Avançar para o conteúdo principal
Está oficialmente aberta a época de corrida à dieta.

A minha irmã decidiu que vai entrar em dieta na segunda-feira (segunda é dia de começar dietas, toda a gente sabe). Querida que só ela, disse logo que "não sou a única que está a precisar". Cabra. Pois diz que por solidariedade feminina eu também vou ver se começo a fazer qualquer coisinha por mim abaixo. Aqui a texuga pode perder uns dez quilos à vontadinha.

Vamos é lá ver quanto tempo dura. Querem fazer apostas? Uma semana? Duas semanas? Um mês?

Ou... dura só até me dar a fome?

Comentários

  1. Nem me fales em dieta.
    Com o espectro da diabetes a pairar sobre a cabeça, cada dia faço uma asneira maior do que a outra.
    E nem me apetece ir ao médico mostrar as análises...
    E continuo às voltas com um post sobre o tema, mas não sei como começar.
    É acerca de balanças e furos no cinto e de uma experiência que estou a viver ahahahah.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  2. eu acho que dura até que achares sinceramente que precisas! de certeza que não estás assim tão mal.

    ResponderEliminar
  3. Acho que nem vai começar:)) Mas isso é porque certamente não precisas.

    ResponderEliminar
  4. Se perder peso é um objectivo que tens mesmo à séria, fazer dieta não custa nada, assim tu tenhas força de vontade.

    P.S.: Perceba-se que quando eu falo em fazer dieta, é não comer coisas que fazem mal, com muitas gorduras. Dieta não tem de ser passar fome! É ter preferência por verduras, peixe cozido e grelhado, carnes brancas... Há muitos bons pratos saudáveis que fazem com que a dieta não seja um sacrifício como aquelas recomendadas por médicos e que são direccionadas para casos extremos ou para perda de peso num curto prazo. E claro, consiliar tudo com alguns exercício para gastar a "energia" acumulada.

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto de dietas... mas também nunca leveii uma até ao fim...

    Vá comida saudável é que é!!! Sopas e muitos legumes!!

    ResponderEliminar
  6. Pronto,eu dou uma resposta objectiva:

    1 semana

    xD

    ResponderEliminar
  7. A minha já dura uma semana xD Dieta de não comer porcaria. Acho que nunca cheguei tão longe! xD

    ResponderEliminar
  8. As dietas devem ser progressivas, pequenos gestos que se aprendem, que se treinam, só assim dá resultado!

    ResponderEliminar
  9. Dietas não devem ter nenhuma piada, mas fazer dieta não é deixar de comer, é simplesmente comer a horas e de forma saudável! :)

    ResponderEliminar
  10. Ahaha, adorei a última parte. Fazer uma dietinha não é nada fácil e eu que o diga. É preciso uma grande força de mudança.

    ResponderEliminar
  11. Ahaha, adorei a última parte. Fazer uma dietinha não é nada fácil e eu que o diga. É preciso uma grande força de mudança.

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Dura té tu quereres :=)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Falo por mim, no máximo assim dos máximos dura prai uma semana :)

    beijinho***

    ResponderEliminar
  14. Se tiveres força de vontade e quiseres muito, tu consegues =)

    ResponderEliminar
  15. Fala aqui com a perita em dietas...
    É que já fiz umas quinhentas!

    ResponderEliminar
  16. FORÇA!!!
    E atenção... fazer dieta não quer dizer passar fome... apenas cortar em algumas coisas que todos sabemos que fazem mal!!!
    Bom início de semana!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura