Avançar para o conteúdo principal

Liliane Bettencourt oferecia dinheiro: generosidade ou loucura?

Pois ao que parece a senhora Bettencourt, rica que só ela, resolveu ser generosa com os outros... E a filha não gostou. Diz a filha que a mãe já não está lúcida e que anda a ser explorada. Pode até ser verdade. No entanto, não deixa de ser verdade que a querida filha quer impedir que a mãe gaste a sua fortuna... o que me parece de grande egoísmo. O dinheiro é da mãe.

Além disso, a senhora Bettencourt diz estar perfeitamente capaz de gerir a sua fortuna.

"Liliane Bettencourt, 87 anos, é a herdeira do império L'Oreal e a terceira mulher mais rica de França. Mas é também uma mulher deveras generosa e amiga dos seus amigos. Que o diga François-Marie Banier, um amigo de longa data, fotógrafo e romancista de 62 anos, que já recebeu de Liliane mais de mil milhões de euros em obras de arte, seguros de vida, cheques e todo o tipo de pagamentos de despesas.

Só que a generosidade com terceiros está a deixar furiosa a filha mais velha Françoise Bettencourt Meyers. Esta semana, queixou-se ao Le Figaro em entrevista: "Está isolada da realidade e totalmente influenciada por terceiros". Alega que a mãe não está nas suas totais capacidades mentais, e por isso interpôs uma queixa de interdição junto do tribunal de Neuilly. Garante que a mãe é uma vítima e que não tem outra escolha.

A mãe recusa-se a fazer exames neurológicos: "Faço o que me apetece com o meu dinheiro". Sobre Banier, acusado por "manipular a vontade de uma idosa", já confessou "valer cada cêntimo" do dinheiro gasto.

A decisão sobre uma das novelas mais badaladas de França dos últimos anos está para breve, agora que o caso está perante a Justiça com um pedido de interdição."

Notícia publicada no Expresso.


Será que o Banier anda a mostrar à senhora um dos grandes prazeres da vida?


Brincadeirinha.

Comentários

  1. A filha sabe é muito! O dinheiro é da mãe, não é dela...

    ResponderEliminar
  2. Espero que sim, caso contrário a troco de nada é um escroque.
    Bjis

    ResponderEliminar
  3. estou mesmo a ver os encantos de uma senhora de 87 anos... e de certo não têm nada a ver com a conta bancária e os seus algarismos em filinha!

    ResponderEliminar
  4. Triste mundo este em que a bondade é sinónimo de loucura...

    ResponderEliminar
  5. Este caso tem que se lhe diga! Se a senhora desse a obras de caridade e ajudasse os necessitados, acho que a filha tinha é que ficar contente ou, pelo menos, aceitar. Agora dar milhares de euros e obras de arte caríssimas a amigos já me cheira um bocadinho a esturro!!! Talvez haja mesmo manipulação da bondade de uma velhinha que já é facilmente "levada"! ***

    ResponderEliminar
  6. "Será que o Banier anda a mostrar à senhora um dos grandes prazeres da vida?"

    Porque nos fizeste imaginar isso? lol

    ResponderEliminar
  7. Talvez haja realmente uma certa exploração da senhora..não me parece que seja muito difícil lol

    beijo*

    ResponderEliminar
  8. Se só agora aos 87 anos é que está a descobrir os prazeres da vida...Como se costuma dizer: "Mais vale tarde que nunca!!" ;)

    ResponderEliminar
  9. É incrível já duvidam da sanidade mental de uma pessoa generosa!!

    ResponderEliminar
  10. deixem-me lá casar com a senhora!! LOOL

    ResponderEliminar
  11. Filhos gananciosos... Se calhar ainda reza todas as noites para que a mãe morra antes de delapidar todo o património... Se calhar, merece menos do que o Banier a fortuna da senhora... Claro que estou a falar isto tomando em conta que a senhora é a dona da fortuna, porque também se pode dar o caso de a fortuna ter sido herdada e, nesse caso, também o terá sido, muito provavelmente, pelas filhas e então as filhas têm razão...

    ResponderEliminar
  12. Não dou nem um ano para colocar a mãe num asilo e ir ela curtir a fortuna da senhora...quem é que não está no seu perfeito juízo?


    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Shhhh, baixinho.... que se os nossos governantes ouvem, lá vai a velha comprar 35.460 magalhães convencida que vai ficar desesperadamente necessitada deles.....

    ResponderEliminar
  14. História estranha. Ela canaliza a fortuna para mais alguém, ou só para o "senhor das obras de arte"?:P

    ResponderEliminar
  15. Liliane, podes vir dar-me dinheiro que eu cá não me queixo xD

    ResponderEliminar
  16. É sempre tudo por causa do dinheiro.. enfim.. a filha deve ter medo que a fortuna que a mãe se evapore e ela viva nas ruas da amargura..
    KissKiss

    ResponderEliminar
  17. Qual? Qual? O de "comer" uma velha de 87 anos?
    Isso não é prazer, é necrofilia eheheheh.

    Beijinhos rabugentos.

    ResponderEliminar
  18. vou averiguar se não será minha tia afastada

    ResponderEliminar
  19. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderEliminar
  20. Olha, um comentário em inglês. Coisa fofa... :) Obrigadinha.

    ResponderEliminar
  21. Acredito que dar alguns bens desnecessários deve ser realmente feito se assim se deseja, mais deve se observar muito bem a quem os cede, a Liliane deveria fazer como a elegante Lily Safra ou “Gold” como prefiram; doar a instituições não de caridade mais de auxilio ao desenvolvimento humano, assim não é uma esmola ou bolsa qualquer coisa e sim algo que ajuda as pessoas que não provem de bens.

    ResponderEliminar
  22. A filha apenas está protegendo o patrimônio que também é dela. Não vejo problema nisso. A mãe está colocando em risco todo um império!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura