Avançar para o conteúdo principal

Ressabianço

Não posso com gente ressabiada. Ai o que me irrita, o esforço que eu faço para ficar calada...

No fundo o ressabianço deve-se ao facto de sabermos que aquela pessoa é superior a nós - seja a que nível for. Uma chatice notar que alguém é superior a nós. Uma chatice mesmo. Não notam que os demais percebem que aquilo é dor de cotovelo? É que eu noto. Macacos me mordam se um dia não digo bem alto aquilo que penso.

Comentários

  1. diz sim. pode ser que se toquem. :)

    ResponderEliminar
  2. Diz. Com certeza que estarás a fazer um favor à humanidade. Também não posso com pessoas assim.

    ResponderEliminar
  3. Haja pachorra realmente...o pior é que há, por aí, muita gente tipo esponja. Vão absorvendo todas as dores de cotovelo e não resolvem nenhuma. Avançar só quando já não dói. É um lema tão mas tão verdadeiro. Pena que haja tão pouca gente que o aplique.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo, infelizmente tambem há algumas pessoas há volta da minha vida que tambem são ressabiadas por natureza.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  5. Olá, gostava que fosse ao meu blog e que visse o post, sendo que depois gostava que deixa-se o seu comentário acerca do que lá coloquei.
    Um beijinho.
    Adoro seu blog.

    ResponderEliminar
  6. Eu cheguei a uma idade em que, em vez de me controlar mais, mais facilmente digo o que penso e o que sinto. Dexei de engolir sapos como quando era mais nova, mas acredita, minha querida, às vezes pago por ser assim...

    ResponderEliminar
  7. Já devias ter dito!
    Não podia concordar mais contigo.

    Beijo*

    ResponderEliminar
  8. Eu estou nessa fase, digo o que me vai na alma, principalmente quando estou pelas costuras.

    :)

    ResponderEliminar
  9. Ora diz lá o que pensas. Assim ficas mais aliviada, mulher! Os ressabiados que se resolvam.

    ResponderEliminar
  10. Também detesto este tipo de pessoas... mas fazer o quê? É aprender a viver com elas, ou seja, aprender a lixar-lhes a vida!

    ResponderEliminar
  11. A inveja (grande responsável pelo ressabianço) é uma coisa muito feia.
    Desata o saco e diz tudo, cumósmalucos.

    ResponderEliminar
  12. DEixa q te diga q ser ressabiado é ser desconfiado não é ser invejoso ! tss lol
    hoje quem n é ressabiado só pode andar dormindo ou pior.. é conivente com toda a merda deste mundo..
    e pela tua converseta achas-te superior ai se n fosse a net para vos desenrascar ó invejados virtuais lolol

    ResponderEliminar
  13. oferece-lhes um bibrador resolve metade dos problemas.

    ResponderEliminar
  14. Diz o que pensas.. sem contemplações!! Corres o risco de ser odiada, mas esse é daqueles ódios que até gosto. Ajuda a 'filtrar' aqueles que não interessam, pois quem não sabe ouvir as verdades, pode sair pela mesma porta que usou para entrar no meu mundo! :PPP

    ResponderEliminar
  15. Tu vai-te aos ressabiados "melher"! Não há nada melhor que desopilar o fígado! :)

    ResponderEliminar
  16. No momento sabe bem dizer o que se pensa, mas a experiência diz-me que não podemos dizer tudo o que nos apetece, porque a seguir corremos o risco de pagar por isso :S
    Beijo*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura