Avançar para o conteúdo principal
Às quais eu quero responder no dia em que o blogue atingiu as 100 mil visitas. Um dia isto acaba... mas por agora estou aqui para as curvas. Obrigada. :)

Desafio lançado pelo Gemini. Espero que ajude a dar-me a conhecer. Ou então só vai mostrar, mais uma vez, que sou uma remelosa do caraças.


Questão 1: Tens medo de quê?
De ficar sozinha. De perder um dos meu pilares familiares.

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Só se for a luxúria. E mais não digo (oh pra mim a rir-me baixinho).

Questão 3: Farias alguma loucura por Amor/Amizade?
Faria tudo por amor. Por amor aos meus, à família, aos verdadeiros amigos. E por Amor - daquele que nos rouba parte do coração - faria tudo e mais alguma coisa.

Questão 4: Qual o teu maior sonho? (responder paz/amor/amizade é "trapacear")
Trabalhar na área da minha formação e conseguir construir uma carreira interessante. Arranjar um parceiro "até que a morte nos separe" e ter dois pirralhos. Uma quinta e muitos animais.

Questão 5: Nos momentos de tristeza/
abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Depende. Geralmente fico na minha cama, a ouvir música e a chorar. Mas quando estou realmente mal preciso que me dêem a mão.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Extrovertida. Gosto de sorrisos e boa disposição.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Sinto-me bem e satisfeita, apesar de ter os meus dias depré.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Ponderada. Sou muito ponderada e penso bem antes de agir. Gostava de ser mais espontânea e viver mais o presente, mas sei que ser ponderada tem muitas vantagens.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Impulsiva. Sou muito desconfiada e não tolero faltas de respeito. Faço filmes todos os dias, a toda a hora. Imagino coisas... o que não seria problema se não me deixasse influenciar pela minha imaginação.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Não. Não desejo mal a ninguém. Não sou vingativa nem guardo rancores. Apenas acredito que o mundo deve trazer de volta aquilo que damos aos outros.

Questão 11: Contens publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Não. Sorrio muito, rio muito. Rio alto, solto gargalhadas. Sou extrovertida quando estou feliz, junto de uma boa companhia. Mas não sou de beijos nem abraços... para esses prefiro o recanto do lar.

Questão 12. Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia

Orgulho. Não gosto de dar o braço a torcer. Geralmente tenho razão, que fazer...?

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Totalmente a favor da igualdade de direitos e de felicidade.

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
Preciso de escrever. Tornou-se uma necessidade. Gosto da partilha, da troca de vivências.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Motiva-me a continuar.

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Repleta de amigos e aventuras divertidas. Ah, e uma daquelas histórias de amor lindas. Já se estava mesmo a ver que ia dizer isto.

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Claro. Desde que se tivesse cuidado pois não gosto de penetras. Mas sou totalmente a favor do saudável convívio. Adoraria poder reforçar os laços que fui criando com algumas pessoas.

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Sou alegre, risonha e gosto de conversar. Brincar faz parte.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Orgulho, teimosia, mania que mando. Tenho mesmo a mania de abusar para ver até onde me deixam ir. Ah, e sou um bocado mal educada a falar.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e /ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Sou muito meiga, amiga do meu amigo. Aquilo que prometo, cumpro. Gosto de fazer valer a minha palavra. Honesta e fiel.

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, qual escolherias?
Provavelmente computador, pois é um dois em um. Permite-me estar informada, a par do que se passa no mundo e, ao mesmo tempo, contactar com as outras pessoas.

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Guardo para mim. Lamentavelmente não tenho jeito para elogios. Nem para exprimir em palavras aquilo que sinto.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Hummmmm nem por isso. Não tenho jeito para pedir desculpas. Prefiro pedir "desculpa" de forma indirecta, com um carinho.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Muito sensível, demasiado sensível. Mas também tenho os meus momentos de pragmatismo, em que penso no melhor para mim, em vez de pensar no coração.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Depende do amor que sinto pela pessoa. Se for alguém que ame, sim perdoo. Se for alguém que nada me diga, não perdoo nem uma vez. Só me pisam os calos à primeira.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Ver alguém que amo ficar doente. Nem quero pensar nessa possibilidade.

Comentários

  1. Já ficamos a conhecer mais um pouco de ti :D

    ResponderEliminar
  2. tenho um desafio no meu blog que estás à vontade para 'roubar'. Não te seleccionei porque não sabia se tinhas por hábito responder a desafiios. Mas agora que vejo que sim, força, até gostava de ver :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei! E parabéns por atingires essas visitas!

    ResponderEliminar
  4. Muito interessantes as tuas respostas! Gostei de ler.
    Bjooooo!!

    ResponderEliminar
  5. Legal!
    agora acho que deu pra conhecer mais vc.
    bj e luz

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Ao tempo que não vinhas aqui, mas como sempre gostei de ler as tuas pequenas coisas :-)

    Espero que realizes os teus sonhos que também são os meus, embora eu tenha mais alguns ;-)

    bjs

    ResponderEliminar
  7. 100 mil visitas é muita coisa...

    e eu fico tão contente quando tenho 1 comentário novo no blog, estou sempre a ir lá ver lol...

    seja como for, gostei da pergunta 'Gostas de brincar contigo...'?

    MUITO MAU. e mais não digo

    ResponderEliminar
  8. acompanho seu blog há algum tempo e nunca faço comentários, mas esse vai só pra dizer que é dificil encontrar pessoas tão sensíveis e interessantes como você..
    não pare nunca de escrever!

    ResponderEliminar
  9. Ohhh adorei...:) Pareces ser uma boa pessoa, e além do mais bastante interessante...:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura