Avançar para o conteúdo principal

Cineasta


Era a profissão ideal para mim. Faço imensos filmes. Vejo coisas onde elas não existem. Vejo sentimento onde ele não existe. Os meus olhinhos vêem amor em todo o lado. Sonho acordada. Passo o dia a imaginar situações, diálogos e emoções.

Faço a festa, atiro os foguetes a apanho as canas. Tudo sozinha.

Comentários

  1. E já somos duas... Join the club!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia S*,
    então somos duas sonhadoras!!
    Abraços grandes
    com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  3. Bom dia S*,
    então somos duas sonhadoras!!
    Abraços grandes
    com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  4. Antes também fazia muitos filmes, agora faço menos...mas continuo a sonhar acordada, demais.

    ResponderEliminar
  5. Lado errado da janela. Em vez de realizadora devias ter ido para actriz. O realizador trabalha sozinho, toda a actriz tem um actor com quem contracenar, mas é bom fazer filmes, sonhar acordado - o pior vem depois quando a nuvem da realidade vem tapar o Sol. Mesmo assim continuo a preferir acreditar nos sentimentos, mesmo que até lá tenha de continuar a apanhar as canas sozinho.

    ResponderEliminar
  6. Ainda agora falava com uma amiga sobre esses sonhos que sonhamos... não nos levam a lado nenhum, só nos fazem acreditar em coisas que não são nada assim... bjs.

    ResponderEliminar
  7. Se precisares de uma argumentista ajudante avisa ;)

    ResponderEliminar
  8. argumentista era de facto uma profissão para mim... diálogos imaginados, filmes, novelas.Só não tenho jeito para aquelas mini-series de 3 ou 4 episódios, onde fica sempre tanto para fazer e dizer. Para longas metragens sim.
    Por isso, percebo-te bem! Até cansa o cerebro, não é? :)

    ResponderEliminar
  9. isso é que é polivalencia....


    :P


    beijoquinhas

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito, mas mesmo muito do texto, do que transmitiste, porque:
    1- muito directo
    2- muito claro
    3-muítissimo divertido
    4- trambém sou assim

    ResponderEliminar
  11. ainda vais a tempo de seguir esse rumo :) ou entao fica-te pelos filmes que fazes da tua vida, que esses dao sempre trabalho =P

    ResponderEliminar
  12. agarra na câmara e mãos-à-obra!

    ResponderEliminar
  13. e entao? ja que ninguem faz a festa por nós, fazemos nós sozinhas :D

    tenta escrever um guiao, quem sabe nao encontres alguem interessado :P :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Oi
    Também sou desse modo, não sei o porque. Mas gosto de ser assim, acredito que tu também.
    Isso me faz ser mais feliz, a cada dia e instante.

    Beeijo

    ResponderEliminar
  15. Bom, os cineastas não trabalham sozinhos. E um dia, vais ver que arranjas alguém para fazer filmes contigo :-D

    ResponderEliminar
  16. ehehe olha que isso é bom... :) ainda não se paga impostos por sonhar :) ♥ Dá um espreitadela na minha colecção do "Dia dos Namorados". Bjinho ♥

    ResponderEliminar
  17. Penso que todas nós, mulheres, nascemos com uma veia (pelo menos uma) de cineasta, que nos faz fazer filmes, até quando não há argumento!
    Está-nos no sangue e não há nada a fazer xD

    Beijo*

    ResponderEliminar
  18. A tua obra-prima cinematográfica seria, nada mais nada menos que a tua vida :)

    ResponderEliminar
  19. Faz os filmes que te apetecer! É muito bom para animar os dias e as noites. Depois, quando quiseres e puderes, podes pôr em prática o enredo sem pensares duas vezes!
    :-)Bjnhs

    ResponderEliminar
  20. Thank God for dreamers! Que seria do mundo sem eles

    ResponderEliminar
  21. Eu também sou assim! E acho que esse é o meu pior defeito. Pelo menos é o que me magoa mais.

    ResponderEliminar
  22. Não diria mais. Nem melhor. Sou tudo isso e mais alguma coisa. Pensei que passasse com a idade mas começo a achar que não...

    ResponderEliminar
  23. Como eu te compreendo!!!
    Dava jeito um antídoto...Isto por vezes cansa!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura