Avançar para o conteúdo principal

Reflexões

Sinto falta de me dar de peito aberto, sem receios. Já há uns anos que não o faço. Gostar e ser retribuída. Dar-me sem medo de sofrer, sem receio de ser desiludida. Dar-me porque sei que é o melhor que posso fazer por mim. Amar e ser amada.

Tive a sorte de ter tido um primeiro namorado que me tratou sempre maravilhosamente bem. Não era o tipo de pessoa que queria para mim, mas foi uma pessoa que me amou do princípio ao fim. Lamento não ter tido oportunidade de lhe agradecer o facto.

Desde então, a minha vida emocional tem sido repleta de erros e mágoas. Pessoas em que depositei confiança e que, em troca, não foram capazes de ser correctos comigo. Ou porque não gostavam de mim. Ou porque gostavam, mas não o suficiente. Ou porque puseram outras coisas na frente. Ou porque acharam que uma pessoa era pouco.

Há dias em que acordo e me apetece deitar tudo para trás das costas. Apetece-me começar do zero, conhecer uma pessoa nova, criar algo com bases sólidas. Depois tenho daqueles dias em que me apetece é estar sozinha, porque as pessoas a quem me dou só me magoam. Existem ainda aqueles dias - infelizmente frequentes - em que me vou abaixo e fico a remoer assuntos do passado.

Sou jovem, espero ter toda uma vida à minha frente. Sei que o momento de tentar é agora. Sei que é nesta altura que devo aproveitar todas as oportunidades. Sei que não devo ficar a chorar sobre o leite derramado. Sei que devo lutar, mas nem sempre tenho forças para tal.

Porque ser emocional pode ser aquilo que de mais bonito tenho... Mas é também a raiz dos meus problemas.

Comentários

  1. Eu bem sei o que é isso. Aliás concordo com todas as tuas palavras. Gostava de me atirar de cabeça sem pensar muito nisso, simplesmente gostava de ter alguém que gostasse realmente de mim, que me desse aquela segurança e que não me magoasse mas como tu dizes e bem, nem sempre a força é suficiente.

    beijinho***

    ResponderEliminar
  2. Vivo me dando de peito aberto e de tão aberto, ele, o meu peito, está todo machucado de tanto receber as magoas que todos insistem em me fazer.
    Hoje eu não estou boa!
    Nem quero refletir sobre.

    ResponderEliminar
  3. menos choro emo girl =)
    ora, primeiro passo para a salvação: deixa de ver telenovelas (incluindo morangos com açucar e luas vermelhas e luas de outras cores, etc)

    2. deixa de ver a companhia das manhãs... não, isso podes ver... é impressionante ver a capacidade deles de recuperar de assuntos tristes e começaram a cantar aquela música da galinha

    passo 3. canta a música da galinha

    passo 4. escreve um poema que faz-te melhor que a prosa

    passo 5. vê só filmes com o shefaznegar (está bem escrito, tenho a certeza) e com o João Claudio Van Damme.

    passo 6. jogas às damas (Damme :facepalm:)

    passo 7. adere a uma religião, especialmente uma que te leve a pagar imenso dinheiro (recomendo que contactes a IURD da tua zona, se houver, se não houver tenta outra qualquer)

    passo 8. acredita em Deus. (é essencial)

    passo 9. contacta a revista Telenovelas, eles têm lá um espaço onde te podem por linda como tu sempre quiseste (se fores muito feia não vás, só ficas pior)... para não falar do espaço de auto-ajuda. se não resultar vai ao Vida Nova que o Claudio Ramos trata de ti.

    passo 10. faz ponto tricot e (ou) crochet. durante o próximo verão faz umas camisolas quentinhas que dizem que o Inverno vai ser fresquinho.

    tens aqui 10 conselhos (se não me enganei a contar) para atingires a felicidade total =D

    ResponderEliminar
  4. És muito nova ainda para viveres de recordações más, deita para trás das costas e volta acreditar que aquela pessoa "especial" existe ;)
    Não penses no pasado vive o presente e acredita num futiuro feliz ;)
    bjs*

    ResponderEliminar
  5. Rapariga!

    Isso com o tempo vai lá, acredita em mim que já passei pelo mesmo.

    Beijinhos e pensa positivo

    ResponderEliminar
  6. Amílcar, ainda bem que o que conta é a intenção... que com esses conselhos não vou lá. lol

    ResponderEliminar
  7. É difícil estar à espera quando não se sabe se algo vai acontecer, muito embora a esperança se mantenha acesa. No fundo é um jogo entre aquilo que esperamos e o tempo que passa.

    ResponderEliminar
  8. Como te compreendo! É esperarmos pelo que nem sabemos se vai acontecer não é? No fundo é como estar numa paragem de autocarro à espera que chegue o tal, passam muitos, mas nenhum pára. Eu tento pensar que realmente ás vezes mais vale só que mal acompanhada, mas a verdade é que sinto terrivelmente a falta de companhia... bjs

    ResponderEliminar
  9. Também sinto falta de "alguém"

    e dificuldade em ir de cabeça tenho quanto baste

    ResponderEliminar
  10. Quando chegar a altura de estares com a pessoa certa, acontecerá! Dando tudo de uma vez, dando um pouco de cada vez...seja como for, tudo se vai conjugar para que corra bem. Será a chave que encontrou a sua fechadura;)*

    ResponderEliminar
  11. qdo não procuramos é que as coisas acontecem!!

    ResponderEliminar
  12. Tadinha da nossa S*zinha, está triste.
    Tem calma, moça. Há dias assim. Umas vezes parece que temos o peso do Mundo nos ombros, outras vezes parece que o Mundo vai acabar.
    Todos os jovens, por muito experientes que julguem ser, atravessam fases difíceis, parece que a vida vai ser uma merda... mas isso passa (ou não passa e a vida é mesmo uma merda ahahah).
    Quem me dera ter esses problemas, essas dúvidas todas... mal é quando a gente começa a perder as dúvidas, a inocência...
    Tu precisas é de muito amor, muita paz (paz, paz, paz lolol) e vais ver que amanhã estás boa.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  13. Sei bem como te sentes...sinto-me igualmente assim...algumas vezes...
    Felizmente para mim...são poucos os dias de nostalgia... mas ainda aparecem... Cheguei a uma fase da minha vida... em que preciso mais que uma MULHER (não é precisar de várias)...para cuidar de mim...para me lavar a roupa...fazer o almoço ou jantar... para me respeitar...para fazer amor... Preciso essencialmente de UMA MULHER QUE SEJA ACIMA DE TUDO UMA AMIGA, UMA COMPANHEIRA..e é tão dificil hoje em dia encontrar...mas mantenho a esperança...e esse é o meu conselho para ti...nunca te fiques pelo bom...quando mereces o melhor... e nunca mas nunca mesmo percas a esperança que ele vai aparecer...

    ResponderEliminar
  14. Oi linda....

    Quem ja não levou um fora,quem ja não se lamentou por ter feito isto e aquilo,quem não tem medo?
    Remoer o passado...mas ja passou....aprender com os erros....escreva-os em papel para lembrar-se deles.
    Ficar trancada dentro de voçê mesma não vai adiantar nada....va conhecer pessoas,seja sincera com voçê mesma...não invente desculpas para tampar os buracos de quem esta na sua vida ou vai entrar...ha.... mais ele não sabia,estava ocupado,foi sem querer....Olhe a pessoa como ela e...e só entre se for a pessoa que voçê acha que te cabe.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  15. E ainda em relação ao comentário anterior...eu não preciso da mulher para cozinar para mim...ou lavar a roupa...ou cuidar de mim... pois eu sei fazer tudo isso por mim mesmo...o que me faz mesmo falta é a ternura que é "TER" uma mulher ao lado....

    ResponderEliminar
  16. Cara S*, tenho 35 anos, como acho que sabes e tb acho que sabes que sou muito mas mm mt instável.O que me é perfeito agorinha mesmo, nesse mesmo agorinha já não é perfeito.
    olha, não me parece que precises de conselhos, muiot menos da minha parte, no entanto, deixa-me dizer-te, sendo curto para não chatear:tem calma, n te preocupes, não faças disso uma preocupação central. Crias uma ansiedade enorme por uma coisa a que te sentes obrigada, sem qualquer obrigação na realidade e de facto.
    claro que, é maravilhoso alguém, não que seja a nossa cara metade, mas que seja nosso cúmplice mas é. Alguém que, Kantianamente dê.
    Fazes bem em querer isso, mas cuidado amiga.
    Bjs e felicidades na procura da ""quimera"".
    "Ama o impossível. Só ele te não pode decepcionar." Vergílio Ferreira

    ResponderEliminar
  17. Dizes: "Porque ser emocional pode ser aquilo que de mais bonito tenho... Mas é também a raiz dos meus problemas."
    Ser emocional é fundamental para nós, demonstra António Damásio, na sua obra, Erro de Descartes.
    E, é normal que seja a raíz dos teus problemas e os de toda a gente, porque, não é fácil dar-se e entregar-se sem medo como fez Abrãao oferecendo o seu filho, que tanto lhe custou a ter, ainda por cima.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Concordo tanto com o teu texto...

    Neste momento, não consigo dizer para arriscares... Se fosse em qualquer outra altura eu dizia, mas hoje não...

    ResponderEliminar
  19. 21 aninhos, miúda! Sabes o que eu acho? A pessoa "certa" é a que nos completa no momento, ainda que esse momento não dure para sempre!
    E ser emotiva, à tua exacta maneira, é o que te distingue e te torna especial! :)

    ResponderEliminar
  20. Não podes ter medo de te entregares :)

    Nem todos te vão desiludir! Tens que abrir o teu coraçãozinho eheh ;)

    Vá anima-te e confia em ti que vais ver que te aparece alguem que te vai fazer apaixonar por ele :P

    ResponderEliminar
  21. És nova ainda. valoriza-te, durante uns tempos olha só para ti. Vais ver que um dia quando menos esperares aparece o "tal".

    ResponderEliminar
  22. saabes.. ate vejo estas coisas da mesma forma que tu.. por isso e que gosto de ca vir! :D
    Quando me sinto mais em baixo devido a algum contecimento menos bom e quando a culpa disso nao teve ver comigo penso "quem perde nao sou eu".. ajuda muito..
    E est frase "Porque ser emocional pode ser aquilo que de mais bonito tenho... Mas é também a raiz dos meus problemas.".. sinceraamente isto diz tudo!

    ResponderEliminar
  23. Eu entendo o que tu sentes, já passei por tudo a que te referes, mas depois inesperadamente apareceu alguém a até agora está tudo bem, a caminho dos 3 anos :D

    E vais ver que contigo vai ser igual :) inesperadamente alguem vai-te fazer feliz, muito feliz (:

    Beijinhoo com alegria (:

    ResponderEliminar
  24. Muitos anos nos separam, fui muito feliz com o meu companheiro de vida, não tive mais ninguém, mas sinto a mesma vontade que a S* tem, gostava de de voltar a amar e ser amada por "inteiro", por ser quem sou e como sou...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. 21 anos??? deixa-te mas é tar sugadita!!!!

    ResponderEliminar
  27. Ainda és muito nova! Tens todo o tempo do mundo para sonhares e amares! Simplesmente, não desistas do que mais queres! Bjs

    ResponderEliminar
  28. também sou emocional e sei o quanto magoa os outros e o quanto nos magoa a nós, sentimos tudo... mas tens idade para te abrir as vezes que foram precisas e não para te fechares, os erros servem para aprendermos e nos tornar mas fortes! não desistas não há nada menos atraente do que isso! ***

    ResponderEliminar
  29. Ohh S*.. como ja disseram aqui, és muito caxopita...
    tens ainda tanto para viver e conhecer.
    aproveita cada momento e nao sofras de mais por coisas tao relativas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura