Avançar para o conteúdo principal

Isabel dos Santos compra 10% da Zon

"A empresária angolana Isabel dos Santos vai comprar dez por cento da Zon, avança a edição electrónica do jornal Público deste domingo. Este negócio da filha de José Eduardo dos Santos está avaliado em cerca de 160 milhões de euros.

O negócio da empresária angolana Isabel dos Santos, que está avaliado em cerca de 160 milhões de euros, implica a compra de parte das posições da CGD e da Cinveste, além de acções próprias da Zon, apurou o Público.

O negócio pressupõe também um prémio de 25 por cento face à cotação actual dos títulos.
O acordo deverá ser aprovado ainda este domingo e fará da filha do presidente angolano a segunda maior accionista da Zon, a seguir à CGD, sendo que o BPI continuará a ser o terceiro maior accionista."



Não queria ser má língua, mas pergunto-me como raio uma jovem empresária tem tanto dinheiro. Acho que a resposta se encontra algures no nome do paizinho...

Comentários

  1. Não é segredo de onde vem o dinheiro..

    ResponderEliminar
  2. Tanta gente a morrer à fome e outros cheios de dinheiro!!

    ResponderEliminar
  3. A Scotland Yard precisa de ti, para conseguires estas deduções fantásticas, seguindo o rasto do dinheiro dos malfeitores

    ResponderEliminar
  4. Nojo, muito nojo. Investir na Zon com tanta miséria naquele país! Para não falar do continente africano, claro. Não tem noção das coisas ela.

    ResponderEliminar
  5. enfim.. acho que já foi dito aqui o que penso.

    ResponderEliminar
  6. A Isabel dos Santos não é propriamente uma jovem empresária... E o dinheiro não lhe vem só do nome do pai (nem só do pai himself). A Isabel dos Santos é uma senhora que sabe fazer dinheiro. E, apesar de achar que se podia fazer bem mais por aquele povo, cá também não se vê ninguém (governantes, grandes empresários, etc.) propriamente armados em Santa Casa da Misericórdia...

    ResponderEliminar
  7. humm realmente dá que pensar...
    bjoo
    Um Feliz Natal para ti e para todos os que te são queridos
    bjoo

    ResponderEliminar
  8. De facto, ela não é uma jovem empresária e saba fazer dinheiro. Isto depois de ter sido "introduzida" em empresas do papá e noutras pelo papá! Uma família "abençoada" tal como meia-dúzia de outras famílias Angolanas que singram no meio da miséria de um povo que está à míngua num país rico mas cuja riqueza chega só a alguns.
    Enfim!!! Bjnhs

    ResponderEliminar
  9. faço minhas as palavras da Malena.
    essa menina tem boa testa de férro por traz isso sim.
    Sabe fazer dinheiro sabe....
    Faz o papá por ela!
    em fim enquanto uns morrem a nascença por falta de condiçoes, de fome e doenças que se curavam com meia duzia de medicamentos anda uma filhinha de papá a pavonear-se.....
    Com aquilo que alguém lá por trás faz por ela.

    ResponderEliminar
  10. em vez de investir no país dela, onde se morre de fome... enfim

    ResponderEliminar
  11. O paizinho não! A resposta encontra-se no dinheiro que o paizinho se farta de roubar à conta da desgraça dos outros (neste caso boa parte do país) e na conivência do estado português que lhe acho muita graça! Pois, é que gente muito muito rica e poderosa nunca pode ser criminosa!

    ResponderEliminar
  12. Dinheiro gera dinheiro e investir para acabar a fome não gera dinheiro!

    É tão simples quanto isto.

    ResponderEliminar
  13. Coitado do José Eduardo dos Santos, só preside ao País desde há quase 40 ANOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A senhora tem jeito para ir gerindo e fazendo render o que o paizinho vai roubando… enquanto isso, em minha casa, já jantaram vários colegas Angolanos que tinham as bolsas com meses e meses em atraso.

    Viva a “democracia” em Angola !

    ResponderEliminar
  14. Já a vaca da mãe vai a Nova Iorque fazer compras de Boing 747.
    O dinheiro, está bom de ver de onde vem: vem da barriga espichada das crianças esfomeadas de África, no caso concreto, de Angola.
    Aquela gente "dos santos" mete-me um nojo do caraças. Era cortá-los às postas e da-los a comer aos leões (se os leões lhes pegassem...).

    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Ela é nitidamente a testa de ferro do pai...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura