Avançar para o conteúdo principal
"Porque sou o cavaleiro andante
Que mora no teu livro de aventuras
Podes vir chorar no meu peito
As mágoas e as desventuras

Sempre que o vento te ralhe
E a chuva de maio te molhe
Sempre que o teu barco encalhe
E a vida passe e não te olhe

Porque sou o cavaleiro andante
Que o teu velho medo inventou
Podes vir chorar no meu peito
Pois sabes sempre onde estou

Sempre que a rádio diga
Que a américa roubou a lua
Ou que um louco te persiga
E te chame nomes na rua

Porque sou o que chega e conta
Mentiras que te fazem feliz
E tu vibras com histórias
De viagens que eu nunca fiz

Podes vir chorar no meu peito
Longe de tudo o que é mau
Que eu vou estar sempre ao teu lado
No meu cavalo de pau"


Rui Veloso - Cavaleiro Andante


Sei que sabes que podes contar comigo. Mas gostava de reforçar a ideia. Muita gente passa pela nossa vida. Existem aquelas que desaparecem tão rápido como apareceram. As que aparecem e nos marcam, apesar de partirem. Depois existem aquelas que - como tu - vão ficando e conquistando um lugar especial no nosso coração. Não sei se vamos ser amigos para sempre... mas sei que agora o somos e isso tem sido parte da minha felicidade.

Não tenho vergonha de admitir as minhas fraquezas. E digo-te as maiores imbecilidades. Provavelmente muitas das vezes sou chata, mas não te queixas. Posso ser resmungona, fazer asneiras e arrepender-me "n" vezes das porcarias que faço. Mas sei que tu estás aí para mim. Não perto fisicamente, mas perto emocionalmente. Para me mimar quando estou triste, para me dar na cabeça quando faço asneiras.

E quero que saibas que fico imensamente contente por fazeres parte do muitíssimo reduzido leque de Amigos que sei que tenho.

Obrigada A.

Comentários

  1. Gosto muito dessa música. É inspiradora :)

    ResponderEliminar
  2. Ja agora aproveito para publicitar o meu desafio =P
    http://whats-left-inside.blogspot.com/2010/02/desafio-de-pascoa.html

    ResponderEliminar
  3. Cresci a ouvir Rui Veloso, um dos grandes compositores e intérpretes portugueses, já tinha alguma saudade de o ouvir.

    ResponderEliminar
  4. Rui Veloso que me embala :) É bom quando temos amigos assim. Eu compreendo-te perfeitamente.

    ResponderEliminar
  5. Poucos mas bons, só revela que és uma pessoa exigente no que respeita aos amigos, o que é também de louvar, numa altura em que a solidão e a carência afectiva e de confiança afectam tanta gente que o que importa é coleccionar amigos, nem que seja como aqueles das redes sociais, em que tens para mais de trezentos amigos e só conheces meia dúzia. Também sou assim, poucos, mesmo poucos e um desse tipo, daqueles que não se coíbem de nos mostrar quando estamos errados, sem se limitarem à habitual palmadinha nas costas. Ah, também eu estava com saudades do Rui Veloso. Faz parte da minha educação musical.

    ResponderEliminar
  6. Amigos desses são muito valiosos... e raros.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Amigos como esse devem ser bem conservados... tal como o amor, a amizade também se "cultiva".
    Gosto imenso do Rui Veloso.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  8. Muito boa música e excelente declaração de amizade! Pessoa de sorte A.! :-))

    ResponderEliminar
  9. Você acabou de dizer tudo que gostaria de dizer pra uma amiga tb...
    Sei como é isso ^^
    Que dure muito e muito e muito!

    ResponderEliminar
  10. Poucos conhecem Rui veloso!e esses poucos sabem quando falo que ele é muito bom!
    otima musica!

    ResponderEliminar
  11. Há amigos assim. e a música é linda!

    ResponderEliminar
  12. Rui Veloso/Cavaleiro Andante e este teu agradecimento... um match perfeito.

    ResponderEliminar
  13. Boa escolha de música e o texto está lindo... É muito bom ter pessoas assim nas nossas vidas :)
    Bjinhos.
    ♥Marisa♥

    ResponderEliminar
  14. adoro Rui veloso.
    amo esta musica e o Porto sentido.
    Diz tudo sobre a minha nossa cidade....
    Quanto a esta música... é linda e de certeza que a tua amiga o merece.
    é maravilhoso ter amigos assim.
    beijo

    ResponderEliminar
  15. A Amizade é o único sentimento que pode ser Eterno; os restantes, a Paixão, a Raiva, o Amor, o Desespero, são sempre temporários: mas deve-se cultivar, estimar, para que perdure :)
    Terei um ABC de amigos, sendo q o principal A sou eu (trocadilhos p/ "gente inteligente"), mas duvido que o RV me considere um(a) Cavaleiro(a) Andante, apesar de tb/ eu "dizer mentiras que te fazem feliz"! :) Força, S*, Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura