Avançar para o conteúdo principal

A gente vai continuar...



Não sendo admiradora deste senhor, tenho de admitir a beleza desta música. A força que transmite.

"Tira a mão do queixo não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas pra dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega a onde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota

Enquanto houver estrada pra andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada pra andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar"



Jorge Palma

Comentários

  1. gosto mesmo mesmo da 1ª frase, é que é um dos meus vícios

    Não sou fã deste sr, mas até gosto de ouvi-lo quando calha ;)

    ResponderEliminar
  2. POis eu acho-o um compositor excelente, para além de interpretar muito bem as canções. Bebe? Acho que sim! É meio louco? Talvez! Mas gosto dos poemas e das músicas.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Também eu! Mas é preciso que esteja sóbrio.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Concordo integralmente com a Malena!!! É tão bom fazer uma viagem na Palma da mão : )

    ResponderEliminar
  5. Gosto das músicas do gajo, mas aquela voz de bagaço também não me convence lol.
    Ele diz que somos escravos do que precisamos. Eu não concordo. Nós somos escrevos de merdas que não fazem falta nenhuma.
    Quanto ao teu comentário, de que perante tanta aldrabice a minha pila é irrelevante, nem te passe tal coisa pela cabeça.
    A minha pila, apesar de pequenina e rechonchuda, tem muito mais relevância do que possas imaginar.
    Estás a imaginar-me sem pila? Sem a minha "salsicha toscana" pequenina mas entroncada e brincalhona, sempre pronta para uma noite de farra?
    Acredita: é um facto que a minha "pequenota" não tem a imponência do "pilão" de 9 polegadas, do "Garganta Funda", mas dá-me muitas alegrias e nunca virou "a cara" a uma contenda lolol.
    E, como diria o Coronel Quaritch, do Avatar, "isso também é um facto".
    xDDD

    ResponderEliminar
  6. Eu admiro este senhor como músico, desde pequena. Conheço tudo :) e também adoro esta música. O meu coro canta-a e o arranjo foi feito pelo nosso ex maestro num momento de viragem. É uma das nossas imagens de marca.

    "A liberdade é uma maluca" ;)

    ResponderEliminar
  7. Como assim , lembrei.te o quê ? LOL :x

    Grande cantor , pena estar bêbado nos concertos , LOL

    Beijo *

    ResponderEliminar
  8. O Sr. Jorge Palma tem razão. Enquanto houver estrada para andar, há que continuar... Há que continuar!

    ResponderEliminar
  9. sou exactamente da mesma opinião.. em relação ao senhor e à música!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura