Avançar para o conteúdo principal

Do carcanhol

Ou dinheiro, como queiram chamar-lhe.

Não admira que o meu salário (sou mal paga, diga-se de passagem) não chegue para nada. Junho ainda não começou e eu já tenho uma lista de coisas que quero comprar.

Temos coisas que quero e coisas que preciso.

Preciso comprar uns óculos (snif snif... já me estou a ver a ficar tesa...). Preciso de um secador para o cabelo.

Querer, quero muita coisa. Mas não me parece que vá ter.

Também preciso de um telemóvel novo, que o meu já está a dar o pifo. Mas lamentavelmente não tenho dinheiro para comprar um da mesma qualidade deste aqui - que tem dois anos e meio. Posto isto, quero ver se ele se aguenta mais uns tempos.

Está-se mesmo a ver que é suposto não comer durante o mês inteiro.

Sou eu a única que sofre deste mal?

Comentários

  1. Também preciso de uns oculos :p
    Estas coisas do dinheiro irritam-me, uma pessoa ainda não chegou ao final do mês e já está a zeros e a precisar uma lista infinita de coisas!

    ResponderEliminar
  2. tens de saber controlar bem...

    se nao dá este mês, talvez dê para o proximo e por aí fora...

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Não querida, não és... =(

    ResponderEliminar
  4. amiga... se eu te dissesse o que preciso MESMO comprar e nao sei como...

    Não és a unica acredita...

    ResponderEliminar
  5. Não és a única não...

    Quanto ao telemóvel, faz assim: faz o cartão Fnac e vê que plafond consegues...depois compras um telemóvel a prestações, pagando a módica quantia de 20 euros por mês. Não dói nada. Foi assim que comprei o meu HTC, ou achas que tenho guito para dar 300 euros de uma vez por uma porcaria destas?

    ResponderEliminar
  6. Acho que andamos todos no mesmo barco! enfim... bjs

    ResponderEliminar
  7. Claro que nao, infelizmente eu também sou assim.
    Obrigada pela visita pelo meu blog minha querida e pelo comentário, claro :)

    ResponderEliminar
  8. Nop... eu também sofro desse mal

    ResponderEliminar
  9. Acima de tudo...pensa muito BEM ... na diferença abismal que existe entre o PRECISO MESMO DISSO e o GOSTAVA DE TER ISTO... é que a diferença é abismal mesmo... agora também te digo...de certeza que não és a única... aliás a maioria da população Tuga...sofre desse mesmo mal... O Dexter em cima já te deu uma boa solução para o "problema" telemovel... mas cuidado não caias na tentação de dar um passo maior do que a perna pode dar...senão em vez de teres um telemovel...novo terás é mais euros constantemente a sair da pequena e não muito funda carteira que aparentas ter...

    ResponderEliminar
  10. Estou à uns meses a juntar dinheiro para comprar uma máquina fotográfica analógica, mas aparece sempre qualquer coisa para a qual necessito desse dinheiro.

    ResponderEliminar
  11. Junto-me ao clube. Às vezes não chega para o que preciso, quanto mais para o que quero...

    ResponderEliminar
  12. :| ainda não tenho ordenado próprio, não compreendo totalmente. mas entendo minimamente o que custa :(

    ResponderEliminar
  13. Acho que todos os portugueses estão a sofrer do mesmo que tu!

    ResponderEliminar
  14. É um mal geral. Acho que desde que veio o euro e deixámos o velho escudo, as coisas pioraram muito :S
    Beijo*

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente não és a única... E, acredita, isto ainda vai piorar!! Oh vida triste!!!!! :'( Bjs

    ResponderEliminar
  16. claro que és única... sua pobre!!!

    não tens vergonha?



    wait: :facepalm:

    ResponderEliminar
  17. EDIT: és A única...

    se és única ou não já não sei, não me dou com pessoas pobres =D

    ResponderEliminar
  18. Graaaanto que não és a única!! Por aqui esta-se a ressacar pelo subsídio de férias para pagar contas atrasadas! RCC!! Espera aí que vou ver se me saiu o Loto 2! :PP
    ***

    ResponderEliminar
  19. Eu por acaso contenho-me bem e acaba por depois ter sempre um dinheirinho para uns extra para mim mesma =)

    ResponderEliminar
  20. Não, não és a única.
    Eu tenho um telemóvel com 5 anos e ainda na passada semana tive de reparar o secador de cabelo, que avariou.
    O meu carro vai a caminho de 12 anos e anda a perder o pára-choques da frente. Este PC ainda não começou o calor a sério e já começa a estrelar ovos. Quero uma máquina fotográfica com 10Mpx e zoom óptico x10 (ou mais).
    Achas que és mal paga?
    Eu acho que sou f#dido e mal pago eheheh.

    ResponderEliminar
  21. Não, não és!! Se fosse a dizer a lista de coisas a comprar não saia daqui!!

    ResponderEliminar
  22. Olha, temos duas coisas a comprar em comum. Também preciso de comprar uns óculos, roubaram-me os últimos e as lentes de contactos já estão a morrer. E preciso de um secador.

    Como te entendo em relação à remuneração...

    E ainda nos querem levar o 13º mês.

    ResponderEliminar
  23. Olha Amiga, tenho dois empregos e farto-me de trabalhar, mesmo assim parece que o raio do dinheiro nunca chega =)

    ResponderEliminar
  24. Não, eu sou igual. Ando sempre nas lonas. Chego a meio do mês com tão pouco dinheiro que já parece fim do mês. E tenho sempre listas e listas e listinhas de coisas que quero, desejo, preciso, não preciso mas gosto xD

    ResponderEliminar
  25. E que tal se reduzisses os teus desejos? Não é que sejam bens caros, mas algumas dessas coisas já tens. Nunca deixes de comer por causa de bens materiais. lol Eu tambem quero um barco (tipo iate) mas nem sequer o incluo na minha lista de desejos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura