Avançar para o conteúdo principal

Home


Algumas pessoas até podem ser aventureiras e cidadãs do mundo... eu não sou.

Não vou a casa há quase duas semanas e já estou aqui cheia de saudades. Da família, dos meus gatos, da princesa Cookie (afinal é uma gata), do ambiente, do dolce fare niente.

Não há nenhum sítio melhor que a nossa casa. Mais logo volto para a minha.

Comentários

  1. Como te compreendo! Vou estar 4 dias fora e já vou sentir saudades dos meus meninos (diga-se gatinhos) ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um bocado ao contrário. Gosto da minha casa, das pessoas, mas quando me vejo fora, o que menos quero é voltar...e sou capaz de estar semanas sem dizer nada. Feitios.

    ResponderEliminar
  3. Existem momentos para tudo, para se partir à aventura e para estar no conforto do lar!

    ResponderEliminar
  4. Como diria uma tia minha "Minha casa minha casinha..." É o melhor sítio no mundo ;)

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo. O meu quarto é o meu quarto. O meu abrigo. Adoro passear, sair, ir de férias... Mas a sensação de regresso nunca é muito dolorosa porque sei que ele espera por mim.

    ResponderEliminar
  6. Eu cá sou como tu. Não há nada como a nossa casa! :D

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  7. There is no place like home, indeed! bjs

    ResponderEliminar
  8. A questão é conseguir fazer do sítio onde estamos um lar. Há casas que não são lares e pode haver um lar onde nunca houve uma casa.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou como o Dexter...com a agravante que mesmo dentro de casa...e com mais pessoas lá...consigo estar completamente distante...e afastado dessas pessoas...estou no meu canto..no meu espaço...e tou em modo off...

    ResponderEliminar
  10. Concordo ctg, embora eu esteja sempre a querer sair de casa, quando estou muito tempo fora fico com umas saudades doentias!

    ResponderEliminar
  11. Dependa da razão pela qual estás fora. Eu, estando de férias e tendo os meus gatos comigo, era bem capaz de ficar mais uma semana fora!

    ResponderEliminar
  12. Hum, que coisa tão linda que está na foto...esse gatinho pequenino :)

    Theres´s no place like home!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. S* não há nada como a nossa "Home Sweet Home".

    Kiss**

    ResponderEliminar
  14. Também não consigo estar muito tempo sem ir a évora... mas ir por vezes todos os fins de semana torna se cansativo em termos de viagens... vou tentando fazer fds sim fds não... mas ultimamente tem mesmo sido fds sim fds sim :P
    beijinhos Boa viagem!:)

    ResponderEliminar
  15. Percebo-te 150%.
    É a nossa casa e a almofada. Jesus, como faz falta a minha almofada quando saio de casa! Os colchões ainda é naquela... mas acordar com o pescoço todo empenado e a coluna torta... não, please. Amo a minha almofadinha :D
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  16. Compreendo mesmo! No outro dia até disse a minha mãe, não sei como existem pessoas que mudam de casa constantemente, nao tem um sitio fixo onde chegam e possam sentir a sensação do "Finalmente em casa, lar doce lar".

    ResponderEliminar
  17. eu sou um bocadinho diferente de ti... aprendi a ver a minha casa e o meu canto longe. Geralmente passo dias sem dizer sequer um ola por telefone :(

    ResponderEliminar
  18. Me sinto tão segura em casa, é o melhor lugar.

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho fases de estar até 6 meses sem ir a casa, mas já me habituei.

    ResponderEliminar
  20. Sim, é mesmo isso. Não há nenhum sitio tão bom e onde uma pessoa se sinta a 100% como em casa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura