Avançar para o conteúdo principal

Uma questão de mentalidade

Tenho uma mente muito aberta.

Falo com a gente mais esquisita, com as opções de vida mais fora do normal e respeito tudo, aceito tudo, sem me chocar. Sempre gostei de me informar, pelo que escapei aos preconceitos mais banais e não acreditei nos mitos mais estúpidos.

Não tenho problemas com raças, religiões, ideologias, profissões, idades e sexos. Irritam-me sobremaneira pessoas preconceituosas... até porque geralmente os preconceitos indiciam falta de informação e, pior, falta de vontade em se informar.

Oh pra mim a armar-me. Sou muito liberal em termos de mentalidade. E gosto!

Comentários

  1. Concordo em absoluto aí no ponto que focas: falta de vontade em se informar. O problema, muitas vezes, não é a mentalidade de cada um, é a falta de abertura para tentar entender as mentalidades dos outros e a teimosia em não tentar saber se se tem ou não razão.
    Há quem defenda causas e ideias só porque sim, porque assim lhe foi incutido e nem se questione do que existe para além disso.

    De uma maneira ou de outra, a informação está acessível a qualquer um, e só não procura quem realmente não quer.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. só assim somos verdadeiramente livres para fazermos as nossas escolhas. Na aceitação está o conhecimento. :)) **

    ResponderEliminar
  3. Eu também, desde que os outros também o sejam!

    ResponderEliminar
  4. Os PreConceitos resultam disso mesmo de fazer julgamentos de uma qualquer coisa que à partida se desconhece...e contra preconceitos nada melhor que a informação.

    ResponderEliminar
  5. já te fiz esta pergunta, mas como não respondeste, vou voltar a fazer:

    votaste no bloco de esquerda?

    ResponderEliminar
  6. Pois que estou contigo.
    Sou uma mente aberta e orgulho-me disso ;)

    ResponderEliminar
  7. Revejo-me no que escreveste - podia mesmo ter sido escrito por mim.

    ResponderEliminar
  8. Quando te leio, revejo-me muito no que escreves! :)

    ResponderEliminar
  9. Érré, não, não votei no bloco!!

    ResponderEliminar
  10. há uns tempos que visito o blog e nunca me deu para comentar, mas ao ver este post tive que o fazer.

    sou tal como tu, orgulhosamente. e se há coisa que não compreendo é precisamente o preconceito porque muito dele, tal como disseste, é simplesmente falta de informação e olhar para o próprio umbigo.

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho uma mente mas ainda não a abri.

    Estou a guardá-la para quando for crescido.

    ResponderEliminar
  12. Só sou preconceituosa numa coisa: NÃO GOSTO DE GENTE PRECONCEITUOSA!! KKK
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu também partilho da tua opinião. Apenas dá-me uma coisa má quando tenho q lidar com homossexuais, pretos, advogados, travestis, toxico-dependentes, comunistas, arrumadores de carros, sindicalistas, ciganos, taxistas, gente que vive do rendimento mínimo, bloquistas, funcionários publicos, benfiquistas e espanhóis, de resto sou ultra liberal especialmente no que toca ao sexo oposto sejam elas loiras, morenas, orientais, ruivas..Conquistam-me por inteiro! viva a diversidade.

    ResponderEliminar
  14. Olha... com aquela cena do vírus, deixei passar este post.
    Sabes que eu sou exactamente como tu?
    Um grandessíssimo mentiroso. Eheheheh

    Estou a brincar. Eu sei que tu és uma "mecinha" muito pluriracial e de boa boca. :PPP

    ResponderEliminar
  15. Não estás nada a armar. Fazes muito bem em ser assim! A mim irritam-me solenemente as pessoas de mente fechada e sem vontade nenhuma de mudarem isso.
    ***

    ResponderEliminar
  16. já somos duas. e fazemos nós senão bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura