Avançar para o conteúdo principal

Dança no varão para acalmar stress dos exames

"A Universidade de Cambridge, em Inglaterra, incluiu aulas de dança do varão entre as ofertas destinadas a acalmar o stress dos estudantes durante a época de exames. (...)

Juan de Francisco, o dirigente associativo responsável pelas aulas de dança, admitiu que as sessões de dança do varão podem ser controversas mas pretendem ser uma forma de "divertimento inofensivo". "As aulas destinam-se a melhorar a forma física e o bem-estar, não visam qualquer conotação sexual", acrescentou."

JN

(Olha a piadinha)

Olha que não é com as danças do varão que acalmam o stress. Mas com outras actividades relacionadas, talvez.

Comentários

  1. Oh S*, tu não percebeste nada! Quem acalma o stress são OS alunos que vão ver as alunas a dançar no varão! ;))

    ResponderEliminar
  2. Descarregar energias, acalma o stress. Agora se é só pra inglês ver, deve acalmar...
    Ainda ficam é com mais stress lol.

    ResponderEliminar
  3. As coisas que se inventam por terras de Sua Majestade. Não tarda ainda surge um projecto piloto aqui na terra lusa e depois é só ver as notas dos alunos a subir em matematica... :)

    ResponderEliminar
  4. Achei isso MUITO bom, bem legal! Devia ter nas escolas também! :D

    ResponderEliminar
  5. qualquer tipo de dança acalma o stress :)

    ResponderEliminar
  6. HAHA Portugal ainda não chegou a isso, vá lá..

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Se não queriam algo com conotação sexual, faziam outra dança qualquer ;P , que também liberta o stress.

    ResponderEliminar
  8. E não é que resulta?! (Não as danças que não experimentei ainda) [lolol]

    ResponderEliminar
  9. "A dança é uma actividade vertical, que exprime um desejo horizontal"

    ResponderEliminar
  10. Oh gente vcs veem maldade em tudo.. coitados só assim tem uma sessão de dança do varão... pobre dirigente... quer só fazer o bem pros alunos.. Devia virar o Santo Dos Alunos Stressados!kkk

    ResponderEliminar
  11. olha parti-me a rir com o post e os comentários mulher isto ta ao rúbro.
    tambem quero dança do varao aqui no emprego..........
    aiiiiiiiiii e mais nao digo.

    ResponderEliminar
  12. Oh petra, eu sei que tu queres. E mais não digo. A minha boca é um túmulo.

    ResponderEliminar
  13. é pah...essa malta so qer distrair os alunos...qual dança qual qê...

    lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura