Avançar para o conteúdo principal

O resgate dos soldados Ryan

OK meus amigos, isto é assunto sério.

Esta tarde ia a chegar ao carro e vi quatro gatos bebés aí com um mês de vida junto a uma das rodas dianteiras. Mal me vêem desatam a correr.

Ia-me a meter no carro e pensei "se calhar é melhor ver onde se meteram os sacaninhas para não lhes passar por cima". Ajoelho-me, olho para todos os lados e nada de gatos. Começo a ouvir uns barulhos vindos do capote.

Lá entro no carro. Demoro meia-hora a descobrir a alavanca de erguer o capote. Depois de muito trabalho, ergo o raio da coisa. Vejo quatro gatos pendurados nas peças a olharem para mim. Sorte a minha, claro.

Nem tive esperteza suficiente para erguer aquele ferro que deixa o capote levantado. Apanho um a um, num total de três e enfio-os dentro do carro. O quarto pisgou-se.

Vou ao carro para os pôr fora e "Cadê os gatos?".

Vejo um pretinho e o sacana foge por um buraco junto aos pedais.

Conclusão, meteram-se na parte da frente do carro, onde tem o painel de instrumentos. Não dá acesso ao exterior.

Sendo assim, desde a tarde que tinha quatro gatos que não conseguem sair do meu carro sozinhos. Ou deixo a porta aberta (não convém) e os deixo sair sozinhos, ou vou ter de os resgatar. Só que eles são tão silenciosos que nem dá para perceber se estão lá dentro ou não. De tarde achei, muito honestamente, que já lá não estavam... agora à noite vi-os dentro do meu carro mas pisgaram-se mal me viram.

Uma latinha de atum foi agora colocada dentro do carro. Consegui apanhar um todo farrusco e trouxe-o para casa.

Estou a entrar em desespero. São gatos pequenos, precisam comer e tive a estupidez (burra, burra, burra... mas bem intencionada) de os meter dentro do carro.

De tarde fui a uma oficina pedir ajuda e riram-se na minha cara.

Help.

Comentários

  1. hum, já me aconteceu. não consegui fazer nada. sou maricas. e tenho medo de gatos. mas gostava de te dar uma ajuda. se me surgir uma ideia, partilho. (este comentário não foi útil, enfim)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Para eles comerem, o melhor é leite de soja misturado com uma gema de ovo, se não puder dar-lhe leite próprio para gatos bebés. Não dê leite normal nem leite para cão.
    Para eles saírem do sítio onde estão, não sei o que deve fazer :x

    ResponderEliminar
  4. Já lhes meti atum no carro, que supostamente cheira muito e capta a atenção deles... O de cá de casa, gentilmente apelidado de farrusco, está a ser alimentado por Friskies Júnior e leite próprio para gatos.

    ResponderEliminar
  5. Não sei como te ajudar, mas tens aí uma tarefa dificil :S
    Boa sorte!
    Beijo*

    ResponderEliminar
  6. Talvez uma gravação de um miar de gata (mãe) os cative?...
    É provavelmente uma ideia parva...

    ResponderEliminar
  7. realmente, só esperando que saiam, ou desmontando o painel inteiro. ou um mecanico, ou algum amigo que tenha uma garagem onde possas deixar o carro, abres a porta e poes comida FORA do carro. Foi assim que um amigo meu recuperou o Hamster... Não sei que carro tens, mas se achares que consegues tocar a busina sem estares dentro do carro, pode ser que se assustem... (já estou a inventar.)

    Já deves ter pensado nisso, mas caso não aqui fica:
    a não ser que queiras um final sangrento para a história, não ligues o carro.

    ResponderEliminar
  8. Eu espero que estejas a pensar em adoptar os gatos... é que depois de os teres alimentado (ainda por ciam novos) eles não te vão largar, ou melhor, largar o teu carro.

    ResponderEliminar
  9. Ps - de qualquer maneira será caro, tinhas que rebocar o carro até uma garagem...

    ResponderEliminar
  10. Que situação... =/

    Opa o ideal era as portas ficarem abertas, mas visto não dar... Vai tentando mesmo com o atum...

    Não sei como ajudar =/

    ResponderEliminar
  11. Oh tadinhos... pois não vai ser fácil eles conseguem ser esguios, e fugir para todos os lados... desejo-te sorte, depois diz como correu. bjs

    ResponderEliminar
  12. Mas que raio de situação! Tens que arranjar uma oficina onde os mecânicos sejam mais simpáticos!

    ResponderEliminar
  13. Eu, às vezes, também parece que tenho gatos no peito, quando ando engripado.
    Acreditas que preferia tê-los no carro?

    Sabes uma maneira de tirares os gatos de dentro do painel de instrumentos?
    Bezuntas aquela gaita com Vic-Vaporub. Eheheheh

    ResponderEliminar
  14. Ontem deve ter sido o dia de encontrar gatos... A minha gata veio ter cá a casa com 3 gatos bebés! Amorosos como tudo :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura