Avançar para o conteúdo principal

Aquilo que eu gostava de ter escrito sobre o Ídolos

Como não o soube escrever, copiei à descarada do blogue da Bad girls go everywhere. Até comentava lá, mas ou eu sou muito burra ou não dá para comentar no blogue desta (fantástica) senhora.

"Se há coisa que abomino é a pequenez de espírito. Está bem que podes ter ar de pobre, podes ter de altura um metro e meio mal medido, podes ter o complexo da insularidade ou até podes ser muito obstinado na construção da tua carreira. Até eu, que não auguro brilhantes futuros a seres demasiado irritantes, cheguei aqui a fazer futurologia sobre ti, meio quilo de gente. Acho graça a um puto de dezassete anos que se arranja dos pés à cabeça, e à segurança que transmites. Mas fod@-se, não é que estragaste tudo e agora já te desejo coisas que só sou capaz de desejar às alminhas ressabiadas e pequeninas?

Oh pá, ninguém gosta de perder, what a fuck, isso não é novidade. Mas há que saber sair com dignidade. Ter nobreza de espírito. Encaixar. Parar para pensar. É claro que não te agrada que o gajo que se está a cagar para aquilo que é o teu sonho ganhe de caras. Que tenha ganho mal entrou no casting. Mas daí a fazer o lamentável apelo: "Votem na Diana!" mal levaste um chuto do público no rabiosque só te prejudicou a ti. Eu gosto da Diana. Já aqui isse que ela é demasiado grande para um país onde o Rock feminino morreu na altura em que a Adelaide Ferreira se "deu" ao mainstream. Um país onde tu não irás além das primeiras partes dos concertos do Tony Carreira e dos musicais do La Féria. Mas get over it, o mais provável é que o Filipe ganhe o prémio para o qual tu te esfalfaste, sem uma ponta de esforço. Porque as pessoas genuínas (aquelas que não se revelam pequenos monstros nas adversidades), em princípio e se o universo for equilibrado, têm de ser compensadas. "

http://girls-go.blogs.sapo.pt/


Acrescento só uma coisinha. O Filipe tem charme, carisma, presença, inteligência e aquela qualidade a que eu chamo classe. O Carlos é irritante. Canta bem, é artista, mas acha-se demasiado. Consequência? Enerva-me demasiado.

Comentários

  1. o que eu acho giro é que se formos a ver o american idol, nenhum destes chega sequer aos calcanhares de qualquer dos americanos.

    não me interpretem mal, eu amo este país. mas c'mon...

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso gostava bastante do Carlos...

    o Filipe tem uma cara de convencido, o que o segura é que ele nao deita nada cá para fora... a Diana tem evoluido bastante, mas À medida que vai ficando para os ultimos, tem vindo a revelar caracteristicas que nao gosto...
    ah e tambem acho que ela usa a sensualidade (?) para chegar onde quer e aqueles juriz babam-se todinhos... que tem de especial?

    va, ganhar por ganhar que ganhe o Filipe!!!

    ResponderEliminar
  3. acrescento: e a Diana tem um vozeirão. Acho que o prémio com o Filipe ficaria bem entregue. Mas acho que a Diana lhe daria mais "uso".

    ResponderEliminar
  4. Gostava que a Diana pudesse ganhar:) Mas é complicado:/

    ResponderEliminar
  5. Olha eu como não vejo essas merdas, mas não quero passar por cá como cão por vinha vindimada, aproveito a caixa dos comentários para te informar que os cães não são burros. São o espelho dos donos(as). Eheheheh
    Cada uma das habilidades daquela cadelinha (a quem alguém chamou, carinhosamente, rodas baixas), não demora mais do que 10 minutos e dois biscoitos a aprender. E olha que ela faz coisas do arco da velha.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. A Diana tem talento (mas não gostei lá muito que ela levasse o tal papel para apelar ao voto de forma totalmente descarada). Já sabemos que quer ganhar a todo o custo. Eu até vou com a cara dela, mas tendo ela um familiar no juri, penso que nunca deveria ter sido permitida a sua participação neste programa.
    Para mim quem vai ganhar é o Filipe, uma vez que tem talento, carisma, humildade (e uma bela aparência, diga-se de passagem). Sem dúvida, deverá ganhar este rapaz... que apesar de ter entrado para este programa (sem muita vontade) demonstrou merecer o prémio desde o ínicio.

    (bem, já me alarguei)

    ResponderEliminar
  7. Gosto da Diana, acho que ela fazer muito sucesso se for para Londres, tem garra! Quanto ao Filipe também o acho muito bom mas não sei até que ponto ele aproveita a oportunidade de ir para Londres.

    ;) Catherine

    ResponderEliminar
  8. Sempre disse que o Filipe ia vencer ... No entanto, para Idolo .. O Carlos é mais completo.

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente, poucas vezes vi o Idolos, aquilo não me diz grande coisa... Mas, por acaso, vi o casting do Filipe e, automaticamente, disse: este vai ganhar! E aposto em como de facto vai ganhar! A aptidão é-lhe genuina, e não trabalhada! :) Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu até gostava do carlos...E acho que de todos é aquele que terá sucesso...ou não estamos nós em Portugal??? Vejamos onde estão os outros vencedores dos idolos...Mas depois daquela coisa de votem na Diana foi um pouco fora... O filipe tem carisma e isto já é para ele...Nunca liguei muito a Diana. Preferia a Carolina...ela tinha presença de palco e sabia chamar o publico...Agora cada um com a sua opinião.
    Bjitossss

    ResponderEliminar
  11. sinceramente concordo plenamente com o que a Soraia Silva disse. Sou da mesma opinião que ela.

    ResponderEliminar
  12. Não gostava do Carlos, mas desde o início que não gostei. Conseguia irritar-me profundamente. Por outro lado a Diana tem um vozeirão daqueles e faz actuações fantásticas é um facto, só que acho que desde que fez a interpretação do E depois do adeus do paulo de Carvalho ficou um bocadinho mais convencida depois de tantos elogios, foram merecidos é certo mas podia manter a mesma postura. O filipe canta bem, e ao contrário de muitas pessoas não o acho convencido, tem levado aquilo na boa e pra mim é mais do que uma cara bonita. A ganhar penso que ganhará ele, e o prémio fica bem entregue mas acho que como já alguém disse ela se calhar ia aproveitá-lo melhor...
    Mas é apenas e só a minha opinião...

    beijinho****

    ResponderEliminar
  13. Não tens noção de há qtas semanas andava a fazer figas para que o Carlos saísse!! Oh pessoinha irritante!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Não vi os ídolos mas já percebi tudo! LOl

    ResponderEliminar
  15. DIANA eu queria era que a diana ganhasse de resto tanto me fez xD

    ResponderEliminar
  16. s mim tb me chateia, aquela cara de menina...fosgas o michael jackson, andou na Madeira? deixou lá sementes? Força Filipe

    ResponderEliminar
  17. Os "ídolos" não deixam de ser um reflexo da sociedade actual... Mas ainda bem que também existem pessoas como o Filipe...

    ResponderEliminar
  18. coitados, se acontecer como na primeira edição, vão editar um cd que ninguém ouve, e acabar a cantar os genéricos nas manhãs da sic...

    e de certa maneira, justice is served, se assim for. Nenhum deles chega aos pés de um verdadeiro ídolo. Até podiamos começar a enumerar. Fica para outra altura.

    **
    Wolve

    ResponderEliminar
  19. Bem dito... desde inicio que o Carlos me irrita, so de olhar p ele.... e nem canta assim nada de jeito, não gosto da voz dele!

    Agora estão lá os melhores... entre um e outro não sei qual escolheria... ambos estão na onda de musica que eu aprecio, ambos cantam extraordinariamente bem... Se votasse, votava nos dois :P


    eheh
    beijinho*

    ResponderEliminar
  20. nao suporto o carlos nunca suportei, falso irritante pode cantar bem nada de fantástico.
    Mas a falta de umildade e a invejinha nojenta que tem do Filipe tira-lhe qualquer mérito.
    gosto da dianinha sim canta bem e mostra ser culta e inteligente.
    Mas assim muito sinceramente Filipeeeee um homem do noeeerte!
    Um fofo se por acaso o prémio for para a Diana fico feliz na mesma.
    Agora o carlos credoooooo finalmente q o puseram a andar criatura irritante tao novinho e já com aquele bicho intriguista tão aceso.

    ResponderEliminar
  21. Entre os que ficaram não sei qual quero que ganhe..gosto de ambos, e andava desejosa que o Carlos saísse. Penso que ganhará o Filipe e no fundo até espero que sim, porque depois da música do Paulo de Carvalho, em que a Diana encheu o ego de elogios, tá muito mais convencida..o Filipe até super herói lhe chamaram e nunca mudou..

    ResponderEliminar
  22. Também acho que o Filipe vai ganhar, sem esforço. Mas sinceramente, não me chateou por aí além ele ter dito aquilo. O que é que tem? As pessoas têm direito a gostar mais dumas do que doutras. Como nós em casa gostamos mais deste ou daquele, ele também tem direito a essa preferência. Além disso, é um bom apelo, visto que só ultimamente é que a Diana se tem tornado mais popular e até já esteve uma vez em risco de sair (o que teria sido uma pena). Não me choca nem me chateia nada. Chateia-me muito mais ouvir pessoas a dizer "o Carlos nunca mais saia, aquele panel*eiro!". Muitissimo mais.

    ResponderEliminar
  23. O Filipe não tem presesença de palco, não se sabe mexer e não é a aparência que devia ganhar o concurso. Além disso, nas edições anteriores do programa ganharam exactamente rapazes com o género de voz do Filipe. Já cansa!

    ResponderEliminar
  24. Gostava de ter escrito isto...pq tb penso assim.Ressabiamentos irritam me.

    bjo

    ResponderEliminar
  25. Antes de "artista", o Carlos é uma pessoa. Não sou seu advogado, mas porque raio não pode ele gostar mais da "artista" Diana do que do "artista" Filipe, humm?!!! O apelo ao voto em si é que lhe ficou mal! Se tivesse apelado ao voto no Filipe, eu criticá-lo-ía na mesma! Mas ressabiamento?!!! Vocês não o ouviram na mesma hora a pedir desculpa ao Filipe, hã? É porque se identifica mais com o estilo da Diana do que com do Filipe, nada tem a haver com ressabiamentos!

    Tentem ver as coisas pelo lado normal, por uma vez, e não com maldade em cada atitude! Talvez o Mundo melhore, esse Mundo que vocês qreclamam melhor!!

    BE the change you want to the world!

    Esta é só a minha opinião, claro!!

    Beijinhos, S*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura