Avançar para o conteúdo principal

Não nos devemos rir da desgraça alheia, mas...


Não escondo um sorriso de satisfação. É feio bater nas pessoas, claro que é. No entanto, é capaz de ser mais feio ser político corrupto, tarado, e...

"O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, passou a noite de ontem para hoje no hospital milanês de San Raffaelle, a recuperar de uma agressão - ontem, após um comício - em que um homem o atingiu na cara com uma estatueta e o deixou com o nariz partido, o lábio rachado e menos dois dentes."

Público

O Berlusconi levou na tromba, é certo. Mas há muitos mais políticos que mereciam levar das boas.

Comentários

  1. Se fosse o José Sócrates, o país ficava de luto. (ou de felicidade)

    ResponderEliminar
  2. Oh podem merecer, mas dai a bater, nenhum tipo de agressão pode ser tolerado!

    ResponderEliminar
  3. lol,e tipo a moda do sapato na cara de bush....;P

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Alguem em Portugal, devia ser corajoso e dar uma tareia a alguns dos nossos politicos:=)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Penso que ninguém tem o direito de agredir ninguém mas... neste caso abro uma excepção Lol
    Abracinho

    ResponderEliminar
  6. vá..agredir é feio, as coisas não se resolvem à porrada e tal e tal... mas oh pá, foi tão merecido!

    ResponderEliminar
  7. Era tão bom que a moda pegasse.
    Adorava ver estes bois todos desdentados e com as fuças partidas eheheh.
    Eu juro que ia a pé a Fátima se acontecesse o mesmo ao Sócas e ao Cavaco eheheh.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Bah,não gosto nada desse tipo.Tarado.

    ResponderEliminar
  9. eu cá pra mim foi algum cornudo de alguma mulher que ele vá..comeu, por assim dizer!

    ResponderEliminar
  10. Tadinho do sr, então pagou tanto pelas plásticas e agora isto! Não se faz! Estou cheio de pena, mas ainda tenho mais pena é dos italianos!

    ResponderEliminar
  11. Mereceu sem dúvida. Apesar de eu achar que não é a melhor via de resolver o que quer que seja.

    ResponderEliminar
  12. Começamos com sapatos, já vamos em estatuetas e com mais pontaria... qual será o próximo?

    ResponderEliminar
  13. Se tivesse sido na América, teria sido a tiro.

    Eu interrogo-me com frequência como é possíve que a Itália eleja mais de uma vez um PM como ele. Não consigo entender.

    Podia ter sido vexado com tomates, ovos, sei lá quê mais.

    Daquela maneira, afligiu-me.

    Nos anos 60 e 70 do século passado, perceber-se-ia; Nos dias que correm...

    Saudações

    ResponderEliminar
  14. eu compreendo o que querem dizer com os vossos comentários mas não compreendo o que estão a esquecer.

    quando lá vivi, em 1999 saiu o D'Alema depois o Amato e entrou o Silvio Berlusconi, pela 2ª vez, para chefe de governo em 2001.

    se têm estado atentos ao panorama político daquele pais louco, não vêem uma ditadura, há partidos, eleições e jornais independentes que não são propredade do Senhor Berlusconi.

    eu acompanhei lá todas as campanhas durante anos e aquilo que vi foi que os midia pertencentes ao grupo Mediaset S.p.A, obviamente, estavam do lado do Berlusca, o patrão, mas os outros malhavam-lhe forte e feio.

    o que parece que nos estamos a esquecer que este homem foi para o governo, não porque lhe saiu a lotaria, mas sim porque foi eleito em eleições livres e democráticas e por 3 vezes, imaginem… !!!

    as suas coligações ganharam as eleições e os italianos, são doidos, mas podem pensar pela sua cabeça, ou não?

    são todos atrasados mentais, ou pelo menos a maioria?

    todos sabemos que este homem tem muitos defeitos, tal como o nosso Alberto João Jardim, mas foi eleito democraticamente e como já disse por 3 vezes, não foi um acaso, ele ganhou 3 vezes !!!

    no dia em que mais pessoas votarem contra ele do que as que votam a seu favor o Sr. Sílvio sai do governo, ou não?

    não, não acho que atirar-lhe à cara uma imagem do Duomo, em ferro, tenha contribuído para a sua saída do governo, bem pelo contrário, a vitimização é um instrumento que ele sabe utilizar como ninguém aos 73 anos.

    ResponderEliminar
  15. Thomas Paine dizia que, "quem quiser manter a liberdade segura tem que proteger até o seu inimigo". Isso aplica-se aqui. Berlusconi é corrupto, usurpador e tudo mais, mas a Itália é ainda uma democracia e dar lhe pancada não resolve nada, pelo contrário, vitimiza-o e consequentemente, dá-lhe mais força. Defender este tipo de atitudes é desvirtuar por completo a democracia e defender a anarquia ou a República das Bananas. Numa democracia as regras do jogo tem que ser cumpridas por todos, a corrupção de uns não pode justificar a violência de outros. Isso seria um pequeno passo para aceitarmos sem problemas o assassinato de lideres democraticamente eleitos com os quais discordamos. O povo italiano é que tem que julgar o Silvio nas eleições. Aqueles que não votam nele mas tem que o aturar que se manifestem ou saiam do país, agora partir para a violência não faz sentido.

    ResponderEliminar
  16. Não tenho pena nenhuma...ele tem dinheiro para se tratar bem, se fosse um pobre coitado que tivesse que ir para a urgência do hospital e ser tratado pelo SNS já me preocupava mais hehe

    ResponderEliminar
  17. Pena não ter partido os dentes todos... Pronto admito, não gosto mesmo dele...

    beijinho****

    ResponderEliminar
  18. Admito que também dei uma gargalhada.. assim baixinha ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  19. Se por um lado acho que isso não se faz, por outro lado... lol

    ResponderEliminar
  20. Exactamente o que eu pensei: não é que seja a favor das pessoas andarem aí a bater umas nas outras mas... xD

    ResponderEliminar
  21. E eu que não consigo ter pena dele ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura