Avançar para o conteúdo principal

Eu não sou uma pessoa má...

Mas porque raio os velhotes gostam de ocupar as filas de supermercado/peixaria/talho/finanças/outro-locais-que-metam-muita-gente exactamente na mesma hora em que as pessoas que trabalham lá estão?

Podiam ir o dia todo - afinal, estão reformados - mas adoram ir à hora do almoço ou ao final do dia, quando as pessoas que trabalham saem do trabalho.

Não tenho nada contra os senhores reformados e consigo entender que eles gostem de ver gente... mas são uns verdadeiros empatas.

Eu não sou má pessoa... sou só um bocado má língua.

Comentários

  1. E os centros de saúde? Aquilo é o perfeito playground para eles! Em vez de irem para os bancos dos jardins assobiar às gajas novas...

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente eu não sou uma pessoa que tenha paciência, filas de supermercado, banco, cinema, até para pegar ônibus... ninguém merece!
    Sinceramente hoje não estou em um bom dia. Deveria me calar e me esconder em algum lugar... ou tomar um bom porre.

    ResponderEliminar
  3. Ou como diria o pessoal do gato fedorento: É meter os Velhos no "Velhão"!

    ResponderEliminar
  4. Não te esqueças que muitos desses senhores tomam conta dos netos e cozinham para os filhos, ficando livres apenas quando estes saem do trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto especialmente daqueles que insistem em abrir os bancos ou os CTT, mas se esquecem da bela da banhoca. Sim, também consigo ser má lingua.

    ResponderEliminar
  6. Ah ah ah, nunca tinha pensado nisso...mas tens razão!

    Mas esquece lá isso, é mesmo como dizes, eles também têm a liberdade de escolher (já que podem escolher) a hora de ir aos "sítios".

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. exactamente na mesma hora em que as pessoas que trabalho lá estão - acho que tá prai um erro.

    Taditos dos senhores :P

    ResponderEliminar
  8. pois é. têm tanto tempo, mas só se lembram de o fazer quando os outros vão todos em massa para o mesmo sitio

    ResponderEliminar
  9. eu odeio isso também!!

    ResponderEliminar
  10. má lingua...!?!??! uhm....o português realmente é traiçoeiro... eu diria antes que tens a lingua afiada...ehehhe mas a realidade é essa mesma...os velhos (reformados claro) são uns chatinhos e empatasss...

    ResponderEliminar
  11. hahahahahahha,esse é olado negro da força rsrs e tenho comigo tb!
    hahahahahahaa

    ResponderEliminar
  12. Façam como eu, vou a 15 minutos de fechar que nunca tá la ninguem - este 'ninguem' as vezes inclui os proprios empregados . .

    ResponderEliminar
  13. Totalmente de acordo. E quando é CTT, finanças e outros serviços é bem pior. É que essa gente até paga as contas no correio, e estão lá se for preciso antes desses serviços abrirem.
    Gostei dessa má lingua :)

    ResponderEliminar
  14. tens toda a razão. e irrita-me ainda mais quando pedem para passar à frente nas filas. com o stress com que toda a gente anda, e a maioria, com todo o tempo do mundo, ainda a queres passar à frente ou ficar na conversa a empatar

    ResponderEliminar
  15. Eu já estou mai pra lá, do que pra cá, mas deusmalivre de um dia vir a ser um daqueles velhos empatas que chegam à caixa com um pacote de café e que só depois da menina ter registado o produto é que eles começam a procurar os "tostões" no fundo do porta-moedas.
    Até agora posso gabar-me de ser um "velho" super rápido e não há gaja nem gajo, novo ou velho, que me bata a fazer compras e a arrumá-las.
    E não ando de telemóvel a perguntar à Fofa o preço das coisas, porque ela é a empata da família (nem o preço das batatas ela sabe eheheh).
    Chego a fazer compras em três supermercados de seguida e em menos de uma hora estou em casa.
    Toma e embrulha.

    ResponderEliminar
  16. Sei lá, provavelmente porque não devem ter mais nada para fazer. Eu também não sou uma pessoa má mas estou contigo :)

    ResponderEliminar
  17. Ah vamos compreende-los, eles são tão gente boa. Se nós fossemos eles, não gostaríamos que nos tratassem deste modo.

    ResponderEliminar
  18. Oh pah como eu te compreendo!XD

    ResponderEliminar
  19. Au! Essa doeu!... Má língua, mesmo!...

    Mas, ressentimentos à parte, devo dizer que a maior parte dos grandes empatas, que me aparecem pela frente, não têm ar de quem anda nas calmas de uma reforma!...

    ResponderEliminar
  20. E algo me diz que a paciência esgotada em filas de isto e mais aquilo também não ajuda...

    ResponderEliminar
  21. fresco, és o nosso cota modernaço. :P

    ResponderEliminar
  22. O que me chateava MESMO era quando andava de bus e eles iam ali a pastar, refastelados... enquanto quem vinha de trabalhar, tinha de aguentar mais um bocado em cima das pernas já cansadas!

    ResponderEliminar
  23. Tchiiiiiiiiiii tão má.

    Eu quando for velhinha pretendo passar todo o tempo pós laboral em filas. Só para chatear.

    ResponderEliminar
  24. Junto-me à manifestação :) tens cartaz para mim?

    ResponderEliminar
  25. A verdade é que também me acontece isso e é também verdade que é quase impossível não desejar que eles fizessem certas coisas em diferentes horários... Isso não é ser má pessoa, mas sim realista!!

    Eles têm mais tempo que nós... porque insistem em fazer o mesmo que nós à mesma hora que nós?!

    ResponderEliminar
  26. 18 em cada 100 portugueses está reformado. parece-me que esses 18% são suficientes para ocupar todo esse espaço de que falas e a qualquer hora... já que são 18% que não têm um horário de trabalho... assim... estarão no centro de saúde ou no super de manhã, no banco à hora de almoço, nos CTT à tarde... não têm nada o que fazer... pelo que... andarão por aí... e serão cada vez mais... e um dia incluir-nos-ão...

    ResponderEliminar
  27. LOL

    Adorei este post!!

    Às vezes passo-me com esses reformados, que apesar de reformados teimam em ir ao supermercado, à padaria etc etc nas horas em que todos os que trabalham podem ir.
    E enerva-me ainda mais, quando ando de transportes públicos e logo de manhã encontro o autocarro entupido de reformados.

    E eu pensava que era só eu...

    ResponderEliminar
  28. É verdade!! E pior: nas filas tentam sempre "dar o golpe" mesmo tendo todo o tempo do mundo!!!

    ResponderEliminar
  29. É para te verem de saltos altos...

    ;)

    ResponderEliminar
  30. Acho que eles gostam de ir nesses horários porque é um horário de lazer. Eles se sentem bem em ir ao meio-dia... Sei lá...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura