Avançar para o conteúdo principal

Isabel Allende

Ando a ler "A soma dos dias" de Isabel Allende. Acho que estou apaixonada. É mesmo o meu tipo de leitura. Escrita simples, bonita, fresca. É lindo, é suave. Apaixonei-me logo nas primeiras páginas.

"Por fim a fúria da tormenta amainou, e com a primeira luz da manhã a entrar pela janela tomei um duche e vesti-me, enquanto o Willie, envolto nas suas vestes de xeque tresnoitado, se encaminhava para a cozinha. O cheiro do café acabado de moer chegou-me como uma carícia: aromaterapia. Estas rotinas diárias unem mais que a desordem da paixão; quando estamos separados, esta dança discreta é o que mais falta nos faz. Precisamos de sentir a presença do outro neste espaço intangível que nos pertence apenas a nós. Um amanhecer frio, o café e as torradas, tempo para escrever, uma cadela que abana o rabo e o meu amante; a vida não podia ser melhor."

Comentários

  1. É uma das minhas escritoras favoritas.

    ResponderEliminar
  2. Dos 1ºs livros que li dela "EVA LUNA"... ofereço-a mais do que a leio...

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito dela... Tenho pena de não ter tempo pra ler agora, mas hei-de ler este, adorei o excerto! Lindo e faz todo o sentido, realmente é verdade... Há rotinas que unem muito mais que qualquer outra coisa :)

    Lindo.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. sou fã da isabel allende! o Pai Natal bem que me podia trazer mais um livro para a minha colecção!

    ResponderEliminar
  5. Já li alguns livros dela e gostei sempre da história, do enredo, da escrita...
    Esse livro ainda não li mas pelo excerto parece muito bem :)

    ResponderEliminar
  6. Sim, é uma leitura agradável.

    saudações

    ResponderEliminar
  7. O meu favorito é o "De amor e de sombra". Lindo, lindo, lindo.

    ResponderEliminar
  8. Aguçaste-me o apetite... este excerto é simplesmente fantástico. Agora não há hipótese, tenho mesmo que comprar esse livro :)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Os adjectivos que usaste para a escrita da Isabel Allende adequam-se muito bem. É de leitura fácil, sem ser xaroposa. Boas leituras!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  10. É uma escritora fabulosa!
    Conta histórias com a desenvoltura aom que só os escritores sul-americanos sabem contar.
    É sempre um prazer lê-la! :)

    *beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
  11. É uma das minhas escritoras favoritas! Mas esse ainda não li... vai ficar em lista de espera!

    ResponderEliminar
  12. Isabel Allende está presente nas minhas leituras, não conheço esta obra. Fica a dica, obrigada!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  13. Óptima leitura. Recomendo "Inês da Minha Alma"...

    ResponderEliminar
  14. Adoro a Isabel. Experimenta a autora de Amante de Sonho.

    ResponderEliminar
  15. É óptima! Fantástica! Uma das minhas autoras favoritas... Experimenta ler "Filha da Fortuna". Foi a primeira obra que li dela, e fiquei simplesmente deslumbrada! :) Bjs

    ResponderEliminar
  16. Eu curto os livros de Isabel Allende principalmente porque as folhas não arranham o cú!

    ResponderEliminar
  17. Confesso, que nunca li nada dela. AGora, voltei à carga com a leitura, não lhe havia perdido o gosto mas sim o hábito e ando a ler muita coisa ao mesmo tempo:os testes dos alunos, Amor e violencia em vergílio ferreira, portugal como problema vol III e ando a tentar algo pra relaxar, o penúltimo de Paul Auster, mas não há meiode iniciar.
    boas leituras!

    ResponderEliminar
  18. Isabel Allende é provavelmente a minha escritora preferida :D

    ResponderEliminar
  19. gosto de isabel allende mas às vezes tem muita descrição. mas já li uma data d livros dela :)

    ResponderEliminar
  20. sempre adorei Isabel allende. amei a casa dos espíritos

    ResponderEliminar
  21. Isabel Allende é das escritoras que mais gosto. A escrita dela preenche-nos e faz-nos sonhar e apaixonamo-nos pelas personagens.
    Boa escolha ;)

    ResponderEliminar
  22. Gosto muito dos livros dela, mas este ainda não li!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  23. Que bom saber - adoro-a e tenho esse livro à minha espera na pilha de livros que ainda não consegui ler!

    ResponderEliminar
  24. Já li uns quantos dela. Gosto muito também :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura