Avançar para o conteúdo principal

Feito para mim:

Dizê-lo sem medos. Sem receio de parecer ridícula. Sem receio de ouvir um "mas eu não sinto o mesmo". Sem receio de sofrer: sofre-se sempre, de uma forma ou de outra.

Ridículo é deixar passar a oportunidade de dizer a alguém que é importante para nós. E que nos apetece investir nele/a porque achamos que pode dar certo.

Para já mentalizo-me. Um dia pode ser que tenha coragem o dizer.


Roubado com permissão à Buttafly. Ladrão que rouba a ladrão... :P

Comentários

  1. Fizeste-me engolir em seco...

    estou numa situação dessas...

    ResponderEliminar
  2. Das poucas coisas de que temos a certeza, uma é do tempo passado não voltar a passar. Outra é a morte.
    Se puderes, não percas uma oportunidade, porque amanhã pode ser tarde.

    Kisses

    ResponderEliminar
  3. não podia estar mais de acordo!
    acho q prefiro arriscar... e passar o resto da vida a pensar no que podia ter sido!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Parece-me uma boa técnica, primeiro interiorizar, mentalizar, para mais tarde utilizar lol

    Beijo*

    ResponderEliminar
  5. Acho que se deve dizer para não se ficar a pensar que podia ser diferente, no entanto, nessas coisas nunca sou capaz de dizer assim claramente e se quero dar a entender ponho tanto rodeio na coisa que acho que os gajos ficam a pensar que sou doida.

    ResponderEliminar
  6. na teoria é isso mesmo... mas na prática, vai lá vai!

    ResponderEliminar
  7. Eu já o disse sabes, e perdi essa pessoa para sempre. Afastou-se. Simplesmente deixou de me contactar, de tudo. Silêncio apenas. Por isso não sei se é bom dizermos o que vai cá dentro, as pessoas fogem assustadas. bjs

    ResponderEliminar
  8. O medo das negas pode retrair muita gente... Mas é preferível enfrentar "o boi pelos cornos" do que fugir dele sem saber se é manso ou não :)
    Que palavreado o meu hoje! eheh Mas tu percebeste ;)
    Beijinhos e Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  9. Será que hoje é o dia de o diseres a essa pessoa?! 8)
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  10. Pois é preciso é ter essa coragem... Se soubesses as vezes que me arrependo de não o ter dito. Pior tive tantas mas tantas oportunidades. Só não o fiz mesmo por cobardia...

    ResponderEliminar
  11. são coisas que sabemos que é ridiculo, mas nao conseguimos mudar isso...

    ResponderEliminar
  12. eu também tenho dificuldade em dizer isso às pessoas com quem me preocupo, mas logo que saiba que a pessoa está disposta a receber essas palavras e sente o mesmo, digo sem medos. Plus, há certas acções que dizem "és importante para mim e eu gosto muito de ti". Não é preciso recorrer sempre às palavras. sabe-se, simplesmente... Basta um sorriso e 'fez-se ligação'.

    ResponderEliminar
  13. Teoricamente concordo, mas um homem gosta de andar atrás de nós, de ser ignorado e quando ele gosta vem atrás e de que maneira...
    É o que eu acho.

    ResponderEliminar
  14. "Mais vale arrependermo-nos por fazer do que por não ter feito" - pena não haver muita gente a pensar assim.

    Beijo

    ResponderEliminar
  15. "Mais vale arrependermo-nos por fazer do que por não ter feito" - pena não haver muita gente a pensar assim.

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Não sei poquê mas se calhar seria melhor arranjares outro "objecto" de amor! Já andas atazanada com este há tanto tempo, rapariga! Será que ele te merece? ***

    ResponderEliminar
  17. Malena, querida, não ando atazanada. Gosto de gostar de alguém. Não posso obrigar as pessoas a gostarem de mim da mesma força e na mesma proporção... mas lido bem com isso. Que remédio. ;)

    ResponderEliminar
  18. eu sou muito assim, e que se dane o resto!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura