Avançar para o conteúdo principal

Um cidadão exemplar


Fantástico, fantástico. A história é interessante, o ritmo do filme é sempre intenso e surpreende-nos quando menos esperamos.

Cruel, frio, calculista. De uma violência exacerbada.

Com Gerard Butler (ah coisa mais linda...) e Jamie Foxx (que também não está nada mal).

"Law abiding citizen" é provavelmente dos melhores filmes que me recordo de ver. Certamente no meu top dez. Alguns críticos dizem que o filme é irrealista e pouco credível. Eu digo-lhe para deixarem de ser chatos. O filme é bom!

"Clyde Shelton é um cidadão exemplar que vê a sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas. 10 anos depois, O homem que se safou da acusação de homicídio é encontrado morto e Clyde Shelton admite friamente que é o culpado. Em seguida faz um aviso a Nick: ou compõe o sistema de justiça que falhou com a sua família, ou as pessoas importantes do processo morrerão…"

Sapo

Comentários

  1. Grande filme sim senhor :)

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Lá tenho que ir "sacar" mais um ahahah.

    Dêmôrô a sair, né?

    Beijo do Fofo (do original "Beijo do Gordo", do Jo Soares :P)

    ResponderEliminar
  3. Parece ser muito bom,sem dúvida :p

    ResponderEliminar
  4. Um dia, aparece um Clyde Shelyon, para esses críticos de cinema:
    "Ou passam a criticar bem os filmes ou parto-vos o pescoço".

    Sinceramente, o filme é demais!

    ResponderEliminar
  5. Já não há pessoas exemplares. Ou ah? Hmm? Não me parece!
    Ah sim pessoas que nos animam o espírito!

    ResponderEliminar
  6. Ando tentada a ver este filme. Em primeiro lugar, e extremamente importante, qualquer filme com o Gerard Butler é de ver e rever até cansar (se bem que este homem nunca cansa a vistinha). Em segundo lugar, porque gostei do enredo. Além disso tenho ouvido boas críticas, como foi aqui o caso :)

    ResponderEliminar
  7. Vou ver, sim!
    Adoro ir ao cinema ver um bom filme.
    Obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar
  8. possas agora fiquei com o bichinho de ir ver o filme....XD


    bjux*

    ResponderEliminar
  9. Centrei-me unicamente numa palavra: Gerard Butler! =D

    ResponderEliminar
  10. Possa! O que eu quero ir ver esse filme! Mas nesta cidade nunca mais estreia... A sorte que tu tens de estares na Invicta! :)

    ResponderEliminar
  11. Vendido! Negócio fechado. Vou ver ;) *

    ResponderEliminar
  12. Excelente filme. Irrealista e pouco plausível? O plano engendrado pelo personagem de Gerard Butler ou o sistema judicial, que permite tantos enganos e injustiças? É assustador pensar se seriamos ou não capazes de proceder, senao de igual modo, pelo menos muito parecido, perante a tragédia que ele viveu. Um dos melhores filmes que vi ultimamente.

    ResponderEliminar
  13. Hello! Já o tenho e com legendinhas sincronizadas e tudo. :)
    Só falta corrigir umas brasileiradas e fica pronto.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  14. Ainda não fui ver mas estava a pensar nisso e agora tenho mais uma mão cheia de razões para ir. Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura