distância tudo passa, pois, já tive 2 relações que duraram um pouco mais que um ano, e não é assim tão bom separar assim do nada, custa mas passa. :D ..

    ResponderEliminar
  26. Ora aqui está uma boa observaçao, tens toda a razão. parece que ainda há aquela esperança de que as coisas voltem a ser como dantes. E se surgir alguém na vida da outra pessoa, talvez a coisa não fique tão fácil.

    ResponderEliminar
  27. Não faço ideia, confeso que sou mais da especie estas Morto não te quero ver nem pintado... logo não me interesa o que anda a fazer nem com quem...

    ResponderEliminar
  28. Hum, acho que é mais frequente isso do que ficar tudo absolutamente normal. Mas sinceramente não me parece muito estranho.

    ResponderEliminar
  29. Já reparei nisso.
    Quando não é a pessoa que acabou com a relação que fica com cíumes, eu até percebo um bocadinho... mas quando é a pessoa que acabou com a relação...hahaha, é para dar um tiro ao fulano(a).

    Ok talvez não um tiro. Só um tijolo.

    ResponderEliminar
  30. Pior do que não quererem que essa pessoa tenha ninguém... é querer mostrar à pessoa que estão felizes com uma nova pessoa, que a vida não podia correr melhor, mostrar "o que perderam"... e, no caso dele arranjar alguem, tentar perceber se ela é melhor do que nos... e encontrar sempre defeitos para poder dizer, outra vez "olha o que perdeste"!... é a mente feminina xD

    ResponderEliminar
  31. Fosse eu uma pessoa mais de palavras do que só sentimentos e tinha tanto para aqui escrever... ;)

    ResponderEliminar
  32. Nossa. Muito bom, muito "giro" como dizem em Portugal.
    Nosso coração é assim mesmo, matreiro e cheio de surpresas...eu não quero mais aquela mulher, mas não a quero nos braços de outro alguém, pois sei de tudo que ele irá sentir e experimentar no lugar que um dia foi meu, que ainda tem algo de mim...

    Beijos...


    Faça uma visita ao http://cabecadepaiaco.blogspot.com/

    See you

    ResponderEliminar
  33. Lá está... quando ainda se sente alguma coisa pela pessoa em questão, é normal que incomode. Mas quando já se andou com a vidinha para a frente, esse sentimento de posse é puro egoísmo, egocentrismo e por aí fora.

    ResponderEliminar
  34. Concordo! Se a pessoa ainda me disser algo é muito complicado... Mas se me for indiferente (falta de melhor palavra) que faça o que quiser x)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  35. já me aconteceu e é uma cena estranha de explicar...
    bjs*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura