Avançar para o conteúdo principal

Ai que tu não comes nada, menina...

Será que é só na minha família que os mais velhos passam a refeição inteirinha a tentar enfiar comida pela goela dos outros abaixo?

Almoço de família:

Entradas. Os primeiros dez minutos são perdidos com comentários acerca do que estão a comer. Ai que os camarões da Mauritânia (andam no Oceano Atlântico, pois tá claro) são diferentes dos camarões de Moçambique.

Os bolos de bacalhau estão bom. Estão salgados? Ah, não estão nada salgados.

A minha avó, que tem um medo terrível que a irmã dela tenha vergonha de comer. Ela come connosco há mais de 20 anos...

"Oh Nelinho, tens de comer rapaz... és tão alto". Isto depois do meu irmão ter comido tudo o que lhe apetecia e ter dito, pura e simplesmente, que não lhe apetecia mais.

A minha tia, que faz comida a contar com um regimento. E que corta o bife ao meu tio, não vá ele não conseguir executar tão complicada tarefa.

Eu estou que pareço uma texuga mas estão sempre a querer que enfarde. Arre!

Tudo isto com a minha irmã a bufar-me ao ouvido e a dizer piadinhas parvas que só eu e ela percebemos.

Almoços de família? Priceless.

Comentários

  1. Exactamente como na minha. "Come mais um bocadinho, ai que tu não come nada", "Estás cada vez mais magra, tens comer" "Olha esta carninha tão boa e só comem porcarias" blá blá blá... My god, os comentários deles enchem-me mais que a comida.

    ResponderEliminar
  2. Rsrs, familia e tudo igual mesmo só muda de endereço...
    Porque será assim em??

    ResponderEliminar
  3. Acho que as familias são todas iguais.lol

    ResponderEliminar
  4. É sempre assim! Parece que o pessoal não come o ano todo para depois ser "obrigado" a empaturrar-se como se não houvesse amanhã!
    Eu costumo chamar-lhe sindroma de hibernação!

    ResponderEliminar
  5. Oh, isto é sempre assim. Então nestes dias de festa... Arre! Haja paciência.
    - Ai que ele está tão magrinho.
    - Pois, com a idade começam a comer porcarias...
    Haja paciência :D
    São todos assim, não te preocupes :D.

    Boa Páscoa, ou o que resta dela.
    Beijinho,
    Rui Fernandes - Blog NIMOUI

    ResponderEliminar
  6. estes almoços/ jantares de familia são sempre maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  7. Acho que é assim em todas as mesas de família.

    "Só isso?Não queres mais?"
    "Ah,não.Se quiser mais,eu tiro"
    Tarde demais.Já tenho o prato com o dobro da comida que queria.

    Mas olha,antes a mais do que a menos x)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Deixei de frequentar a casa dos padrinhos da minha gaja, por causa dessa merda.
    Eu, que na época era moço para me sentar à mesa ao meio-dia e só me levantar à meia-noite, já não podia com aquela gente:
    Então e não come mais? Se calhar não gosta da comida. Esta gente de Lisboa (até parece que eu sou de Lisboa, mas "prontes", moro cá…) não está habituada à comida do Alentejo…
    Oh gente chata. E logo comigo, que não consigo disfarçar o mau feitio ahahah.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  10. Tive um do género hoje :P Mas em relação a tentar fazer com que os outros enfardem, ninguém bate os meus avós! xD

    ResponderEliminar
  11. 'Come, tás magrinho!'

    'Come isso que está no prato, vá!'

    Mas não vê que estou a comer tal como você?


    BUH!

    ResponderEliminar
  12. E quando recusas comer mais (para não explodires) e te dizem:
    "Oooooh, minha linda, estás de dieta, não é!"

    É para uma pessoa sentir-se ou não insultada?!

    ResponderEliminar
  13. É mesmo assim e vais ver que vai continuar, mesmo que já sejas mais velha e tenhas filhos... ;)

    ResponderEliminar
  14. Os antigos ainda acham que "gordura é formosura".

    ResponderEliminar
  15. é igual em todas as familias...confirma-se!

    ResponderEliminar
  16. Só muda mesmo a morada... LOL...

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. aiii como te entendo! o meu hoje foi tal e qual!
    é do nooorttee carago....

    ResponderEliminar
  18. Só para informar de que tem um selo no Lado B. Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Almoços em família, não há melhor!

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Adorei a parte final, da irmã a dizer piadas! É que aqui em casa é igualzinho. E mesmo que não estejamos juntas, arranjamos sempre alguma coisa que só nós percebemos :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. já comi mais desde sexta-feira que num mês inteiro... as famílias são sempre assim,é da praxe. Estamos sempre magrinhas e podemos sempre comer "mais um bocadinho".
    Mais um dia e saio daqui a rebolar lol

    ResponderEliminar
  22. estamos perto do final... se final houver.
    o capítulo 18, é o último capítulo do livro
    quem já leu o "Continuando assim...", sabe como termina o livro.
    A todos vocês que têm andado por aqui pacientemente , lanço o desafio prometido .
    Antes de publicar o último capítulo , gostava que me dissessem como gostariam de terminar esta história de Alice e André.
    Podem publicar os "vossos finais" nos comentários ou mandar directamente para o mail
    queirozteresam@gmail.com
    Irei postar aqui todos os finais possíveis , todos os "vossos finais" :)
    Estou quase certa que algum de vós encontra o final perfeito.
    está lançado o desafio, para já espero as vossas respostas
    um grande beijo a todos !!

    Teresa

    ResponderEliminar
  23. Tenho para mim que a tua família é do Norte! As well as mine! :P

    ResponderEliminar
  24. Hoje tentaram por sinal enfiar-me um camarão já descascado pela garganta abaixo... literalmente

    ResponderEliminar
  25. Tal e qual! Mas comigo já chegaram ao cúmulo de me apalparem para ver se estava mais magra x.x

    Beijo

    ResponderEliminar
  26. Lol acho que as famílias são todas assim :) e assim é que têm piada :p

    ResponderEliminar
  27. tb adoro.
    e eu no meio dos primos a disparar contra uma garrafa de frisumo com uma laranja no topo, meio das couves da minha avó?
    long story
    lol

    ResponderEliminar
  28. tb adoro.
    e eu no meio dos primos a disparar contra uma garrafa de frisumo com uma laranja no topo, meio das couves da minha avó?
    long story
    lol

    ResponderEliminar
  29. Já vi esse filme tb.... é chato detesto que metam a comida pelos olhos, heheheheh
    Bjs*

    ResponderEliminar
  30. De onde é que eu conheço estas cenas? Hummmm.....:)
    E na minha família há mais este argumento: "isto é para comer tudo, mais logo há mais comida". Ou a versão "... não é para estragar"...
    Também fico cansado com estas "teorias"...

    ResponderEliminar
  31. estás a ver aquela pessoa magra mas mesmo mesmo magra? eu sou ainda mais magra. por isso imagina as guerras que são nos almoços em família ou de cada vez que me vêem!

    ResponderEliminar
  32. :)))
    Nós também somos assim... a única coisa que acrescentaria era as minhas manas a gozarem comigo...
    Beijo

    ResponderEliminar
  33. e depois as conparaçoes de que a prima come mais e que está gordinha e nós nao passamos de um pauzinho de virar tripas
    eu percebo-te percebo-te :)

    ResponderEliminar
  34. Acho que é mal geral de todas as familias... grunfff

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura