Avançar para o conteúdo principal

Em casa

Em casa, com a família, sou a eterna criança.

Enrosco-me no sofá, cubro-me com as mantas e viro o monstro das bolachas. Eu a comer e o gato Fred a tentar roubar. O Figo ajuda à festa.

Em casa sou vista como a distraída, a "pequenina". Em casa todos se preocupam comigo como se ainda tivesse cinco anos. Tirei a carta de condução, mas tenho a certeza que a minha mãezinha vai ter um xelique sempre que me vir pegar no carro. Talvez ainda seja muito pequenina para isso, achará ela. Sempre que vou mudar a garrafa do gás ela vai conferir se fiz o serviço bem feito, não vá a casa explodir. Não o faz com mais ninguém, só comigo.

Tenho saudades do sorriso da minha tia e do rosto seguro do meu tio. O meu tio não é de carinhos, não é de gestos ternurentos. Mas transmite-me uma tranquilidade e segurança que me fazem acreditar que, enquanto ele estiver por perto, estaremos todos bem. Ele garante isso.

Às vezes tento explicar-lhes que já não sou uma criança... Mas desisto rapidamente. Em casa, com a família, gosto de ser criança. Sinto-me bem assim.

Comentários

  1. Tenta não ser essa criança cá fora.
    Porque se por um lado é bom termos uma criança dentro de nós, também é bom crescermos e sermos capazes de acarretar com as responsabilidades desse mesmo crescimento ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Aqui também é igual. :) Apesar dos 24 anos que tenho, às vezes ainda me tratam como uma criança, como se não soubesse fazer as coisas como deve ser... Mas devo confessar que isso, na maioria, das vezes, me incomoda um pouco...

    Não gosto de ser tratada como uma criança quando a certos assuntos diz respeito... Mesmo tendo uma criança dentro de mim, permanentemente acordada :)

    Bjx

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que todos somos crianças em casa. E quanto maior a familia e a sua estabilidade, maior a criança que somos:)

    ResponderEliminar
  4. Acho que somos todos!!!
    Eternas crianças.
    adoro ler-te :P
    Abraços
    Sairaf

    ResponderEliminar
  5. Acho que enquanto não nos casarmos (que eu não caso), não vamos deixar de ser as eternas crianças... 8) E mesmo depois de casar, não sei não! Mas é tão bom...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu, pelo contrário, há muito que sou visto como Homem. E a isso acrescem todas as responsabilidades inerentes. note-se que fui mimadissímo, mas em determinada altura das nossas vidas, dei um salto fabulástico.

    Um beijo, criança! ;)

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que isso nunca muda! Entrada há algum tempo nos "entas" a minha mãe ainda me repreende quando ando descalça na tijoleira ou saio no Inverno com um casaco mais leve! Mas é bom! Bjnhs

    ResponderEliminar
  8. entendo e identifico-em...aos 31 anos o meu pai ainda acha que não devia tomar um (único) café depois de almoço porque me faz mal...

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Somos e seremos eternamente crianças para os nossos pais! Eu apesar da idade que tenho muitas das vezes sou tratada como tal, e claro que tenho de dizer "eu já não sou criança!" Não é fácil!
    Kisses

    ResponderEliminar
  10. A casa e a familia são como um ninho, lá sentimo-nos bem. É o conforto do lar que nos faz sentir bem e feliz. Aproveita enquanto podes "ser criança" mimada pelos teus e pelos gatinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Deixa-te estar assim o ma´ximo de tempo possível, é o melhor. Acredita.

    ResponderEliminar
  12. O meu pai ja percebeu que eu não sou uma criança mas a minha mãe ainda não conseguiu atingir esse patamar. lol

    Mas é tão bom que a família nos mime!
    As minhas tias e avós também me mimam muito.

    Sinto-me protegida com a família por perto.

    ResponderEliminar
  13. Somos todos eternas crianças. Em novos acho que fazemos bem em aproveitar os momentos em que nos tratam por crianças.
    Talvez um dia venhamos a sentir falta desse trato, não?

    ResponderEliminar
  14. quem n gosta de ser mimado? olha, eu adoro!

    ResponderEliminar
  15. Em casa somos sempre crianças. Resta saber é em que casa. E onde é "casa".

    ResponderEliminar
  16. Como dizem os U2, "Please stay a child, somewhere in your heart":D

    ResponderEliminar
  17. Isso pode ter muito de bom ;) Tem que aproveitar isso ao máximo. É sinal que se preocupam consigo, desde que respeitem sempre o seu espaço. Beijos

    ResponderEliminar
  18. E as vezes sabe tão bem seremos crianças outra vez!

    Falo eu que ando a sentir o peso da idade -.-

    ResponderEliminar
  19. Este texto deu-me uma frescura que nem imaginas :)
    É bom ser-se criança, acredita...
    Nunca deixes de ser assim.
    Bjinho grande*

    ResponderEliminar
  20. Eu cá em casa também continuo a ser a criana, acho que enquanto não sair de casa, vou ser sempre a criança de quem todos gostam de cuidar! Mas aqui para nós, sabe tão bem às vezes :P

    Besito!

    ResponderEliminar
  21. A família é tudo. Nela nos sentimos seguros. Ela nos consola, nos ajuda, nos alegra.

    Xoxo

    ResponderEliminar
  22. É sempre bom sentir-mo-nos crianças, quando tivemos uma infância feliz.

    ResponderEliminar
  23. As mães são todas assim... Para elas, vamos ser os seus eternos bébes, pequeninas, pequeninas, a precisarmos eternamente de cuidados extremos... Enfim... A minha diz que só vou compreender quando também for mãe! E se calhar tem a sua razão! :) Bjs

    ResponderEliminar
  24. as mães são todas assim :P

    ResponderEliminar
  25. Para nós, são sempre "as nossas meninas", aqueles seres doces e frágeis. E ainda que, com os anos, os papéis tendam a inverter-se, nós, pais, conseguimos sempre tirar alguma força da nossa fraqueza, e dar aquele "empurrão" que vos falta para o arranque.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. se calhar é por seres » distraida» que conferem o que fazes..mas acredita que nao é por mal..é com carinho...

    tmb me acham a menina pequnina ca de casa...e ate me escondem assuntos porque acham que nao tnh idade pra digerir as coisas enfim...nisso exalto-me e depois vem que nao tinham razao de o fazer...

    beijoquinhas

    ResponderEliminar
  27. Eu também, das poucas vezes que vou ter com a minha mae, ela pensa que eu tenho 14 anos, como quando sai da casa dela. Esqueceu-se que morando sozinha, eu so podia ter crescido.

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura